+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Boa tarde a todos!

    Estou com um probleminha aki na minha rede. Eu possuo duas placas de rede uma realtek 8193c (eth0) e uma LG wireless com chipset rtl-8180 (wlan0).
    a minha eth0 esta ligada em um roteador cisco e recebe net belezinha, configurei o squid para ouvir as solicitações da wlan0 e está tudo ok.

    Quando eu faço o redicerionamento de portas da porta 80 para a porta 3128 não consigo acessar. Já coloquei na maquina cliente o gateway e o dns (o ip da minha wlan0, em ambos) mas nada de dar sinal, mas se configuro o proxy direto no browser ele funfa!

    Alguem poderia me ajudar!!!

    Agradeço desde já!!!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Como esta seu squid.conf ? pode postar ele aqui pra gente ?
    E posta ele sem os comentarios ####


    # cp squid.conf squid.conf.original
    # egrep -v "^#|^$" squid.conf.original > squid.conf
    :-D

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    kara, agora não estou na maquina linux que tem o squid.conf. Mas a configuração que tem nele é basica, tdos os micros tem acesso a internet sem restrição de banda ou coisa parecida, a unica coisa que ele tem de diferente são as 4 linhas para proxy transparente.
    Se eu condifurar o Internet Explorer para ele navegar atraves de um proxy ele navega, mas se eu tento redirecionar a porta 80 para 3128 não dá certo.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Citação Postado originalmente por bruno_batista
    kara, agora não estou na maquina linux que tem o squid.conf. Mas a configuração que tem nele é basica, tdos os micros tem acesso a internet sem restrição de banda ou coisa parecida, a unica coisa que ele tem de diferente são as 4 linhas para proxy transparente.
    Se eu condifurar o Internet Explorer para ele navegar atraves de um proxy ele navega, mas se eu tento redirecionar a porta 80 para 3128 não dá certo.
    Como voce esta colocando a regra de proxy transparente ?
    tem uma acl aceitando conexao para sua rede interna ?

    A regra para proxy transparente esta como esta ?

    httpd_accel_host virtual
    httpd_accel_port 80
    httpd_accel_with_proxy on
    httpd_accel_uses_host_header on


    Espero estar ajudando... :-D

    Att
    Eduardo

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    estou colocando sim, agora eu acho que eu esteje errando no iptables. eu uso a seguinte regra:

    #iptables -t -nat -A PREROUTING -i wlan0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    mas mesmo assim não funfa. Já tentei com DNAT e outras formas diferentes. Deixei ate as polices em accept e mais nenhuma regra, só essa do redirecionamento mas nada.

    Mas tambem queria saber como ou configuro a maquina cliente? tenho que colocar o ip no meu servidor squid/iptables como gateway? e o dns e o ip do servidor tambem ou um ip valido???

    Por favor me ajudem!!!

    Grato a todos!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Meu squid.conf é o mais basico possivel, tirando as acl's das safe_ports e da SSL_ports, tenho uma acl da minha rede interna, assim:

    acl panorama src 10.254.0.0/255.255.0.0

    e outra de todas as redes

    acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0

    e os http_acces esta assim

    http_access allow panorama
    http_acces deny all

    as unicas opções adicionais no meu squid.conf é as do proxy transparente

    Obrigado a todos!!!



  7. #7

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Citação Postado originalmente por bruno_batista
    estou colocando sim, agora eu acho que eu esteje errando no iptables. eu uso a seguinte regra:

    #iptables -t -nat -A PREROUTING -i wlan0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    mas mesmo assim não funfa. Já tentei com DNAT e outras formas diferentes. Deixei ate as polices em accept e mais nenhuma regra, só essa do redirecionamento mas nada.

    Mas tambem queria saber como ou configuro a maquina cliente? tenho que colocar o ip no meu servidor squid/iptables como gateway? e o dns e o ip do servidor tambem ou um ip valido???

    Por favor me ajudem!!!

    Grato a todos!!!!
    Bom, a regra de iptables esta certa, você tem q conseguir navegar no servidor, tente acessar uma pagina usando lynx, ou w3m...

    Pelo que entendi, este seu servidor é o gateway para os seus clientes wireless,
    o gateway nos clientes é configurado com o IP da sua wlan0, o dns o ip valido, 200.xxx.xxx.xx, (nao sei qual usam porai), no browser vc nao configura nada, pois transparente nao precisa, tenta ver se chega alguma coisa no log do squid, quando esta transparente. "tail -f /var/log/squid/access.log"....


  8. #8

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    eu consigo navegar no servidor sim, vou tentar usar um DNS valido pois eu havia usado o da nossa rede (somos um provedor de net a radio). Eu estou usando o salckware 10.2 preciso compilar algo no kernel?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Citação Postado originalmente por bruno_batista
    eu consigo navegar no servidor sim, vou tentar usar um DNS valido pois eu havia usado o da nossa rede (somos um provedor de net a radio). Eu estou usando o salckware 10.2 preciso compilar algo no kernel?
    Te adicionei no msn, espero poder te ajudar, resolvido o problema, vc coloca a solucao aqui... :lol:


  10. #10

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    obg por me add, con certeza colocarei a solução aki, não gosto de esconder conhecimento! fico online de segunda a sexta a aprtit das 14:00. Como esse servidor esta sendo configurado ainda, eu o deixei desligado mas vou passar por lá amanha e ligo ele assim tenho acesso a ele remotamente.

    e se vc puder me ajudar a resolver esse problema ficarei muito aghradecido!!!!


    Valew!!!!

  11. #11

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Citação Postado originalmente por bruno_batista
    obg por me add, con certeza colocarei a solução aki, não gosto de esconder conhecimento! fico online de segunda a sexta a aprtit das 14:00. Como esse servidor esta sendo configurado ainda, eu o deixei desligado mas vou passar por lá amanha e ligo ele assim tenho acesso a ele remotamente.

    e se vc puder me ajudar a resolver esse problema ficarei muito aghradecido!!!!

    Valew!!!!
    Vamos tentar resolver com calma, step by step. até Segunda-feira depois das 14:00 :wink:

  12. #12

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    tenta fazer assim:

    iptables -t -nat -A PREROUTING -s ip.da.sua.rede.interna -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 10.0.0.1:3128


  13. #13

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    Eu consegui resolver!!!

    Vc tem que primeiro fazer o nat no iptables para depois fazer o proxy tranparente. E na maquian cliente vc coloca o ip, mascara de subrede, o gateway (ip do servidor squid-iptables), dns (ip valido de servidor dns, pode ser publico). Pronto!!!

    duvidas entre em contato comigo!!!
    msn: [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    santo pra fazer o redirecionamento da porta 80 pra 3128 e da 3128 pra 80 use isso que da certo
    namento de portas Squid 80 para 3128 para 80
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 8080 -j REDIRECT --to-port 3128

    lembrando que onde tem a eth1 na linha de comando voce pode substituir pela eth onde os clientes estarao conectados lembrando que voce deve usar as duas linhas de comando.
    quaquer coisa posta ai

  15. #15

    Padrão Re: Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)

    obrigado!!!!