+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Galera uma duvida...
    De um lado tenho um pc com ip 10.0.0.5
    Do outro lado tenho um pc com ip 10.0.0.10
    ao configurar os wla5000 no modo ap+wds eles tem q ter um ip na mesma faixa da rede 10.0.0.0 ou é indiferente?
    como WDS ele fica como BRIDGE, logo ele fica transparente, nao precisa ter ip na mesma RANGE da sua rede. Mas para facilitar o acesso ao radio (configuracoes) pode deixar eles com ip na mesma RANGE, mas isso nao interfere no trafego.

Tenho 2 aqui em um PTP com antenas pluton de 30dbi.. show de bola.

Neon

2. Citação Postado originalmente por dovekiller Ver Post
    Froyer, quando vc configura 2 radios p/ funcionar em modo WDS, eles funcionarão como uma bridge, não importa o ip.
    Os rádios terão que estar na mesma faixa de ip dos pc's, apenas se precisar acessá-los para configurar, fora isso, vc vai trafegar entre as duas maquinas normalmente.
    É verdade... rsrs.... depois de postar eu meti a mao na massa e fiz os testes em bancada... deu tudo certo.. como eu esperava... abraços.. vlw....

3. Bom,
    Postando aqui o Sucesso que foi o WLA5000 na minha rede, e agradecendo ao UltraFox (Foi o tutorial que eu li) e mais alguns que ajudaram bastante nas minhas duvidas (que por sinal nem precisa de expor porque esse topico aqui é praticamente um "Cheat Code" do WLA)

Link1 A Link2 >> 1,1Km <> 18Mbps usando 2 Zirokinha 60cm.
    Link2 A Link3 >> 11,4KM <> Passando 6Mb (TA MAAAAAAL MIRADO DA POHA)
    Link3 A Link4 >> 8Km <> Passando 13MB (Bem mirado!)

ping pro final da rede: 2ms , chegando até o fim da rede, 6mb (devido ao ponto no meio dos dois ta mal miradoo , mas ja vo soltar uns fuguetim e acabar de mirar certinho e passar uns 9mb)

Atendendo +2 Cidades com esses links, aparelhos estaveis até então.. sistema de ACK super rigido (se não fazer certo, não funciona!)

a todos que querem usar , só gasta tempo e cabeça mas o equipamento é MUITO BOM!

agora vou comprar +10 rádios desse e fazer mais muitos enlances , no entanto usei antenas da zirok solida de 60cm , mas devo começar a usar as hyper ou tsm ou ideal de 27db ..

e vamos>>

4. Olá pessoal!

Alguem sabe qual a diferença entre ACK e ACK Time Out que aparece na janela ACK Calculator?
    Eu tenho uso 2 5000V3 num ponto a ponto de 1100m, no calculo de ACK, na primeira janela (ACK) retornou 29 e na segunda janela (ACK Time Out) 31. Usei o primeiro valor (29) no campos AckTimeOut (11a) e AckTimeOut (Turbo-11a). Tá dando certo, pinga em 1 ms. e 20 gb. de trhoughput, alguem sabe a diferença?

5. faco o calculo do ack time out para a maior distancia, e os radios mais proximos como funciona

Tópicos Similares

1. Wla-5000ap
    Por luisolimpia no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 28-07-2007, 11:02
  2. Ovislink WLA 5000AP = 100 clientes simultâneos
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 28-06-2007, 13:17
  3. mikrotik + WLA-5000AP
    Por smvda no fórum Redes
    Respostas: 4