+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pcmcia de 400mw!

    alguem ai conheçe ou ja testou o cartao UBIQUITI DE 400 MW?
    ele usa chip atheros 5213

  2. #2

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Qual a duvida ?
    No mk ele funfa 100%.
    Posta ae sua duvida !
    Blz ?

    Falow................

  3. #3

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    olá
    aonde eu encontro essa placa para compra?

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Amigos vcs encontram essa placa na turbolink, www.turbolink.com.br, sem querer fazer merchandising....
    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    eu queria saber se ele rola beleza no mik
    to montando meu linux ap e to pensando em pegar ele
    mas eu n quero quebrar a cara comparando um cartao ruim, eu sei q o chip atheros e um dos melhores mas o fato de ter 400 mw iss n ira causar + interferencia na minha rede?
    eu uso uma omni, mass to migrando pra setorias em breve

  6. #6

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Tambem quero fazer uns testes com aplinux montado em debian 3.1r2, alguem usa esse cartão até quantos kilometros tem clientes, o sinal é bom???

  7. #7

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Poxa vida, já pensou se todo mundo resolver utilizar cartões como esse?
    Pense bem antes eliminar os poucos canais que temos...é extremamente NÃO necessário o uso de cartões amplificados ou de amplificadores em qualquer situação.



  8. #8

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Salve grande Cybersank ...
    Amigão poderia se expressar melhor ae na sua idéia a respeito da potencia do cartão e uso do mesmo ?
    Não entendi muito bem o seu parecer !
    Abraços !

  9. #9

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Oi rps67,
    Vc possui algum enlace usando cartões de 400mW?
    Eu tenho diversos enlaces usando 65 e 100mW.
    Quem sabe com uma comparação fica mais claro entender? :wink:
    Acho que qualquer um trabalhando com RF há algum tempo sabe entender os efeitos da amplificação . Que aliás é exatamente o que acontece com os ubiquity= AR5213 com amplificação no TX (ou seja pra funcionar legal ambos os pontos precisam ter o mesmo cartão)

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    é como o cybersank falou... imagina todos usando esse tipo de cartão? Aumenta a potência, ótimo, mas também aumenta o ruído. Se você possui mais de um POP vai arrebentar os outros. Se usar somente esse tipo de cartão em todos os POPs chegará um ponto onde não conseguirá trafegar nada devido a esse excesso de ruído. Esses cartões funcionam bem em um enlace PtP com antena bem dimensionada, lóbulo de irradição pequeno para não atrapalhar seus POPs nem de outros que possuem redes wireless.

    Na verdade em RF vale mais a estabilidade, sensibilidade e robustez do "rádio" que potência, pois em vários casos não é necessário grande potência pois vai realizar enlaces curtos, setoriais ou omnidirecionais, onde este "poder" todo só irá atrapalhar.

  11. #11

    Padrão Re: Pcmcia de 400mw!

    Vou comprar, para fazer um teste .... e posto aqui o resultado ...