+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão aumentei a memoria e linux trava

    galera acho q fiz tudo certinho gastei hoje exatos R$ 235 reais em uma memoria Kington de 1GB , mais quando coloco ela no meu computador ele simplesmente trava no boot , as duas memoria q tenho são da marca KINGSTON uma de 256 q já estava na maquina e outra de 1GB q acabei de comprar , mais a maquina só inicia se eu colocar a de 256 q o linux foi instalado , minha distribuição é o kurumin 6.0 , estou querendo muita a ajuda de vocês pq essa maquina é um servidor de internet e estou com muito pouca memoria , obrigado a todos q poder me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    Olá!

    Quando você coloca somente a de 1gb ele também trava?

  3. #3

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    sim trava sim , e para piorar tudo já troquei a memoria por outra kington de 1 gb e a maquina tambem trava na inicialização ele trava nessa parte ( synthezing the initial hotplug events ... ) fica por quase 1 minuto ou mais nessa parte e depois aparece outra messagem ( :acpi_shpchprm: get_device pci root hid fail=0x1001 )
    é isso ai gente super Problema tb nao funciona com nenhum live cd q tenho aki do kurumin trava, estou desconfiado dessa bosta dessa placa mãe uma P4V8X-MX ASUS , não sei o q fazer pior q meu servidor esta sentado por causa de Memoria, quem tiver uma dica fico muito grato

  4. #4

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    Bom,
    existem configurações de velocidade e tempo de acesso a memória na BIOS. As memórias de 1gb por padrão, tem um tempo de acesso mais lento. Você pode ver como está configurado o CAS na sua bios e os tempos. Eu te recomendaria deixar em SPD pq a bios consegue detectar automaticamente a velocidade da memória.
    Mesmo se ela for DDR 400, sua placa mãe provavelmente suporta.

  5. #5

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    Cara. Pelo que eu sei o kernel vem com limitação de memória setada. Mas se não me engano eh 2GB. Então se vc tah com 1280 não deve ser problema com isso não.

    Andei dando uma lida em fóruns e essa placa tem problema de memória mesmo. Tentou subir a máquina apenas com a placa de 1024? Tenta. Depois tenta inverter os slots.

    Posta o resultado ae.

  6. #6

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    sobre a velocidade da memoria na Bios da placa mãe eu deixei lá tudo com outomatico.

    todos os teste estão sendo feito apenas com 1 memoria, a de 1 GB



    as duas messagem reportada como provavel motivo do erro ,tambem aparece na memoria de 256 da kingston tambem, só q passa muito rapidamente, o q me deixa entender é q a maquina fica estremamente lenta quando coloco a memoria de 1GB , onde demora alguns minutos apenas para montar uma frase e assim por diante, na verdade a maquina acho q nao trava e sim fica super lenta

  7. #7

    Padrão Re: aumentei a memoria e linux trava

    então essas placas!! tem problema de memorias!! muito grande!
    compra duas de 512!!
    que vai dar! certo!
    a memoria 1024!! precisa de um upgrad de bios!