Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Liandro,

    Agora você deu um nó na cabeça do povo...

    Leia um tópico que estou abrindo nesse momento que trata de Ethernet Converter Linksys WET11.

  2. #22

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    E vamos que vamos...
    Mais e mais dúvidas surgindo e aprimorando...

    Está funcionando as regras para minhas duas interfaces normalmente, mas com isso, os clientes que estão na rede inválida (192.168.99.0) não conseguem ter acesso aos clientes da rede válida (200.x.x.x) que saem pela mesma interface.
    Por que precisariam ter acesso? Um cliente com ip valido tem um servidor que o outro cliente que está com ip invalido precisa ter acesso (Diversos recursos)

    Consegui resolver com um ´gato´, ou seja, nas mesmas 4 regras que são necessárias para funcionar, eu fiz uma negação para a rede válido no dst-address (exemplo abaixo).

    Até funciona, mas suponha que tenho outra rede valida em outra faixa (201.x.x.x) teria que criar novamente outras 4 regras e negar?
    Ou teria alguma maneira de criar um mangle especifico antes de todos os outros, que pudesse eliminar esse ´gato´?

    chain=prerouting in-interface=SAIDA_LINK99 src-address=192.168.99.0/24
    dst-address=!200.x.x.x connection-mark=even2 action=mark-routing
    new-routing-mark=even2 passthrough=no

  3. #23

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Liandro,

    Existe uma opção no MK que é o ADDRESS-LIST... Veja dentro das configurações do firewall em:

    Código :
    /ip firewall address-list

    Depois:

    Código :
    /ip firewall mangle add dst-address-list=![sua lista criada]

  4. #24

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    E não é que funcionou mesmo
    Apanhei um pouco até descobrir que o nome da lista, so funcionaria na Aba ADVANCED do regra do Mangle, pois no Geral só aceitava o IP.

    Já descobri entao para que servia o Adress-List, agora só falta entender os Queues Tree e Queue Types.

    Nosso amigo Pro2 colocou até uma imagem nesse mesmo tópico mas náo consegui compreender a lógica e vantagem de se usar isso (e que não pode ser feito no Simples Queue).

  5. #25

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Liandro,



    Eu falei que funcionava... :P

  6. #26

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Gente tenho um Link frame Relay de 1 mega e 1 adsl com ip statico e valido, gostaria se saber se no mikrotik tem jeito de fazer um balanceamento de carga onde concentre esses dois links e tenha somente 1 gateway?Alguem sabe de um tutorialzinho, ou algo assim. Acho que uma vez vi algo do tipo aqui mas nao consegui achar novamente!!!
    Agradeço qualquer ajuda.

  7. #27

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Citação Postado originalmente por mtmassa
    Gente tenho um Link frame Relay de 1 mega e 1 adsl com ip statico e valido, gostaria se saber se no mikrotik tem jeito de fazer um balanceamento de carga onde concentre esses dois links e tenha somente 1 gateway?Alguem sabe de um tutorialzinho, ou algo assim. Acho que uma vez vi algo do tipo aqui mas nao consegui achar novamente!!!
    Agradeço qualquer ajuda.
    Aew amigo, desculpa fugir do tópico mas me add aew no msn pra gente conversar sobre o framerelay q vc tem o meu msn é deslock_cap[arroiba]hotmail.com

    Abraços

  8. #28

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    olá nataniel... poxa.. posta ae as regras para MSN e banco q vc mandou via e-mail pra gente conseguir fazer??

    tem como??

    abraços..

  9. #29

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    a pergunta mais eficaz pro drlinux nao eh como tu faz isso, mas por qto $$$$$$$$ tu faz isso...

  10. #30

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Sera que alguem podia me ajudar?

    Gente tenho um Link frame Relay de 1 mega e 1 adsl com ip statico e valido, gostaria se saber se no mikrotik tem jeito de fazer um balanceamento de carga onde concentre esses dois links e tenha somente 1 gateway?Alguem sabe de um tutorialzinho, ou algo assim. Acho que uma vez vi algo do tipo aqui mas nao consegui achar novamente!!!
    Agradeço qualquer ajuda.

  11. #31

    Padrão Re: Tutorial para quem quer fazer balanceamento, Via winbox!!!

    Opa
    É possível sim.
    Tem um tutorial aqui.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Improv...tiple_Gateways

    Lógico que só precisa trocar os ip´s, nomes das interfaces, etc..