Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    alguem ja uso como ap ... se alguem ja uso poderia postar seu desenpenho..
    Já usei e continuo usando como AP em 2.4 e 5.8 é excelente tenho um com trafego de mais de 100 clientes e está funcionando muito bem !

  2. #142

    Thumbs up wla 5000

    aqui estamos montando hoje ponto a ponto de 14,57 km , e um ponto a multiponto em "V" de 4,12/4.17km,este segundo deu trab por ser nescessario bater a distancia da ponta do pop , devido ao calculo de distancia , em uma semana tenho os resultados ,estarei utilizando um divisor "t" para por duas antenas na base do "V" ([email protected]) .

  3. #143

    Talking AP5000 Cliente

    Boa noite!!! Trabalho com ele em modo wds muito bom, mas uso ele mais pra enlace, muito bom tenho enlace longo de 30 40 km sem stress, tenho um estrutuda com 1500 clientes

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Machinerlz Ver Post
    Usamos so eles para ptp, e nunca emcomodarão, são bons, sendo bem configurados,configuro eles a + de 1 caso eu posso ajudar estou a desposição,os canais deles acima de 100 são outdoor,abaixo disso são indoor, sobre o ack na propria guia ali tem um programa para calcular o ack, recomendo testar o ack quando for testar o ptp tipow almentar diminuir e etc. estarei pronto pra ajudalos abraços
    amigo é o primeiro ptp com esse radio q estou fazendo tenho o firmware 1.00e11 qual vc me recomenda instalar para fazer um ptp bom eu tentei instalar o firmware 1.08exx e nao consigo mais acessar o ovislink

  5. #145
    Avatar de Guerot
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Dúvida

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Já usei e continuo usando como AP em 2.4 e 5.8 é excelente tenho um com trafego de mais de 100 clientes e está funcionando muito bem !

    Estes clientes são wireless ? No meu caso eles seriam wired. Será que aguentaria bem?

  6. #146

    Padrão Muito Estranho o meu resultado!

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    2mb em 500metros??????????????

    com certeza ele aguenta 20mb em 500metros

    pode colocar tranquilo.

    Fiz um ptp do meu provedor até a torre com 2 rádios Ovisilink WLA5000, com antenas Hyperlink 5.8 GHZ 27 dbi, configurei em modo WDS utilizei menos de 1m de cabo RGC213 com pigtail, distância entre os dois pontos ficou em cerca de 2,5 a 3,0 Km. Consegui alinhar bem as antenas e o ping ficou 98% em 1ms, uma perfeição, achei que estava pingando no rádio errado rsrs. Quando fui medir o tráfego não passou de 500kbps quando preciso de no minimo 5mb. ja recalculei e verifiquei todas configurações! Existe alguma configuração especial? Atualizei o firmware apenas e não entrei pela TELNET! Coloquei os calculos da calculadora, mas nada de melhorar!! Se possível me ajude, preciso concluir esse ptp com esses ovilink, que pela opinião do pessoal do forum é uma maravilha!! Agradeço, Luciano Santos > MSN. [email protected]
    Última edição por intermix; 04-11-2007 às 06:00.

  7. #147

    Padrão link não funciona

    Citação Postado originalmente por ern Ver Post
    Caros, finalmente após longa batalha conseguimos não só fechar o enlace como tambem colocar todos os rádios (APs) da minha torre de repetição trafegando pelo enlace com 2 APs WLA-5000 e antenas ZIROK 32 dBi de disco.
    Breve resumo: no primeiro momento tivemos problemas no fechamento do enlace, os rádios não se enxergavam de forma alguma, daí atualizamos firmware e passaram a se enxergar. Depois disso, o problema passou a ser o seguinte: eu tenho na ponta A o servidor e na ponta B um HUB (passivo) com 3 rádios (APs) distribuindo sinal para os meus clientes nessa torre. Quando eu colocava um dos rádios direto na WLA-5000, funcionava normalmente, quando eu colocava no HUB junto com os outros rádios simplesmente travava tudo, ninguem navegava. Após quase incansável batalha, recebi um novo firmware versão v1.09e01 que agora pode ser encontrado em OvisLink: Introduction to LAN and Switches e foi apenas altera-lo e pronto, tudo passou a funcionar, ou seja, ligando direto no HUB, todos os rádios passaram a trafegar normalmente. Muito louco, mas funcionou.
    Agora estou com exatamente 21 Mbps de throughput e esse enlace tem 4,8 Km de distância (GPS). Amanhã farei o mesmo com um outro enlace, com os mesmos equipamentos mencionados e com a distância de 6,4 Km (GPS), e na sequência posto o resultado aqui.
    Abraço a todos.
    O link desse novo firmware não funciona! Tente ver se não errou em alguma letra do endereço.

  8. #148

    Padrão Radio Muito bom

    Tenho aki dois ponto a ponto com ele com distancia de 3 km usando antena da zirok wll 605 e funciona lindo..nunca deu nenhum problema...recomendo prenalmente

  9. #149

    Padrão

    vou trocar meu ptp de 2.4 que esta dando hj 2mbits para 5.8, estou procurando a melhor solução custo/benefício.

    alguem ja usou este rádio com as antenas pluton ptx26-58 (30dbi)?

    em quanto acham q fica o troughput em 1km de distancia com um par desses radios + antenas pluton mencioadas?

    alguem ja trocou terabeam cpe por ovislink e achou melhor?

    grato,

    Neon

  10. #150

    Padrão Wla com sinal baixo e pouca banda

    ai galera, meu wla-5000v2 esta linkando 4,2km (gps) e so ta passando 3mb, vi muita gente com mais banda a muito mais longe, o melhor sinal que consegui foi -75dBm, os radios estao com o ultimo firmware

  11. #151

    Padrão 802.11/a

    Olha Galera pelo pouco que sei a respeito da frequencia 802.11/a não é ideal pra fazer Distribuição não , pois quanto maior a frequencia , menos ela se propaga , acho que não vai rolar não ..

  12. #152
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasitba Ver Post
    Olha Galera pelo pouco que sei a respeito da frequencia 802.11/a não é ideal pra fazer Distribuição não , pois quanto maior a frequencia , menos ela se propaga , acho que não vai rolar não ..
    Cara não me leve a mal mas vc está tendo uma idéia totalment errônea a respeito de frequencias vc tb tem que avaliar a interferencia ! E 2.4 ja ta mais que saturado ! E esta é a vantagem de 5.8 pois usando principalmente pra fazer link's ele não suja tudo ! Veja principalmente as aplicações do que vc quer fazer ! E não condene as coisas sem experiencia!

    Grande Abraço !
    Kleber Cunha
    Técnico em Engenharia de Telecomunicações.
    msn: [email protected]

  13. #153

    Padrão ptp com wla-5000ap v3

    pessoal..

    consegui fazer os radios conectarem um como client e outro como ap, normal.

    agora ainda em bancada nao consegui fazer os benditos funcionarem como wds.
    o firmware q estou usando para o wds é o WLA-5000AP-AP-WDS-v1.09e11.bin meu radio é o wla-5000ap v3.

    configs..

    -> Wireless Settings
    regulatory domain: United State
    mode: 11a
    channel: 149
    security: None

    -> Advanced Wireless Settings
    transmit power: max
    Enable Radio 1 eXtended Range - marcado
    AckTimeOut (11a): 24
    AckTimeOut (Turbo-11a): 24
    AckTimeOut (11g): 24
    AckTimeOut (Turbo-11g): 24

    -> MAC Filtering Settings
    Enable GRANT address control list com o mac do outro radio

    -> Advanced Operational Mode
    como Wireless Distribution System(Bridge Mode)
    mac do outro radio adicionado na lista de wds

    pretendo q eles fiquem como bridge, entao estou ligando em um pc direto e o outro no switch... nao estou conseguindo acessar a rede interna.

    grato pelas possiveis ajudas,

    neon

  14. #154
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    pessoal..

    consegui fazer os radios conectarem um como client e outro como ap, normal.

    agora ainda em bancada nao consegui fazer os benditos funcionarem como wds.
    o firmware q estou usando para o wds é o WLA-5000AP-AP-WDS-v1.09e11.bin meu radio é o wla-5000ap v3.

    configs..

    -> Wireless Settings
    regulatory domain: United State
    mode: 11a
    channel: 149
    security: None


    Realmente assim fica dificil te orientar ma se vc quiser pode me adicionar no MSN ! ai conversamos melhor e eu até configuro eles pra vc por assistencia remota !
    Grande Abraço !

    -> Advanced Wireless Settings
    transmit power: max
    Enable Radio 1 eXtended Range - marcado
    AckTimeOut (11a): 24
    AckTimeOut (Turbo-11a): 24
    AckTimeOut (11g): 24
    AckTimeOut (Turbo-11g): 24

    -> MAC Filtering Settings
    Enable GRANT address control list com o mac do outro radio

    -> Advanced Operational Mode
    como Wireless Distribution System(Bridge Mode)
    mac do outro radio adicionado na lista de wds

    pretendo q eles fiquem como bridge, entao estou ligando em um pc direto e o outro no switch... nao estou conseguindo acessar a rede interna.

    grato pelas possiveis ajudas,

    neon
    Realmente assim fica dificil te orientar ma se vc quiser pode me adicionar no MSN ! ai conversamos melhor e eu até configuro eles pra vc por assistencia remota !
    Grande Abraço !

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Realmente assim fica dificil te orientar ma se vc quiser pode me adicionar no MSN ! ai conversamos melhor e eu até configuro eles pra vc por assistencia remota !
    Grande Abraço !
    pkmc obrigado pela ajuda.. consegui resolver.

    o problema era que em wds nao tem q fazer -> MAC Filtering Settings -> Enable GRANT address control list com o mac do outro radio.

    apenas deixar o mac na config do WDS mesmo.

    resolvi com a ajuda do suporte do meu fornecedor. american explorer.

    grato a todos.

    neon

  16. #156

    Padrão

    ola a todos agora maravilahdo vou postar uns resultados..

    teste em bancada com bandwidth test do mikrotik.

    DOWNLOAD: 10Mbits
    UPLOAD: 20Mbits
    simultâneos.

    domingo vou por na torre, se eu conseguir pelo menos 10Mbits de UPLOAD (Tráfego para os Clientes) está ótimo.

    posto os resultados.

    neon

  17. #157

    Padrão Resultados do Enlace

    Equipamentos: 2 ovislink wla-5000ap v3 + 2 antenas pluton ptx26-58 30db
    Distância do enlace: 841 metros
    AckTimeout: 29
    Sinal: -38db (pela experiência de vcs, este sinal é bom em 5.8?)

    IP Local: 10.10.x.1
    IP Radio Local: 10.11.x.100
    IP Radio Remoto: 10.11.x.101
    IP Torre: 10.10.x.2 (mikrotik atras do radio remoto que esta em bridge)

    Ferramenta usada para gerar o trafego: BTeste do mkt.
    Para testar o ping usei o proprio MS-DOS.

    Tráfego máximo de DOWNLOAD: 16 Mbits
    Tráfego máximo de UPLOAD: 10,6 Mbits

    # PING sem tráfego (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 0ms, Media: 6ms, Maximo: 108ms

    # PING com tráfego de 1 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 24ms, Maximo: 143ms

    # PING com tráfego de 2 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 6ms, Maximo: 37ms

    # PING com tráfego de 3 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 35ms, Maximo: 216ms

    # PING com tráfego de 4 megabits full duplex (20 pacotes)
    IP Torre: Minimo: 1ms, Media: 35ms, Maximo: 285ms

    Neon

  18. #158

    Padrão WLA 5000AP a,b e g

    nao cheguei a usar mas ja configurei os meus para instalar em breve pois vou instalar uma nova torre e vou fazer o ponto a ponto com esses radios pelo que vi falar sao muito bons para curtas distancias

  19. #159

    Padrão

    olha eu fechei um ponto a ponto de 23 km com 2 ovislink wla5000ap com duas pluton 27 db em 5,8ghz
    ping entre 3 e 5 ms

  20. #160

    Padrão

    Eu tenho um enlace de 15km com dois ovislink desses e duas zirok de 120 off set pings de 1ms