BOA NOITE
Caros colegas, existe um software na instituição de ensino onde eu trabalho onde o mesmo utiliza um servidor gerenciador de licenças para fazer a verificação e a proteção da licença.
Situação:
Server < Cliente (O cliente busca a chave protetora no em um server para rodar)
O software é executado normalmente, mas constantemente cai após um tempo de uso, manifestando falha de conexão com o gerenciador de licença.
Fiz diversos testes e o único que apresentou resultados positivos foi testando o software X server em uma rede CROSS ponto a ponto. APENAS ASSIM FUNCIONA.
Cheguei a conclusão de o problema ser em nossa rede, então fui checar os equipamentos de rede (placas e switchs).

TESTE:
# ping -l 60000 server -t >testeping.txt = (ping + tam. do pact. + destino+ tempo+gera txt)
o comando me gerou um .txt (log) cheio de furos...
Ex:
Resposta de 200.176.3.142: bytes=32 tempo=30ms TTL=248
Resposta de 200.176.3.142: bytes=32 tempo=29ms TTL=248
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.176.3.142: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.176.3.142: bytes=32 tempo=80ms TTL=248
Resposta de 200.176.3.142: bytes=32 tempo=31ms TTL=248
Esgotado o tempo limite do pedido.


2 Perguntas.

1-) Possivelmente o motivo da queda do software esta ligada a perda dos pacotes enviados ao servidor?

2-) Utilizo SWITCHS MICRONET, possivelmente o Switch não esta permitindo obter um melhor proveito no envio/recebimento dos pacotes? Consequentemente o Micronet é o motivo causador da falha na comunicação entre o software o server gerenciador de licença?

Aguardo comentários, dicas e conclusões...
Obrigado pelo apoio de todos...