+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE + Firewall + Radius + Attribute Filter-Id

    Ola estou usando o Mikrotik como servidor PPPOE em uma rede Wireless autenticando os usuarios em um servidor radius........
    gostaria de implementar uma regra no firewall do mikrotik que redirecionasse a porta 80 para um determinado ip...

    o Radius pode mandar Attributo Filter-Id para o mikrotik e o mikrotik associar a uma chain no firewall. mas eu nao to conseguindo criar a regra no mikrotik...

    A ideia é que quando um usuario for bloqueado por falta de pagamento ou coisa parecida.
    que ele conecte, mas qualquer paginas que ele chame , que seja redirecionado para uma pagina em um servidor especifico, e la vai conter a mensagem....

    eu poderia dar um simples Reject. mas dai nao conecta e o cara me liga dizendo que nao ta conectando e nao sabe porque..ai eu tenho que ficar pesquisando no sistema e ai dizer pro cidadao que ele esqueceu de pagar o provedor...

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: PPPOE + Firewall + Radius + Attribute Filter-Id

    muito boa sua ideia
    e sera que da ´pra implementar isso pra um servidor normal sem se com radius ???

  3. #3

    Padrão Re: PPPOE + Firewall + Radius + Attribute Filter-Id

    OPa.. E ai blz... a principio da sim. da para autenticar no propio mikrotik...
    so que eu nao estudei quando ao parametro de velocidade, nao sei se da para setar a velocidade baseado no login.
    Eu implementei com o radius porque o provedor ja tem radius para autenticacao de ADSL e Discado. desta forma a interface de administracao fica a mesma.. o cliente nao precisa ir la no mikrotik e cadastrar o usuario de novo...