+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao x Usuarios

    Gostaria de saber oq devo ativar no senao pra ele naum deixar os usuarios da rede wirelles se enxergarem , pq tenho 3 senaos na torre e os clientes estão se enxergando vendo uma pasta compartilhada de outro. E queria bloquear isso.

  2. #2

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    que sacanagem, ninguem responde o topico hehehhe vou participar tambem e nao vou responder,


    Uma dica pra nao ficar falando mau do Piri,
    "Procure no Forum vai la em Busca e se dirta as respostas estao no Forum" o gente preguisosa

  3. #3

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    q eu sabia, o senao não faz esse bloqueio, a finalidade principal do senao e bridge (2611-BCB3), ele como AP não tem muitas funções, seria melhor vc usar um outro AP.

  4. #4

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Bom dia Amigo tudo bem?
    Eu tenho um provedor de internet, e comecei a usar o senao nas torres e não tive bons resultados ele tem um sinal maravilhoso, mas não administra muito bem, se vai colocar até uns 30 clientes nele blz passou disso ja era nem adianta vai ter dor de cabeça, e por ele não tem como os usuarios se enchergam mesmo, estou fazendo uns testes com o Realsat, vamos ver no que vai dar, coloquei outro firmware nele, qualquer duvida posta ai que no que eu puder eu ajudo blz.

  5. #5

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Bom dia, o seu gatway fica no servidor ? adicione as seguintes linhas no teu firewall, assim bloqueando que um computador enxergue outro:

    iptables -A INPUT -p udp --dport 137 -j DROP
    iptables -A INPUT -p udp --dport 138 -j DROP
    iptables -A INPUT -p udp --dport 139 -j DROP
    iptables -A INPUT -p udp --dport 1900 -j DROP

    iptables -A INPUT -p tcp --dport 137 -j DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 138 -j DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 139 -j DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 445 -j DROP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 2869 -j DROP

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 137 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 138 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 445 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 2869 -j DROP

    Sds, A.Neto

  6. #6
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Bom dia!
    Existe uma opção na configuração do rádio chamado ISOLATION, que é para os clientes não se enchergarem.
    Tente essa opção.....

  7. #7

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    ^^ e so pra complementar , o Senao é otimo pra POP e nao para usar como AP GERENCIA

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Citação Postado originalmente por Leo_MultTech
    Bom dia!
    Existe uma opção na configuração do rádio chamado ISOLATION, que é para os clientes não se enchergarem.
    Tente essa opção.....
    Isso mesmo, vai em Admin -> Isolation marca Enable...

  9. #9

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    descupa, mas eu já fiz a ISOLATION = Enable, mas quando eu ativei os clientes não teve mas acesso a internet.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Seu gateway não está configurado como cliente wireless deste AP? Se estiver, vai acontecer isto mesmo... Tive este mesmo problema... Mas se ele estiver direto via LAN no Gw vai funcionar sim.

  11. #11

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Bom galera ativei o ISOLATION e de nada adiantou, mais eu so ativei no 3 Aps da torre sera que tenho que ativar no AP que esta no Gateway e no Ap que esta no torre recebendo sinal e distribuido pors outros Aps?

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Seu gateway não está configurado como cliente wireless deste AP? Se estiver, vai acontecer isto mesmo... Tive este mesmo problema... Mas se ele estiver direto via LAN no Gw vai funcionar sim.

  12. #12

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    ele so isola quem tiver conectado na interface wilreless se vc tiver outros aps num hub estes aps se enchergam entri si dai

  13. #13

    Padrão Re: Senao x Usuarios

    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Bom galera ativei o ISOLATION e de nada adiantou, mais eu so ativei no 3 Aps da torre sera que tenho que ativar no AP que esta no Gateway e no Ap que esta no torre recebendo sinal e distribuido pors outros Aps?

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Seu gateway não está configurado como cliente wireless deste AP? Se estiver, vai acontecer isto mesmo... Tive este mesmo problema... Mas se ele estiver direto via LAN no Gw vai funcionar sim.
    O que o amigo falou ae em cima e o que acontece.. mais para dribar este probleminha vc pode colocar uma ranger de ips para cada ap e bloquear a passagem de netbios e ipx ou seja se nao me engando a porta 139 e 140 no teu servidor.. na pratica seria assim:

    ap1 192.168.0.1/24
    ap2 192.168.2.1/24
    ap3 192.168.3.1/24
    ap4 192.168.4.1/24

    para fazer isto e so levantar interfaces virtuais no servidor.