+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Esclarecimento aos membros

    E ae pessoal blz ?!

    São pequenos detalhes que eu acho que pode contribuir.
    Acho que sera interessante darmos um maior esclarecimentos de como usar o forum, um documento, nota ou coisa parecida.
    Primeiramente são os tópicos, os membros estão postando suas dúvidas nos fóruns errados, isso causa uma desarmonia por assim dizer.
    Outra coisa, são os títulos dos fóruns, o título serve para que so outros membros já tenham uma idéia sobre a sua dúvida, é partir do título que surge o interesse em ajudar, tenho visto títulos como "Socorro", "Assim tá bom?", "Pelo amor de Deus", entre outros e isso acontece com muita freqüencia, é um saco.
    Tem aquele artigo, como fazer perguntas inteligentes, poderiamos incentiva os mebros a ler este artigo.
    Outra coisa que eu vejo , são dúvidas de como cobrar, "quanto devo cobrar por isso...", "quanto devo cobrar por aquilo...", na minha opinião ou concentra-se isso no fórum de vendas ou cria um tópico fixo só para este fim, seria como uma referência (BD ?)para todos aqueles que não sabem quanto cobrar ou querem comparar os preços de seus serviços.
    s
    Estou escrevendo isto, pois podemos melhorar ainda mais a qualidade de nosso fórum e do site como um todo.
    Acredito que existem outras pontos que possam incomamodar outros usuários, śodei exemplo de alguns que eu tenho visto mais.
    Se alguem tiver mais algum, poste aqui e vamos procurar uma forma de resolvê-los.

    Ab, Duca :-)

  2. #2

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Eu dou todo Apoio :mrgreen:

  3. #3

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Apoio completamente a idéia. Existem dias que eu praticamente não consigo responder tópicos porque eu estou movendo os mesmos para os locais certos...

  4. #4

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Mas, que é complicado educar usuário, há é..
    Tem gente que não sabe fazer pergunta, e quando voce manda RTFM ou STFW ou mesmo manda ler o guia de como fazer perguntas inteligentemente ainda por cima ficam com raivinha. Pra vc's terem idéia tem usuário que já me mandou mensagem pessoal me chingando, chamando de arrogante (não que eu discorde da parte de eu ser arrogante, mas fou muito educado respondendo o cara) por que mandei ler o manual.
    O pior de tudo é que nem adianta mandar ler estas coisas logo que o cara faz o cadastro pq em geral fazem como se fosse um EULA da instalação do Windows®, ignorando.

  5. #5

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Sou novo no fórum do underlinux, mas vejo que o pessoal deveria pensar num título melhor antes de postar a sua dúvida, concordando com o que o Duca disse.

    O evandrofisico citou, na minha opinião, o segundo maior problema, tem usuário que vê o fórum como um serviço de suporte de algum produto que ele comprou ou serviço que ele contratou. Ele quer ser atendido como se ele tivesse ligado no helpdesk.

    Eu tento ajudar ao máximo no que eu posso, mesmo sem ter muita experiência, porque eu me lembro bem de quando eu comecei, e se todos se lembram, não foi fácil.
    Mas dá pra perceber pelo post do cara quando ele tentou fazer alguma coisa e não conseguiu e quando ele não tentou nada e quer a solução pronta.

  6. #6
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Amigo Duca,

    Realmente, voce tem total razao sobre a questao da qualidade de nosso forum. Eu apoio, e se quiser fazer uma limpa ae em varias coisas, eu estou disposto, sem cobrar nada, apenas para celar nossa qualidade.

    Sei que nao sou muito antigo aqui, mas eu ja tenho algum celo com este pessoal, ainda acho que seria por isso que deveria haver uma categoria privada para membros que mais sao ativos, ou que voces facam qualquer tipo de filtro.

    Bom, e' isso ae, vamos nos juntar. Se deus quiser, BSDDay ocorrera este ano tambem. Infelizmente nao pude ir ao LinuxWorld, mas acompanhei tudo que rolou la. hehe!

    Tenham um bom dia e ate' logo!

  7. #7

    Padrão Re: Esclarecimento aos membros

    Valeu Rowdy, quando o assunto é ajudar não importa o status do cara aqui. :-)
    Acho que seria muito trabalhoso, fazer uma varredura em todos os tópicos, só o de Adm, tem masi de 1000 :-o!
    Mas se a partir de agora todo mundo (ou a grande maioria - como disse o evandrofisico educar o usuário é complicado, mas isso é uma coisa que deve ser sempore martelada) postar as dúvidas em seus devidos fóruns e colocar um título mais claro será ótimo.
    Minha idéia seria uma nota esclarecendo os usuários daqui, ela poderia ser enviada ao e-mail de todos e automaticamente para o e-mail dos récem cadastrados. É mais ou menos isso.
    Como não sou muito bom com palavras, vou começar a fazer um, se alguém já começar, já seria um bom começo. :wink:
    Valeu pela ajuda.

    Abração a todos!