+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Olá pessoal estou para trocar o servidor do meu serviço que hoje faz o serviço de http + mail e roda em cima de um Suse Linux 8.2, para um servidor mais robusto rodando Debian e gostaria de implementar os serviços de http + webmail + mail, e gostaria da opinião e ajuda de vocês, quanto a quais softwares vocês indicam para esses serviços. Para o http acho que o apache é e será a melhor opção, mas se alguém tem alguma sugestão por favor pode falar. Quanto aos outros serviços gostaria da opinião de vocês quanto a protocolos (POP3 OU IMAP) e webmails que suportem esses protocolos.

    Bem é isso pessoal, aguardo a ajuda de vocês. :?

  2. #2

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    apache (escolha padrao de qq um :P )
    squirrel / horde / roundcube << esse eh em ajax
    postfix (tem gente que ama qmail mas eu ainda prefiro postfix, ainda eh mais customizavel e mais rapido pra mecher)

  3. #3

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Hum, ok valew cara pela opinião.

    Ai gente tem mais opiniões ai, com os prós e contras disso ou daquilo. :?

  4. #4

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Apache (o mais usado do mundo. Não precisa falar + nada, mesmo pq existem diversas pesquisas na net a respeito);
    Squirrelmail (é o que uso e o que + me adaptei. Facil instalação e configuração);
    Postfix (com suporte a mysql, sasl; quotas; anti spam, anti vírus e etc, funciona igual a uma bala.. he he !!)

    E se for instalado sobre Slack.... aí mesmo que não tem pra ninguem!!!! :-D

    Vai que é sua juniovitorino :wink:.... concordo plenamente com nsso amigo 1c3m4n 8-)

    mtec

  5. #5

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Para webmail, eu recomendo o Openwebmail, bem customizável.
    Com alguns extras bem legais: disco vurtual, etc..

    Ab, Duca :-)

  6. #6

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Concordo com o que a galera tá falando. O negócio é Apache + Squirrelmail + Postfix ou qmail. Eu prefiro o qmail porque embora seja mais difícil de se instalar, é muito mais fácil para administrar. Quanto a protocolagem, é interessante que você implemente tanto IMAP quanto POP3. O trabalho é pouco e a maioria dos webmails trabalha melhor com IMAP.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Nossa galera, valew pelas dicas, vou estudar esses softwares que vocês disseram, ler documentações e etc.

    Agora, para o servidor web tenho que fazer um slave né, o registro pedi um servidor secundário , para guardar os e-mails e prover o site se o Master der pau. Alguém sabe como isso funciona na prática.

  8. #8

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Gente onde posso achar um tutorial que ensina a fazer isso que vocês sugeriram aqui? Estou com a maquina aqui prontinha so instalar o Debian e mandar ver mas estou tendo dificuldades.

  9. #9

    Padrão Servidor Web+mail+webmail+dns

    Bom gente Deus e prova que eu tentei e tentei pakas, mas não adianta não consigo, tipo vou indo na boa mas dai surge muitos problemas e dúvidas ai não sai. Estava querendo a ajuda de vocês, será que poderiam me ajudar? O problema vai desde a instalação do Debian com relação a particionamento, pacotes e tal, quanto a quais serviços instalar quais ativar e outras coisas. Sei que todos aqui devem ser muito ocupados mas dêm uma ajuda pro mineirinho aqui. :|

  10. #10

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Cara, nessa onda de ficar pedindo tutoriais no fórum a galera sempre vai te mandar um RTFM (Read The Fuck Manual) ou STFW (Search in The Fuck Web).
    Tutoriais tem ao monte na net, poste aqui suas dúvidas quanto a instalação (depois de ler o manual), erros de configuração, etc.

    Não tô querendo ser chato - mas já sendo -, só que mensagens como essa enfurecem alguns irados (hã, quem?!) daqui.

    Ab, Duca :-)

  11. #11
    mjunior
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Web+mail+webmail+dns

    Não é facil explicar tanta coisa assim, o corretor é vc se aprofundar mais com o LINUX ja que pelo visto vc não esta conseguindo nem instalar o bixinho se foi bem o q entendi.

    Tente usar algo mas facil como KURUMIN para começar.

  12. #12

    Padrão Re: Http + Mail + WebMail no Debian - Quais Programas Recomendam.

    Blz galera, sem problemas não vou pedir mais nenhuma coisa do tipara não ganhar os fucks ai de cima, desculpe a chatiação e o tempo perdido nesse post.

    (Moderadores por favor podem apagar esse post)


    Agradeço a todos.