+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lropereira
    Visitante

    Padrão Como configurar uma rede via cabo+???

    Fui colocar a rede no trabalho pra internet e não consegui, comprei um switch e outra placa de rede pra colocar no servidor, daí a internet nos outros computadores conectam e caem... não estou entendendo??? Já li um monte de tutoriais e não resolve nada...
    Eu uso a Megazon, internet via CABO+, existe algum procedimento que posso utilizar???
    Obrigado pela atenção!
    Um abraço!

  2. #2
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Como configurar uma rede via cabo+???

    Vc usa roteador?
    O computador que recebe a internet a cabo tem 2 placas de rede ou vc coloco direto no switch. Pra dar certo ou compra um roteador ou vc coloca 2 placas de rede no comp q recebe a internet e coloca a 2 placa de rede pra compartilhar conexao com os outros do swith....

  3. #3
    lropereira
    Visitante

    Padrão Re: Como configurar uma rede via cabo+???

    eu comprei um swicth e coloquei outra placa de rede no pc que entra o sinal da cabo+, e como vc falou... da 2ª placa de rede vai pro switch... mas naum tá pegando!!!
    Tá dando erro de ip...
    Complicado isso! Mas valeu a atenção!

  4. #4
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Como configurar uma rede via cabo+???

    Coloca no 2 placa q via pro swithc, 192.168.0.1 e nas outras em sequencia.. 192.168.0.2 com mascara de sub rede 255.255.255.0 .... dae nas outras coloca o gateway 192.168.0.1.... E qualquer coisa, se nao der do mesmo jeito.. Vc instala um programa chamado Proxy Plus que ele divide a conexao dae da certo, vc instala ele como principal no pc um e só o cliente nos demias computador.. Qualquer coisa posta denovo q vamos tentar resolver....