+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS SLAVE no mesmo servidor?!

    E ae pessoal...estou precisando cadastrar um DNS secundário (slave) junto a FAPESP pois o que eu tinha lá não está mas aparecendo como AA.
    Gostaria de saber se é possível configurar um SLAVE dentro do mesmo servidor que uso como MASTER...e como fazer isso? é necessário ter outro IP válido para isso ou pode ser o mesmo IP que uso com o MASTER?

  2. #2

    Padrão Re: DNS SLAVE no mesmo servidor?!

    Para registrar um domínio junto a FAPESP, você precisa possuir dois IP's válidos na internet, seja por meio de uma linha privativa ou por meio de outro link. Caso queira colocar tudo em um servidor só, você deve comprar outra placa de rede ou erguer uma interface virtual. Informações sobre a segunda opção podem ser encontradas no próprio site ou no Google.


    Um abraço.

  3. #3

    Padrão Re: DNS SLAVE no mesmo servidor?!

    Ok...valeu! Infelizmente eu não tenho 2 IPs válidos pra cadastrar...existe algum servidor de DNS free?? Eu achei alguns mas não sei se são confiáveis...

  4. #4

    Padrão Re: DNS SLAVE no mesmo servidor?!

    Citação Postado originalmente por askaskey
    Ok...valeu! Infelizmente eu não tenho 2 IPs válidos pra cadastrar...existe algum servidor de DNS free?? Eu achei alguns mas não sei se são confiáveis...
    Se você já possui o primário e é confiável, então, qual o problema do secundário não ser lá 100% ???
    Alias, você estava querendo colocar a redundância na mesma máquina...