+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Thumbs up Enciclopedia

    Pessoal eu criei esse topico apenas para saber se alguem tinha usado o wla-5000, nao precisava vcs fazerem essa enciclopedia!! heheheheheh!!!! Brincadeira.
    Depois de quase um ano, venho agradecer a todos pois eu vi em outros foruns comentarios sobre oque vcs fizeram aqui. pois esse radio é uma solução barata para nossos links 2.4 q cada dia estão sofrendo mais com interferencias.
    Pena q pisaram na bola com a homologação dele!
    Abraços!!!

  2. #122

    Padrão

    pisaram na bola com a homologação dele???? nao entendi ele pra mim eh homologado....

  3. #123

    Padrão

    os caras homologaram ele apenas para uso com antena interna, ou seja, para nós provedores essa homologação não adianta nada.

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    os caras homologaram ele apenas para uso com antena interna, ou seja, para nós provedores essa homologação não adianta nada.
    Exatamente!!

  5. #125

    Thumbs up alguém já fez passar quanto nessa distância?? e com esses equipamentos???

    Bom dia a todos, faz tempo que não posto no forum, tanto é que estamos no décimo quarto enlace com esses radinhos ovislink 5000 AP, e cada vez ele vem nos surpreendendo mais, a ultima aventura foram duas caixas daguas, um par de ovis, um par de ziroks 605. Na distância de 18,9 km, está rodando blz, estou tendo um tráfego de 2 megas em média, mas os milesegundos nem alteram quando passa esse tanto de link, estou pensando em trocar essas antenas da zirok para um par de hyper de disco de 29 dbi. Se alguém já fez nessa distância e pode me ajudar eu agradeço muito. Obrigado e abraço a todos.

    Fábio M. B. Napolitano
    abcrede - Telecom

  6. #126
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu só uso as antenas Hyper com esses radios é o par perfeito inclusive nao precisa se a de disco 29 a de grade 27 é muito boa tb e mais barata !

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Exatamente!!

    Pessoal, discordo.

    A homologação cita:

    "Possui antena incorporada com ganho máximo de 2 dBi. => (é o ganho máximo da antena com a qual o aparelho foi homologado)

    Observações:

    Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência E.I.R.P. conforme a seção IX do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor. "

    Portanto, o descrito em "Observações" não restringe o uso de qualquer outra antena, desde que observados os níveis de eirp do Regulamento, bem como ao uso de uma única antena, proibindo sim o uso de divisor (spliter) e/ou amplificador.

    Exemplo de equipamento homologado com proibição de uso de outra antena que não a homologada com o equipamento:

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0600/04
    Última edição por ryiades; 05-06-2007 às 16:31. Razão: complemento

  8. #128

    Padrão Socorro!!!

    Pessoal estou com um problemão, atualizei o firmware do meu ap wla5000apv2 e no meio da instalação deu pau na energia pense num azar, o bixo agora nao pinga de jeito nenhum, alguem poderia me ajudar a resolver esse problema??

  9. #129
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AislanSilva Ver Post
    Pessoal estou com um problemão, atualizei o firmware do meu ap wla5000apv2 e no meio da instalação deu pau na energia pense num azar, o bixo agora nao pinga de jeito nenhum, alguem poderia me ajudar a resolver esse problema??
    PROCESSO DE RECARGA DA VERSÃO ORIGINAL DO FABRICANTE WLA-5000

    Pela interface Web em atualização de firmware
    ou através de um servidor de FTP em sua rede,
    onde deve-se colocar o firmware original fornecido pelo fabricante.

    1. Telnet no equipamento ( Ex: telnet 192.168.1.1 )

    2. Entre com a senha ( Ex: airlive )

    3. Digite o comando "cd /tmp" e pressione <enter>

    4. Digite o comando "wget ftp://ip do seu servidor ftp/nomedofirmware_original e pressione <enter>

    5. Digite o comando "flash-ar531x nome_do_firmware_original" e pressione <enter>

    6. Digite o comando "reboot" e pressione <enter>

    7. Aguarde aproximadamente 2 minutos e acesse o equipamento pelo ip 192.168.1.1

    Com certeza esta belezinha volta a funcionar !

    Mas cuide para ver se o firm que vc esta tentando usar é mesmo para a V2 senao trava denovo !
    Última edição por pkmc; 18-06-2007 às 01:19.

  10. #130

    Padrão

    caro amigo pkmc vc poderia me explicar melhor como faço o procedirmento de ftp pois nao estou conseguindo e nem pelo telnet consigo... e se eu for mandar pra garantia vai passar mais de 1 mes pra chegar aki de volta..

  11. #131
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AislanSilva Ver Post
    caro amigo pkmc vc poderia me explicar melhor como faço o procedirmento de ftp pois nao estou conseguindo e nem pelo telnet consigo... e se eu for mandar pra garantia vai passar mais de 1 mes pra chegar aki de volta..

    Caro AislanSilva ! me adicione no seu MSN que fica mais fáqcil de eu explicar ! mas se vc seguir os passos que recomendei com certeza vai conseguir é só instalar um servidor de FTP em sua máquina ! e antes de começar o processo resetar o seu rádio para ele voltar ao estado zero ! [email protected]

  12. #132

    Padrão 5000 ap v2

    Usamos so eles para ptp, e nunca emcomodarão, são bons, sendo bem configurados,configuro eles a + de 1 caso eu posso ajudar estou a desposição,os canais deles acima de 100 são outdoor,abaixo disso são indoor, sobre o ack na propria guia ali tem um programa para calcular o ack, recomendo testar o ack quando for testar o ptp tipow almentar diminuir e etc. estarei pronto pra ajudalos abraços

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro AislanSilva ! me adicione no seu MSN que fica mais fáqcil de eu explicar ! mas se vc seguir os passos que recomendei com certeza vai conseguir é só instalar um servidor de FTP em sua máquina ! e antes de começar o processo resetar o seu rádio para ele voltar ao estado zero ! [email protected]

    amigo te adicionei no msn pra ver se vc pode me ajudar tb, tive o mesmo pro do Aislan, e nao sei como usar o ftp pois por telnet nao dar pq nao consigo pingar no radio por nenhum ip

  14. #134

    Question

    :
    Ola Galera... esse é meu 1º post dizem que quando a agua bate... aiushdiahushad
    To com o mesmo problema dos colegas acima. Depois de mudar o firmware simplesmente o airlive parou de respirar... num da um suspiro de ping... num sei mais o que fazer.. Vi num post que um usuario usou macumba pra resussitar o menino, mas num sei se deu certo...
    "Ohhh e agora quem poderá me ajudar??
    Vlw ai!

  15. #135

    Padrão

    TFTP nele e sobe o firmware correto novamente, da uma olhada no procedimento usado para trocar o firmware de alguns radio para o aprouter que pode ser asolução.

  16. #136

    Padrão Usamos ele sim

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Alguem ja usou esse rádio como cliente, em 5.8?????
    é bom???
    Sim concerteza é show de bola, basta ser bem configurado usamos ele para nossas ptp e nunca deu problema, qualquer coisa entra em contato q eu ajudo a configurar, ele passa em media 20 mega de down e de up,entre eles com o link e trafico se ele estiver tudo certinho ele passa em media 16 mega trankilo
    by machine

  17. #137

    Padrão ok

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    amigo te adicionei no msn pra ver se vc pode me ajudar tb, tive o mesmo pro do Aislan, e nao sei como usar o ftp pois por telnet nao dar pq nao consigo pingar no radio por nenhum ip
    junto com o radio vem o cd nele, tem uns radios q vc deve atualizar o firmware, mas toma cuidado pois no cd tem as opcoes de firmaware para ele trabalhar em 3 modos ai vc precisa escolher o modo ap, to meio sem tempo pra ficar visitando o forun mas me add no msn q farei o possivel pra ajudar vcs.
    by machine

  18. #138

    Padrão

    Pessoal não consegui colocar o firmware, tive q mandar pra garantia e mandaram outro, parece q o meu nao deu jeito. Ja chegou e ja fiz o ponto a ponto com 39km e esta passando agora 8.5mb com antenas pluton de 30db estou muito satisfeito com o meu sistema e estou mudando todos os meus pontos para com estes equipamentos.
    Agradeço ao pkmc pela ajuda e toda galera e qualquer duvida pessoal pode falar abraço a todos..

  19. #139

    Smile

    alguem ja uso como ap ... se alguem ja uso poderia postar seu desenpenho..

  20. #140

    Cool

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Pessoal, discordo.

    A homologação cita:

    "Possui antena incorporada com ganho máximo de 2 dBi. => (é o ganho máximo da antena com a qual o aparelho foi homologado)

    Observações:

    Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência E.I.R.P. conforme a seção IX do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor. "

    Portanto, o descrito em "Observações" não restringe o uso de qualquer outra antena, desde que observados os níveis de eirp do Regulamento, bem como ao uso de uma única antena, proibindo sim o uso de divisor (spliter) e/ou amplificador.

    Exemplo de equipamento homologado com proibição de uso de outra antena que não a homologada com o equipamento:

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0600/04
    Olá amigo, tive a "agradavel" visita de fiscais da Anatel aqui a alguns dias e aproveitei p/ perguntar p/ eles oq era permitido ou não, parece q partem do principio que tudo é proibido até q vc prove o contrário. Nos certificados de homologação de equipamentos que mostrei para ele, coletados no site da Anatel, onde ele encontrava a frase "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor" e "possui antena incorporada com ganho de xx dbi" já ia sendo categorico quanto a lavrar um auto de infração ou mesmo lacrar o equipamento. Não estao nem ai com seus argumentos se eles entendem assim, é assim q fica. É complicado isso, viu? Nesse caso "nós" acabamos ficando sem ação e nas mãos deles. Imagina cada vez q um cara desses aparecer vc ter de contratar um advogado p/ entrar com recurso junto a Anatel? Abraços.