+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Infoms
    Visitante

    Padrão Servidor Linux para Internet

    Pessoal , desculpe é minha primeira postagem e nem sei se estou no lugar correto , eu tenho um pequeno provedor de internet com 20 clientes somente e gostaria de colocar um servidor linux para gerenciar a banda , pois neste momento o link esta total para todos e quando tem alguem usando por exemplo emule pega a banda toda e os outros ficam na mao . Gostaria também alem de direcionar banda também controlar por numero MAC .
    Nao tenho pratica com o linux , ja instalei o Red Hat 9 e se algum amigo pder me fornecer algum tutorial ou coisa parecida agradeço ...

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Bom dia,
    Cara, com um bom servidor linux vc vai controlar facilmente a banda, bem como fazer esse controle por MAC, colocando um proxy tbm vai ajudar bastante.
    Eu utilizo slack, porem posso tentar te ajudar a fazer a implementação de seu servidor.

    Valeu.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Citação Postado originalmente por Infoms
    Pessoal , desculpe é minha primeira postagem e nem sei se estou no lugar correto , eu tenho um pequeno provedor de internet com 20 clientes somente e gostaria de colocar um servidor linux para gerenciar a banda , pois neste momento o link esta total para todos e quando tem alguem usando por exemplo emule pega a banda toda e os outros ficam na mao . Gostaria também alem de direcionar banda também controlar por numero MAC .
    Nao tenho pratica com o linux , ja instalei o Red Hat 9 e se algum amigo pder me fornecer algum tutorial ou coisa parecida agradeço ...

    Obrigado a todos
    compre um já feito..
    http://forum.under-linux.org/index.p...c,44958.0.html

    Lee

  4. #4
    Infoms
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Josevaldo agradeço a ajuda , gostaria muito de fazer eu mesmo o servidor , se o amigo puder me ajudar eu agradeço .. Ja instalei o Red Hat9 ok ?



  5. #5

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    redhat 9 ta muito aintigo..

    instale o centos www.centos.org !!

    ele eh baseado no redhat enterprise !!

    para gerenciar seus clientes, banda, etc etc... aconselho voce usar o www.myauth.com.br não eh caro este software.. e controla TUDO !!!


  6. #6
    Infoms
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Obrigado pela ajuda amigos , vou procurar entao este MYAUTH , pois hoje por exemplo minha net ta horrivel ....


    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Amigo quer um Bom conselho.....compre um pronto. se vc morar na bahia o proximo entre em contato que eu te ajudo.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    to usando o BandLimit aqui do Forum + Script MAC+IP sem problema algum

    Cada usuario coloco 40kbps de Upload e controla tambem as Seçoes por IP+MAC 10 pra cada

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Amigo,

    Entre em contato comigo, produzimos bons Servidores.
    [email protected]

    Abraços.

  10. #10
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Ae broder blzera... Olha tem um q e Bom Mikrotik 2.9.6 so baixar de algum programa P2P
    faz tudo em um so proxi nat firewall CBQ MAC etc....

    t+

  11. #11
    Infoms
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Valeu amigao blz , vou procurar e tentar também , pois esta dificil eu conseguir montar meu servidor .

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Linux para Internet

    Infoms,

    Se você quer economizar utilize o Mikrotik que tem tudo pré-programado. Só tem que estudar um pouco ele para entender como funcionam os módulos, depois é só alegria... Se quiser tentar outros moldes tente o MyAuth do Patrick Brandão.