Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como colocar ovislink com 400mw?

    olá gente fina,
    alguém pode me informar onde eu aumento o ovislink para 400mw?
    sei que é pelo software mas não sei qual dos menus.
    to achando que é nas configurações avançadas do wirelles é isso?

    valew gente, t+

  2. #2

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Voce precisa comprar a linceça do firmware, visite www.oiw.com.br
    TG

  3. #3

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por pjnsofts
    olá gente fina,
    alguém pode me informar onde eu aumento o ovislink para 400mw?
    sei que é pelo software mas não sei qual dos menus.
    to achando que é nas configurações avançadas do wirelles é isso?

    valew gente, t+
    acho q não é bom aumentar demais a potencia dos rádios do que foi projetado pelo fabricante, na época eu fiz teste com WAP11 aumentando a potencia.. más gera muitos ruídos nos canais adjacentes.. inclusive na net tinha um gráfico capturado com um analisador de espectro mostrando a poluição q gera.

    acho q aumentar a potencia dos rádios indevidamente é pior q colocar um amplificador (devidamente testado)

    Lee

  4. #4

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    OLHA UM CONSELHO !
    eu já fiz atualizaçoes similares, e nunca deu certo, o equipamento perde o tempo de vida, logo ira te dar problemas e travar, ou atinge a potencia e começa a perder pacotes, não se fazer isto, geralmente o fabricante cria o equipamento que na "teoria" deve suportar, mas se realmente eles funcionam bem pq nao vem de fabrica.
    E até de fabrica recebi uns Zinwell 120 atualizados de fabrica, era um lixo.

  5. #5

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por monica
    OLHA UM CONSELHO !
    eu já fiz atualizaçoes similares, e nunca deu certo, o equipamento perde o tempo de vida, logo ira te dar problemas e travar, ou atinge a potencia e começa a perder pacotes, não se fazer isto, geralmente o fabricante cria o equipamento que na "teoria" deve suportar, mas se realmente eles funcionam bem pq nao vem de fabrica.
    E até de fabrica recebi uns Zinwell 120 atualizados de fabrica, era um lixo.
    nao que favoreça o povo aumentar a potencia.. más para o problema citado acima pode colocar um cooler com FAN no lugar onde esquenta... é tipo overclock de CPU.. más aqui o problema é q gera intereferencia no ar com sinal poluido.

    Abraços
    Lee


  6. #6

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Ola,

    Utilizamos estes equipamentos em cliente, só para teste, como AP nao tive corragem.
    Até porque este Ovislink 1120, 5460, edimax 7209, G120, Kodama (GI Link) etc. são peças de estação cliente, nao iam aguentar nas minhas torres, mesmo assim nao funcionavam bem, até tentei resfriar só que o tempo de vida ficou em 1/4 do normal.

  7. #7

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por monica
    Ola,

    Utilizamos estes equipamentos em cliente, só para teste, como AP nao tive corragem.
    Até porque este Ovislink 1120, 5460, edimax 7209, G120, Kodama (GI Link) etc. são peças de estação cliente, nao iam aguentar nas minhas torres, mesmo assim nao funcionavam bem, até tentei resfriar só que o tempo de vida ficou em 1/4 do normal.
    ^

    Monica eu estava pensando nisso para modo cliente mesmo tenho um cliente em uma granja que no site survey esta pegando 13 de sinal, tenho clientes que com 21 esta funcionando muito bem necessito que ele pegue pelo menos 21,
    o problema é que minha antena (omni) esta funcionando em uma torre de radio FM e ela esta na metade da torre e da granja da pra ver uma boa parte da antena da FM só nao da pra ver a minha omni.

    Considerando ainda que em outro local só deu pra ver a metade que estou vendo da granja funcionou perfeitamente sendo que nesse outro local é mais proximo da antena da FM uns 3 km.

    se eu colocar um amplificador no cliente funciona ou isso vai gerar ruidos na minha omni?

    ah outra coisa vc falou do zinwell g-120 acabei de comprar um pra testar pq me informaram que ele funciona com 250mw de fabrica. ele é ruim?

  8. #8

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Eu usei muito o Zinwell 120, só que ele nao serve para rede, só para 1 estaçao, quando tem muito spyware, e virus na rede o zimwell na gerencia, quanto a potencia, sinceramente eu nao gostei da capacidade a longas distancias, prefiro ovislink 1120 (só que nao fabricam mais) agora eu estou usando muito o Kodama e o GI link que é o mesmo, o problema que todos usam o mesmo chip, Estou testando o Edimax 7209, eu realmente acho que sera a soluçao para longas distancia, o equipamento parece ter otima qualidade.

  9. #9

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    O ziwell g120 tem 23 db contra 18 dos ovislink

  10. #10

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    comprei um zinwell pra fazer um teste de qualquer forma.

  11. #11

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Já comprei 180 deles e não tenho problemas, so um que queimou ( pq ficou dois dias na chuva, hehe)

  12. #12

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por thiagotg
    Já comprei 180 deles e não tenho problemas, so um que queimou ( pq ficou dois dias na chuva, hehe)
    Então vc vai poder me ajudar como faço pra configurar ele pra o cliente funcionar via PPPoe ele é diferente da configuração do ovislink, o ovislink só tem LAN e ele tem LAN E WLAN é todo em inglês to entendendo nada hehe.
    acho que é assim eu coloco no WLAN o ip que geralmente eu coloco no ovislink né? mas o LAN pode ser qualquer um?

  13. #13

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Se voce colocalo no modo bridge voce pode fazer a configuracao como fazia no ovis.
    Se quiser usalo como roteador pode colacar a configuracao que voce colocava no ovis no WAN e na lan qualquer ip.

  14. #14

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    pega o fw do wappro.com.br que vc nao vai se arrepender, estou colaborando com o projeto e sou betatester o fabiano ta adcionando tudo que to pedindo e agora na proxima vercao alem de mostrar os Clientes conectados por MAC vai associar o IP ao MAC ou seja da pra saber nao so o MAC mas sim o IP que esta conectado no AP tanto no modo Bridge quanto router

  15. #15

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    na verdade.. vc vai forçar seu equipamento.. e nao vai adiantar.. nao altera muitaaaaaaaa coisa nao.. soh deixa a ap mais instavel, aquecendo mais.. etc etc

    ideal eh usar 63mw ou 100mw no maximo..


  16. #16

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    pega o fw do wappro.com.br que vc nao vai se arrepender
    Amigo posso usar um ovislink 5460 com esse firmware como AP em meu provedor???? ou Edimax??? Quantos clientes ele suporta, limitando largura de banda (64k para cada um)??? quantos clientes simultâneos sem perda de performance????? Estou usando 2 Senao CB3, mas só controlo com o MAC, queria amarrar o MAC com o IP e limitar banda, no AP.

    Helder.

  17. #17
    marcosvso
    Visitante

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    oi td bom, gostaria de um favor seu. analiza esse kit pra mim, to querendo montar um pequeno provedor e to buscando por omnde começar.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-via-radio-_JM

  18. #18

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    compra uma ap2000 .. fica um serviço melhor !!

  19. #19

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    Citação Postado originalmente por hdad
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    pega o fw do wappro.com.br que vc nao vai se arrepender
    Amigo posso usar um ovislink 5460 com esse firmware como AP em meu provedor???? ou Edimax??? Quantos clientes ele suporta, limitando largura de banda (64k para cada um)??? quantos clientes simultâneos sem perda de performance????? Estou usando 2 Senao CB3, mas só controlo com o MAC, queria amarrar o MAC com o IP e limitar banda, no AP.

    Helder.
    tche da pra associar 30 MACS to usando aqui com banda de 3 megas e tranquilo, mas o fabiano ta bolando outro jeito no modo router para sucumbir a limitação de Clientes usando outra tecnica (Scripts) mas dai so no modo Router em bridge nao tem como amarrar os caras (wep + mac ) ao contrario vai utilizar Wep e por fora MAC + IP modo router



    Obs Senao é uma ¨&&%¨&$& como AP serve so para link longo como pop para acesspoint achei um licho alem do Troughput dele de no maximo 300KB/s , no 5460 com o FW numa distância de 3 KM to conseguindo 500KB transferencia (4 megas)

  20. #20

    Padrão Re: como colocar ovislink com 400mw?

    gostari de uma ajuda tenhou uma coriosidade quantos mac posso colocar no g120 plus para coltrole de acesso em modo ap-brid ?? com firmware (G120_v1.4.0c) algen sabe ??