+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jotacekm
    Visitante

    Padrão não consigo conectar com kurumin

    Eu tenho um modem dsl, e o fedora 4 instaldo aqui, e eu nem preciso fazer nada pra ele conectar a internet, ele ja faz tudo sozinho.
    Porém eu tava afim de instalar o kurumin, botei a opção de rodar pelo cd so que ele nao conecta na internet. Eu dei um ifconfig eth0 up e ele ativou ok, mas mesmo assim não navega. Acho que tenho que botar o endereço do gateway em algum lugar mas nao sei onde botar, ou talvez nem seja isso.
    Alguem pode me dar uma luz? vlw.

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    Tipo assim vc tah com o modem ligado diretamente na maquina do kurumin ou vc tah conectado em uma rede?



  3. #3

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    veja no comando route a opção de adicionar um gateway

  4. #4
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    o modem ta ligado direto na maquina do kurumin.

    eu tentei:
    ifconfig eth0 up
    route add default gw 192.168.200.254

    ai ele diz:
    SIOCADDRT: A rede esta fora de alcance

    qq eu posso fazer?



  5. #5

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    Citação Postado originalmente por jotacekm
    o modem ta ligado direto na maquina do kurumin.

    SIOCADDRT: A rede esta fora de alcance
    Vamos ver...
    Se o modem está direto na máquina, o gateway tem que ser o que a sua prestadora oferece, não uma rede interna...
    A placa eth0 tem que estar configurada para DHCP, não pode ser IP fixo, a menos que você tenha um IP fixo (empresa)

  6. #6
    _Luiz
    Visitante

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    Bom, pelo q deu pra entender você ligou seu modem na sua placa de rede direto... então, provavelmente esse seu modem deve estar configurado como DHCP Server, aí você vai precisar configurar sua interface de rede como um cliente DHCP e talvez seja necessário adicionar o IP do modem como rota default do sistema...

    Mas ainda assim, dá uma mexida no seu modem e verifica como ele está configurado...



  7. #7
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    meu modem é router, então ele mesmo é o gateway. o ip dele é 192.168.200.254, e no windows se eu der um ipconfig aparece 192.168.200.254 como gateway. Meu ip tb não é fixo.

    Meu modem esta configurado como dhcp server. Como eu configuro a interface de rede como cliente dhcp?

  8. #8
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: não consigo conectar com kurumin

    nao consegui ainda... alguem pode me dar uma mao?