+ Responder ao Tópico

rpm



  1. #1
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão rpm

    Boa tarde galera,
    Seguinte estou tendo alguns problemas com o RPM, na verdade não sei nada dele...
    Estou tentando instalar o program: libgcc3.4-3.4.4-alt1.rpm
    o problema é que ele tá dando a mensagem: /sbin/ldconfig is needed by libgcc3.4-3.4.4-alt1...

    Sei que isso é uma dependência, mas, qual Linux não tem o ldconfig?!?!
    Tenho absoluta certeza de que ele está lá em /sbin/ldconfig, só que ele fica dando esse erro!

    Alguém sabe como me ajudar??

    Desde já grato,

    Akkamai

  2. #2

    Padrão Re: rpm

    vc tem certeza de que executou o comando pra instalar e nao pra remover algo?

  3. #3
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Re: rpm

    Ah, acho que não...
    ...o comando foi #rpm -Uvh, mas o diacho é as tais das dependências!!
    Acho que vou abandonar meu Amor pelo Slackware e usar Debian mesmo! rsrs
    Cara, mudando um pouco de assunto (mas no mesmo escopo), eu uso slapt-get, ele não resolve dependências, se eu usar Debian e o apt-get, eles resolvem dependências de uma forma não dolorosa??

    Akkamai

  4. #4

    Padrão Re: rpm

    o problema ae é que vc ta tentando atualizar um pacote que vai quebrar outro... se vc quer atualizar o sistema utilize programas como o swaret ou slapt-get assim ele já corrige os problemas de dependencia, agora a pergunta que nao quer calar
    O QUE É QUE VC TA FAZENDO COM RPM NO SLACK????????????
    ta querendo estragar o sitema de vez eh? :P

  5. #5
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Re: rpm

    Me desculpe por tal "heresia" rsrs!!!
    MAs é que eu Amo de paixão o Slackware, o problema são as tais dependências!
    Desde que me deparei com elas nunca mais dormi em paz!
    Eu queria um sistema que resolvesse ou apenas tentasse resolver as dependências no Slack!!
    Slapt-get, esquece! rsrs
    por isso tentei RPM!!

    Akkamai

  6. #6

    Padrão Re: rpm

    usa o swaret, pelo menos nunca tive problema com ele

  7. #7
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: rpm

    Bom na epoca que eu usava o slack eu usava o swaret que eh muito com e tb usava o site linuxpackages.net para pegar os arquivos tgz e instalar com o pkg eh muito bom tb...

  8. #8
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Re: rpm

    Bem, nunca usei o SWARET, mas nem o linuxpackages.net e o pkg conseguiram resolver o problema!!

    Akkamai

  9. #9
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: rpm

    Bom o pkg que eu digo eh o pkgtools vc baixa a versao mais atual do pacote tgz que seria a mesma coisa que o rpm para red hat e instala com o installpkg pacote.tgz e ele deve mostrar tb as dependencia do arquivo, outra instala o swaret que considero ele o melhor mas o slack resolve todas as dependencia mas eh so deixar os repositos atualizados, vai no slackwarenaveia.org ou no slacklife.com.br que tem algumas coisas de como mexer no swaret e talvez tenha a lista atualizada de repositorios...

  10. #10

    Padrão Re: rpm


    Caro _Akkamai_, eu imagino que nem por isso vc vai abandonar a sua paixão pelo Slackware. Eu levei um tempão para entrar no Slackware. Eu vim do Conectiva 8, 9 e 10. Uma das primeiras coisas que procurei fazer foi me adaptar a nova distro. Eu também sou fã do Slackware, mas são distros diferentes de manusear. Assim como tb é o Debian e os derivados dele (Kurumin, Ubuntu, etc). Afinal são distros que nasceram com o Linux e são respeitadas no mundo inteiro. Creio que uma coisa que pode te ajudar é vc esquecer o padrão rpm. O pkgtools é uma ferramenta legal de trabalhar. O Slackware é uma distro meio espartana, mas é agradável de manusear.
    Não desanime amigo. Afinal se vc declara amor por essa distro, não entregue os pontos.
    Um grande abraço e que Deus te abençõe ...... :-)