+ Responder ao Tópico



  1. #1
    juniox
    Visitante

    Padrão hardware necessário

    Olá,
    preciso montar um servidor DNS pra faculdade mas não temos máquinas sobrando.
    um servidor DNS exige muito hardware?
    é necessário deixá-lo em um PC dedicado?

    valeu

  2. #2

    Padrão Re: hardware necessário

    Depende do que vc precisa, do número de usuários, da função do servidor (se ele vai responder por um domínio ou se só vai servir dentro da sua rede) mas de modo geral não se preocupe muito com hardware pra DNS não. È um serviço que necessita de pouco poder de processamento, um pentium 2 dá conta do recado fácil, fácil. Somente se preocupe em colocar uma boa placa de rede.

  3. #3
    juniox
    Visitante

    Padrão Re: hardware necessário

    então a placa de rede que tenho aqui no servidor é
    0000:02:01.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6105 [Rhine-III] (rev 86)
    a idéia de montar servidor DNS é para um subdominio da unicamp

  4. #4

    Padrão Re: hardware necessário

    como foi dito antes.... nao , nao precisa, em 95% dos casos. subdominio da unicamp q sera usados por quem basicamente? voce pode coloca-lo junto com o servidor de web.

  5. #5

    Padrão Re: hardware necessário

    é que eu realmente não acho boa idéia colocar serviços diferentes na mesma máquina.
    analogia: Imagina que vc é Deus e está projetando o ser humano. Ae você pensa "vou economizar com orgãos. Vou colocar o cérebro pra filtrar urina também". Então vc deixa de mijar e morre de um derrame (de urina) cerebral.

  6. #6

    Padrão Re: hardware necessário

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    é que eu realmente não acho boa idéia colocar serviços diferentes na mesma máquina.
    analogia: Imagina que vc é Deus e está projetando o ser humano. Ae você pensa "vou economizar com orgãos. Vou colocar o cérebro pra filtrar urina também". Então vc deixa de mijar e morre de um derrame (de urina) cerebral.
    :lol: uhsusuasahus, essa foi a analogia mais louca que eu já vi :-P !!!

    Ab, Duca. :-)