+ Responder ao Tópico



  1. #1
    skywarrios
    Visitante

    Padrão Clonagem de MAC pela ovislink

    A algum tempo comprei a versão do tux-ap para ovislink 1120, o meu provedor de acesso a rádio esta fazendo controle de MAC+IP, tenho 3 computadores por trás dessa ovislink, mais para o meu espanto todas as 03 máquinas aparecem no provedor com o mesmo MAC da ap impossibilitando a navegação, pois deveria aparecer o MAC de cada máquina, como resolver este problema, alguem pode me ajudar, pois preciso que os endereços de MAC originais de cade computator aparece no sistema do provedor?

  2. #2

    Padrão Re: Clonagem de MAC pela ovislink

    se vc tem o tux-ap.. use-o para fazer NAT !!!

    interface wlan vc coloca o ip que o provedor te fornece

    na interface lan, vc configura um ip local para sua rede...

    ovislink nao repassa o mac !!!

  3. #3

    Padrão Re: Clonagem de MAC pela ovislink

    Citação Postado originalmente por skywarrios
    A algum tempo comprei a versão do tux-ap para ovislink 1120, o meu provedor de acesso a rádio esta fazendo controle de MAC+IP, tenho 3 computadores por trás dessa ovislink, mais para o meu espanto todas as 03 máquinas aparecem no provedor com o mesmo MAC da ap impossibilitando a navegação, pois deveria aparecer o MAC de cada máquina, como resolver este problema, alguem pode me ajudar, pois preciso que os endereços de MAC originais de cade computator aparece no sistema do provedor?
    Pelo menos o Ovislink com firmware original, não faz bridge pura, ou seja ele repassa o seu MAC, não o do cliente.
    As bridges da D-link, como o DWL 810+ e 900+ fazem isso que você quer, repassam o MAC da placa de rede dos pcs.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Clonagem de MAC pela ovislink

    enta usar o shortlinux nela.. nao testei.. mas em bridge.. ele deve fazer repasse de mac...


    http://shortlinux.sourceforge.net

  5. #5

    Padrão Re: Clonagem de MAC pela ovislink

    Nenhum Ovislink funciona como Cliente de POP para enviar o Sinal , vc tem que configurar seu Cliente POP como AP POP dai rola, senao o proxyarp nao repassa a porta

    Estranho no Senao e no WET11 funciona normalmente adcionando o gateway , o mesmo ja nao acontece com os RTL

  6. #6

    Padrão Re: Clonagem de MAC pela ovislink

    a bridge em linux repassa mac !!

    creio q instalando o shotlinux vai repassar :P