+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relatórios mensais no SARG

    Olá pessoas,

    Estou querendo gerar relatórios mensais do uso do meu servidor proxy, no caso estou usando o sarg, que ja esta funcionando gerando os relatórios diários sem problemas. Agora preciso gerar tambem relatórios mensais, como posso fazer isso ? tem como eu pegar os dados de dias(q ja sao mais de meses) q ja tenho, e criar um relatório mensal destes ?

    Se não fui claro na pergunta, avisem q eu tento denovo, t+
    :-D


  2. #2

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    Para você gerar esses relatórios, tem vários links informando como gerar mensal.
    Eu particularmente gosto desse aqui onde por ele mi basiei e configurei o meu.
    Num gerei mensal ainda mas acredito que se você quiser fazer usando os dados que ja foram gerados, PROVAVELMENTE, terá que criar um shell ou melhorar o shellzinho ai e adaptar com variaveis a mais para buscar.

    http://www.aplinux.com.br/?q=node/170

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-79.html

    http://www.linuxit.com.br/sarg/index.html

    No flog ou blog do linuxit tem muitos conteudos bons para squid e sarg até porque tem um cara que odeio mas tenho que admitir que manja muito.


    Espero ter ajudado,

    FUI !!!

  3. #3

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    vlw, brigado, os progressos vou postando aqui... :wink:

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    cara eu faço isso pelo o crontab la vc pode colocar o dia em que ele ira rodar .. no meu aqui ele so roda pelo o contrab caso eu tire ele de la nao roda .. assim fica blz . o meu crontab ta pra deixar ele rodando todos os dias as 08:30 da manha .. blz

    para editar o crontab vc deve estar como root faça desta forma:

    #crontab -e

    30 8 1 * * /aqui vc coloca o local do seu executavel do sarg

    o meu esta desta forma:

    30 8 * * * /pacotes/usr/bin/sarg 1> /dev/null (rodando todos os dias 8:30 da manha)

  5. #5

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    Citação Postado originalmente por slackrio
    cara eu faço isso pelo o crontab la vc pode colocar o dia em que ele ira rodar .. no meu aqui ele so roda pelo o contrab caso eu tire ele de la nao roda .. assim fica blz . o meu crontab ta pra deixar ele rodando todos os dias as 08:30 da manha .. blz

    para editar o crontab vc deve estar como root faça desta forma:

    #crontab -e

    30 8 1 * * /aqui vc coloca o local do seu executavel do sarg

    o meu esta desta forma:

    30 8 * * * /pacotes/usr/bin/sarg 1> /dev/null (rodando todos os dias 8:30 da manha)
    bom, mexer com o crontab eu sei, e eu quero gerar mensal...
    a minha duvida é como usar o sarg para gerar rel. mensais...

    vlw :-P

  6. #6
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    e com eu te disse antes vc pode criar uma regra no crontab para rodar o sarg no primeiro dia do mes ..

  7. #7

    Padrão Re: Relatórios mensais no SARG

    OK, esta feito, ja estou com o script pronto, e o cron configurado e reiniciado.
    Acho que agora é so esperar... :-)