Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Pessoal,

    Fizemos as atualizações dos firmwares dos rádios para a ultima versão.
    Vamos testar com link no rádio e ver tempo de resposta dos pacotes e perdas.
    Abraços a todos e obrigado pelas dicas.

  2. #42

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    opa vou cobrar o churrasco hein!!!!!!!!!!!!!!!

    com certeza vai funcionar.... eu quebrei a cabeça em cima deste mesmo problema!



    poe a cerveja pra gelar, hehehehe

  3. #43

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, ainda não funcionou, fiz o teste mas acho que ainda precisa algo, deixa eu lhe fazer uma pergunta, depois de atualizar os firmwares, tenho que fazer novamente o esquema do telnet para fazer o rádio sair de 5.0 e ir para 5.8? pois fiz isso antes do atualizar o firm, e quando atualizei percebi que o rádio voltou com as confs de fábrica, por isso quero saber, a e as antenas ziroks também qual é o esquema de alinhamento? miro braço do refletor com braçço do refletor? ou "panela" da antena com "panela"? aguardo contato.

  4. #44

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    opala,

    Seus rádios estão ambos como base e se comunicando em WDS?

    Você fez criptografia?????// se fez desabilite

    * Use o Transmit Power em MAX
    * habilite a opção Enable Radio 1 eXtended Range
    * use o ACK calculator para configurar corretamente o AckTimeOut

  5. #45

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, obrigado pelas dicas e vamos lá, meus rádios estão como WDS (3ªopção) e não tem criptografia. O trasmit power está como max, só o enable radio1 que estava desabilitado, ao habilitar, faço o mesmo no outro rádio também? ou só em um? sobre o AckTimeOut, onde eu acho essa ACK calculator? e o calculo do AckTimeOut eu faço para os dois rádios também? aguardo o contato, e sobre o alinhamento??? tem alguma dica a me dar?? Desde já agradeço. Abraço.

  6. #46

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Desisto !!! Fiz de tudo TUDO TUDO mesmo.

    1- Atualizei os Firm pra 108-08 base
    2- Coloquei WDS
    3- Troquei as antenas
    4- Troquei os cabos
    5- Pigtail
    6- Fiz todos os passos acima
    7- Rezei um pai nosso cologuei sal grosso
    8- Troquei pra omni
    9- cheguei mais perto as antenas tipo 400 metros.
    10- FIZ TUDO se VOCE AMIGO "tem outra ideia fora estas acimas contando até o inicio do post" HELP me ajude não tem mais nada que eu posso fazer !!!

  7. #47

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Caros amigos, estou surpreendido com o resultado e muito contente também...pois depois de muitas cabeçadas e GRAÇAS ao meu amigo ijr, cara, vc ajudou muito mesmo e agora vou ter que dar o churrasco né.....rsrsrs......vamos marcar.......bom, mas voltando ao ocorrido, fiz os ovis funcionar, fiz o esquema do ACK calculator para definir o valor do AckTimeOut e habilitei a opção Enable Radio 1 eXtended Range, e foi batata, alinhei um pouco a antena e foi correr para o abraço fiz um teste (não muito satisfatócrio) o link que passava ai estourando 2,5 agora passou 5,2 megas, mas vou fazer um teste real essa madrugada, e amanha postarei no ticket. Ijr vc ajudou agente e é isso mesmo, são pessoas assim que precisamos, pois vamos ajudar agora o Ultrafox, por que isso tem que funcionar. Abraço a todos.

    Fábio Napolitano.

  8. #48

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigos,

    Depois de muito trabalho, conseguimos fazer funcionar o rádio aqui.
    O que foi feito:
    Realinhei as antenas,
    Habilitei Enable Radio 1 eXtended Range,
    Usei o ACK calculator para configurar corretamente o AckTimeOut.

    Ainda utilizo cabos RG213, estou com cabos LMR 400 pra trocar, afim de melhorar o ptp.
    O ping gira em torno de 2 milesegundos.

    Qualquer dúvida os amigos podem perguntar.
    Agradeço muito ao amigo "ijr" pelas valiosas informações.

    Abraços pra todos.

  9. #49

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Certo as questões de abilitação dos itens acima foi efetuada mesmo assim não tenho uma conexão. O que e lamentavel... Mais gostaria de conferir com voces grandes amigos para estas horas duvidas que não compriendi até o momento são elas:

    1- Os 2 radios estão com o firmware 1.08e08 base correto! sendo que na configuração no modo funcionamento esta marcada a opção "Wireless Distribution System(Bridge Mode)" as duvidas a esta pergunta são deixo em branco o iten "Additional configurations for WDS mode:" ? ou adiciono o MAC do radio a que vão conectar entre si ?

    2- Quando 1 dos radios era cliente e o outro funcionando como AP tinha no SITE SURVEY a Opção de conectar no radio e mostrava até a força do sinal. Agora como WDS tem algum meio de auxiliar no giro das antenas mostrando a força do sinal ?

    3- Estou com uma omni 5,8Ghz e uma Zirok 5,8Ghz tambem, neste caso estão a uma distancia de 400m bem apontados um para o outro mesmo assim no "Wireless Client Table" não marca nada! isto e normal por esta em WDS?

    4- No name do SSID do radio em modo WDS o correto seria colocar o nome dos radios tipo CENTRAL <-> CENTRAL ou seria CENTRAL1 <-> CENTRAL2

    5- Qual seria o certo 11a canal AUTOMATICO ou 11a canal XXX travado ?

    6- Qual a diferença entre 11a e SuperA ?

    7- Um dos postantes aqui disse que era preciso entrar no Telnet do radio e mudar de 5.0Ghz para 5.8Ghz. Se realmente tem que mudar isto como acesso o telnet deste radio? pois das maneiras que tenho aqui consigo acessar esta parte do radio!

    Muito Obrigado a todos que ajudaram nesta ardua batalha e que mesmo que outras tecnologias entrem e acabem com nossos sonhos somos vitoriosos desde já pois a união de pessoas tão distantes e com esta determinação colocando Deus acima de tudo e muito mais do que qualquer concorrente!!! :-)

    Obrigado principalmente ao "ijr, opala e batistela"

  10. #50

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Meu caro amigo Ultrafox, é estranho o que ocorre, mas isso tem que funcionar, pois vou postar aqui tudo que foi feito aqui em minha cidade. Batemos muito a cabeça aqui, pois o pessoal ia falando, agente fazendo mas nada mudava, mas agora o link tá o bixo, vamos lá.

    1- Os dois rádios estão com o firmaware 1.08e08 e o modo de operação é mesmo o Wireless Distribution System WDS (terceira opão). Depois disso tem uma opção abaixo que vamos ter que amarrar os macs e com esses macs setar um "peer name", então é simples, em um rádio vc coloca o mac do outro, e no outro rádio vc coloca o mac do um. Mas se atente que é o mac wireless e não o de rede, esse aparelho tem dois macs, vc pega esse mac clicando em um dos menus e o mac aparece a esquerda. Cada menu tem uma cor, e os macs aparecem em um dos menus que quando vc clica, o que está a esquerda aparece de verde, lá vc vai ver os macs.

    2- Não se atente muito a algum tipo de "ajuda" em relação a comunicação do mesmo, como site survey, ou algum outro, o esquema é fazer um pingar o outro e depois fazer passar o link que vc deseja. Coloque os dois como WDS como dito acima e vamos fazer os bixo se enxergarem. No SSID coloque o mesmo nome, isso vc vai definir, o que vc colocar em um, coloca no outro também. Use 11a e sete o canal, lembrando que os canais liberados para o Brasil é do 149 para frente. Esse negócio de superAa, super ultraA e o cacete a 4 não vira nada, o negócio é o 11a setando os dois rádios com o mesmo canal, não use canal auto.

    3- Sobre mudar ele de 5.0 para 5.8, isso existe, não sei se alguém fez funcionar deixando em 5.0 que é como ele vem de fábrica, mas o fato é que se vc mantem o rádio em 5.0, está jogando potencia 5.0 em uma antena 5.8, então não custa fazer a alteração que é simples de tudo. No manual de instruções que vem junto com o aparelho vem exemplificado na página 5, (Chaning Frequency Domain), está assim lá no manual, ai vc dá um telnet no rádio e digita o seguinte comando: z_debug wlanrd write 840 e depois de dar enter, digite reset system e espere o rádio dar o boot. Esse 840 é pelo código, e o nosso código é o dos Estados Unidos que mostra no manual e é 840, essa parte do código está na página 6. Então esse esquema do telnet é esplicado no manual, não tem erro é só seguir o que está ali e correr para o abraço.

    4- Amigo, aqui usamos duas ziroks de 23 dbi (aquela fechadinha) e em cada uma tem um cabo macho femea e um pig tail, ou seja, o cabo macho femea entrando na antena, e do cabo para o rádio um pig tail normal, esse cabo macho femea é feito no rgc 213 e o pig tail no rg 58. O alinhamento não é aquelas coisas também, juro que achava que era, pois o pessoal falava e eu nunca fazia funciona, então achava que era alinhamento, mas alinhamos aqui e boa, procure alinhar os braços dos refletores, no seu caso é mais fácil, pois é só fazer a direcinal conversar com a omni, mas se for colocar duas direcionais tem que fechar o link na boa. Bom amigo escrevi quase um livro, não sei se vou lhe ajudar, mas o que vale é a intenção, e pode ter certeza que se tiver alguma dúvida e agente puder ajudar, estaremos a disposição. Você tem que pensar que vai fechar esse link, pois outras pessoas fecharam, então vc é capaz também, pense nisso que vc vai conseguir. Aguardo contato. Até mais e um grande abraço.


    Frase do dia "Querer vencer é metade do caminho para a Vitória"

    Fábio Napolitano, vulgo "opala"

  11. #51

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Senhores...

    E com muita alegria e felicidade que informamos. "Conseguimos fechar o elance".

    Motivo os radios não foram setados dentro do telnet para a categoria 840 U.S.A 5.8

    Com a união das informações e principalmente pelo "testamento" :-D do "Opala" configuramos passo a passo e foi batata funcionou muito bem. Hoje ainda disponibilizo os dados de performace do elance.

    Aos demais muito obrigado pela ajuda, grandioso o empenho de todos que participaram do topico. 8-)

  12. #52

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigos, uma pergunta sobre esses ovislinks, quanto aos canais, quantos canais tenho para trabalhar com ele? do 149 para frente? ou posso usar os demais também? é que estou com um projeto de mudar uns 9 ptp's mas estou preocupado com os canais e com a interferência. E quanto a interferência também ela é quase a mesma coisa que em 2.4? ou em 5.8 a interferência é menos, ou os rádios 5.8 mesmo a frequência sendo maior, mas a onda menor, ela é sujeita a menos inteferência? Aguardo contato. Abraço.

    Fábio Napolitano
    Vulgo "opala"

  13. #53

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, essas distâncias maiores como 6 km e 15 km, vc sabe qual antena foi ultilizada? daria para fechar enlaces de 11km, 16km por exemplo com aquela antena da zirok a wll455 de 23 db? Aguardo contato. Obrigado

    Fábio Napolitano
    Vulgo "opala"


    Citação Postado originalmente por GuileW
    Pessoal,

    usamos e recomendamos. Temos um link de 6Km com throughput em 17M REAL. Um cliente fez um link esta semana de 15Km com throughput em 9M REAL. Um link de 3,5 Km deu 22M de throughput.

    É um excelente rádio para Ponto a Ponto, principalmente pelo seu custo/benefício. O nosso primeiro link com ele já esta rodando a mais de 6 meses.

    Temos a PRONTA ENTREGA!

    www.italbrasnet.com.br

    Att,

    Guilherme Frederico Weidle Jr

  14. #54
    Enriconi
    Visitante

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Alguem ja usou esse rádio como cliente, em 5.8?????
    é bom???
    é coisa atrasada ! Se custasse R$300 dai seria bom.
    Confere a nova solucao:
    http://www.accon-tech.com/home/index...ask=view&id=29


  15. #55
    Enriconi
    Visitante

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por opala
    Amigo, essas distâncias maiores como 6 km e 15 km, vc sabe qual antena foi ultilizada? daria para fechar enlaces de 11km, 16km por exemplo com aquela antena da zirok a wll455 de 23 db? Aguardo contato. Obrigado

    Fábio Napolitano
    Vulgo "opala"


    Citação Postado originalmente por GuileW
    Pessoal,

    usamos e recomendamos. Temos um link de 6Km com throughput em 17M REAL. Um cliente fez um link esta semana de 15Km com throughput em 9M REAL. Um link de 3,5 Km deu 22M de throughput.

    É um excelente rádio para Ponto a Ponto, principalmente pelo seu custo/benefício. O nosso primeiro link com ele já esta rodando a mais de 6 meses.

    Temos a PRONTA ENTREGA!

    www.italbrasnet.com.br

    Att,

    Guilherme Frederico Weidle Jr

    POXA GENTE, OLHA O PRECO DESTE RADIO ? SE FOSSE R$300.00 dai tudo bem !
    Confere ai uma nova solução economica mais barata que o WLA5000AP
    http://www.accon-tech.com/home/index...ask=view&id=29





  16. #56

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Fala enriconi... onde c compra esses radim... ti o site o achei show... voce jah usa eles? Se sim... a quanto tempo? Qual a sua avaliação?

    Valews..

  17. #57
    Enriconi
    Visitante

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por danielb
    Fala enriconi... onde c compra esses radim... ti o site o achei show... voce jah usa eles? Se sim... a quanto tempo? Qual a sua avaliação?

    Valews..
    Claro que ja usei, e a solucao e' economica !
    Entre em contato,

    Atenciosamente,
    John Enriconi


    Wi-Fi division – Sales manager
    www.accon-tech.com


    Miami office: +1 (305) 407-2470
    Telephone celular: +55 (51) 7811-0734
    Nextel: 55*135*1892
    Voice mail: +55 (51) 3251-5830
    Vendas: +55 (51) 3325-2809
    +55 (11) 3711-3250
    MSN: [email protected]
    SKYPE: enriconi










  18. #58

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Pessoal é o seguinte. Preciso de ajuda!!!!


    Coloquei a wla 5000 num pto a pto de 6km, pinga legal nao tem perda de pacote, tudo certinho, soh que quando eu libero o trafego dos clientes nesse ponto a ponto o ping dele sobe muito e depois ele para de funcionar. O que pode ser?

    Grato
    Mjsimao

  19. #59

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, vc tem que atualizar o firmware e também tem que mudar a frequência padrão dele, pois vem para trabalhar em 5 giga e não em 5.8, dá uma lida nos depoimentos ai que explica tudo certinho, eu mesmo postei um para o ULTRAFOX que foi quase um livro.....rsrsrs....mas dá uma olhada ai, qualquer coisa vc posta no ticket, esse rádio foi um mistério, mas agora estamos craques nele........pode ficar tranquilo que vc vai fazer seu ptp ficar com ping de 1 milesegundo. Abraço

    Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

  20. #60

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Ai amigo Opala, obrigado pelas dicas.
    Eu lí seu texto e foi atraves dele que criei coragem de comprar as wla5000.
    O que esta acontecendo comigo é que nao consegui localizar onde troco a frequencia, ou seja essas wla que comprei cara veio sem manual, baixei o manual na net, mas nao consegui localizar.
    Voce mais uma vez poderia me da uma luz? ou seja, passe para mim os passos

    Grato
    Marcelo
    mjsimao