+ Responder ao Tópico

Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

Valew pelas dicas Opala. O cabo q tô usando é esse rgc 213 mesmo. Hoje pela manhã eu atualizei o firmware de um dos radios como cliente, coloquei o outro radio como ap... as configurações eu fiz direitinho. Se eu ao menos conseguisse pingar mesmo q um ping ruim ficava melhor pra aferir as duas antenas. No ap cliente tentei escanear o sinal e nada. Essas antenas (wl-455) mesmo não estando bem apontadas dão ping ou quando pegam pegam pra valer??

Pessoal gostaria de agradecer a todos q me ajudarm e q deram as dicas q foram de fundamental importância. Ontem a noite consegui fechar o ptp de 4,5km pingando a 1 milessegundo, provando mais uma vez q esse rádio é mto bom. Num primeiro momento usei as dicas da galera do fórum, atualizei o firmware, mudei a frequência para 5.8, Use o Transmit Power em MAX, usei a opção Enable Radio 1 eXtended Ranger usei o ACK calculator para configurar o AckTimeOut etc... Sendo q os dois rádios estavam em modo bridge e nada de nada de nada, nem um pig se quer. 2 dias tentando apontar as antenas (ziroc wl-455). Resolvi atualizar a versão de um dos rádios como cliente e coloquei o outro como ap para erradiar, também nada, mais um dia apontando e escaneando sinal... nem um ping etc etc. Por fim voltei os dois rádios para trabalhar como bridge, configurei o wlan standart (no setup standard) para 11a e o canal dos dois para 149 e foi batata! qdo coloquei pra pingar achei q estava pingando no mesmo rádio do ponto na qual eu estava, pinguei com o outro ip e a única diferença q deu foi q um dava 1 e as vezes 2ms e o outro dava <1ms. Show de bola esses rádios. Amanhã vou fazer um tungpoint pra v qtos megas ele vai jogar e posto aqui pra galera.

Pesso desculpas estiver equivocado em algum ponto e agradeço a todos q me ajudaram principalmente ao parceiro "opala" q foi de essencial importância com suas dicas.

[email protected] se alguém precisar de uma humilde ajuda é só adicionar q na medida do possivel vou fazer de tudo pra ajudar.

Quem tem dois relógios nunca sabe que horas são.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por izaufernandes
    Quem tem dois relógios nunca sabe que horas são.
    Hehehehehe... essa observação "matou a pau" :-D

Fechei um lote do WLA 5000AP 5.8Ghz fechei 3 enlaces e me sobraram 4 peças quem tiver interesse to vendendo a R$580,00 cada um com 3 meses de garantia. Produto novo box..

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

tem NF
    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Fechei um lote do WLA 5000AP 5.8Ghz fechei 3 enlaces e me sobraram 4 peças quem tiver interesse to vendendo a R$580,00 cada um com 3 meses de garantia. Produto novo box..
    tem NF pra fornecer?

leo_caverna
    Visitante

Galera tenho visto q esse forum tem realmente solucionado o problema de alguns. Talvez meu "probleminha" seja um pouco mais complicado de resolver.. acho q ate mesmo sem solução. Comprei duas WLA 5000AP v2 para fazer uma bridge.. coisinha simples.. o problema é que na hora de atualizar o firmware dela pra fazer wds simplesmente eu joguei por engano o firmware da v1. A mesma aparentemente nao para de resetar e nao sei como limpar esse firmware q joguei nela. Bom se alguem souber como zerar as configurações dela ficarei muito grato...
    Antes de mais nda obrigado..

Leonardo
    msn: [email protected]
    email: [email protected]