Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por mjsimao
    Ai amigo Opala, obrigado pelas dicas.
    Eu lí seu texto e foi atraves dele que criei coragem de comprar as wla5000.
    O que esta acontecendo comigo é que nao consegui localizar onde troco a frequencia, ou seja essas wla que comprei cara veio sem manual, baixei o manual na net, mas nao consegui localizar.
    Voce mais uma vez poderia me da uma luz? ou seja, passe para mim os passos

    Grato
    Marcelo
    mjsimao
    Amigos,

    Está aqui parte do texto do "opala" mostrando como colocar o rádio para operar em 5.8 GHz.
    Abraços,

    3- Sobre mudar ele de 5.0 para 5.8, isso existe, não sei se alguém fez funcionar deixando em 5.0 que é como ele vem de fábrica, mas o fato é que se vc mantem o rádio em 5.0, está jogando potencia 5.0 em uma antena 5.8, então não custa fazer a alteração que é simples de tudo. No manual de instruções que vem junto com o aparelho vem exemplificado na página 5, (Chaning Frequency Domain), está assim lá no manual, ai vc dá um telnet no rádio e digita o seguinte comando: z_debug wlanrd write 840 e depois de dar enter, digite reset system e espere o rádio dar o boot. Esse 840 é pelo código, e o nosso código é o dos Estados Unidos que mostra no manual e é 840, essa parte do código está na página 6. Então esse esquema do telnet é esplicado no manual, não tem erro é só seguir o que está ali e correr para o abraço.

  2. #62

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Pessoal isso eu já fiz, quando configurei o radio eu já havia feito isso.
    Mas nao sei pque o meu link nao ficou bom.

    Quando coloco os clientes nesse link, o ping sobe pra mil, os switchs entram em pane, parece que estao com problema, ja troquei os switchs e continua do mesmo jeito, sem clientes, em um link de 7km ping 1ms com os clientes ele sobe p 1000 ms e depois perde a conexao.

    Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.

    Obrigado
    Marcelo
    [email protected]

  3. #63

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Pessoal, somente um comentário. Vamos pesquisar mais um pouco antes de falar para não confundir mais a vida do pessoal por aqui.

    Primeiramente: Os WLA 5000 AP na região de domínio default não são em 5.0GHz. Eles vão de 5.18 até 5.7 Ghz. Levando em conta este fato, se usarmos antenas Zirok como a WLL 605, vemos que a faixa de operação desta antena vai de 5.15 até 5.85Ghz (segundo a fabricante).

    O domínio americano possui os intervalos de 5.18 até 5.32GHz e 5.745 até 5.825 GHz.

    Link de referência de canais em 802.11abg: http://www.cisco.com/univercd/cc/td/...wg/s32chan.pdf

    Att,

    Guilherme F. Weidle Jr

  4. #64

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo mjsimao, eu tive este mesmo problema que vc, meu enlace era pingado a 2 milesegundo, mas quando eu espetava o link, (3 megas + ou -) o ping ia para 2 mil, 3 mil, e o enlace parava, eu resolvi atualizando o firmware, pois segundo a dica que tive sem esse firmware atualizado, esse rádio não passa mais que 300 k ou mais ou menos isso, não me atentei muito a detalhes, mesmo por se vc for se atentar a muitos detalhes vc fica loco, mas enfim, estou com um enlace de 1,2 km rodando perfeitamente e passando 8 megas com um ping de 1,4 milesegundo, esse enlace passa mais link, mas não foi feito o teste real, só fiz um pico de down para ver quanto poderia chegar o enlace. Do resto é só, tente ai meu amigo mjsimao e qualquer coisa poste no forum que vamos ver o que podemos fazer no seu caso. Abraço

    Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

  5. #65

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Meu amigo OPALA, hoje pela manha atualizei o firmware para o mais novo que estava no site da ovislink ou seja o firmware WLA-5000AP-APmode-v1.09e01, e mesmo assim nao vai. Nao sei o que esta acontecendo, fiz tudo certinho li suas dicas, que foram de grande valor, mas na hora do vamos ver o bicho abre o bico.

    Grato
    Marcelo
    mjsimao

  6. #66

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, muito estranho mesmo, vc usou o ACK calculator? vc ativou a opção Enable Radio 1 eXtended Range? isso é exencial, e eu resolvi meu problema fazendo isso, e quanto a antenas e cabos? o que está usando? Temos que fazer isso funcionar, não é possível a e mais uma coisa, a lembrando que os dois rádios tem que estar com o firmware 1.08e08, pois foi com esse que fiz rodar legal aqui. Abraço.

    Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

  7. #67

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Ai Opala, eu nao use ACK calculator, sera que pode ser ai o problema?
    Se for me diz como devo proceder, pque to boiando com relacao a esse ACK
    Obrigado mais uma vez.
    Marcelo
    mjsimao

  8. #68

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Esse ACK vc abre lá na conf do radinho mesmo, vão ter 3 campos, no primeiro vc coloca a distância do seu enlace, e quando aperta "tab" ele preenche os campos de baixo, ai vc pega o valor do AckTimeOut e usa no campo necessário, faz isso e pode ser que funcione, ve lá se consegue usar, se não conseguir dá um tok, ou pega meu msn que lhe explico melho. Abraço

    Opala

  9. #69

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Ai Opala.....
    Foi Batata, fiz o calculo de distancia e o bichao ta no ar 100%
    Muito bom, rapidinho.

    Valeu Pessoal
    Obrigado
    Precisando a gente ta por aki.

    Marcelo
    mjsimao

  10. #70

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por mjsimao
    Ai Opala.....
    Foi Batata, fiz o calculo de distancia e o bichao ta no ar 100%
    Muito bom, rapidinho.

    Valeu Pessoal
    Obrigado
    Precisando a gente ta por aki.

    Marcelo
    mjsimao
    Bom, pelo que ví, o pessoal do forum não ficou "confundido", pelo contrário, os posts aqui só ajudaram!!!
    Abraços a todos!

  11. #71

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Caros, finalmente após longa batalha conseguimos não só fechar o enlace como tambem colocar todos os rádios (APs) da minha torre de repetição trafegando pelo enlace com 2 APs WLA-5000 e antenas ZIROK 32 dBi de disco.
    Breve resumo: no primeiro momento tivemos problemas no fechamento do enlace, os rádios não se enxergavam de forma alguma, daí atualizamos firmware e passaram a se enxergar. Depois disso, o problema passou a ser o seguinte: eu tenho na ponta A o servidor e na ponta B um HUB (passivo) com 3 rádios (APs) distribuindo sinal para os meus clientes nessa torre. Quando eu colocava um dos rádios direto na WLA-5000, funcionava normalmente, quando eu colocava no HUB junto com os outros rádios simplesmente travava tudo, ninguem navegava. Após quase incansável batalha, recebi um novo firmware versão v1.09e01 que agora pode ser encontrado em http://www.ovislink.com.tw/5000ap-fw.htm e foi apenas altera-lo e pronto, tudo passou a funcionar, ou seja, ligando direto no HUB, todos os rádios passaram a trafegar normalmente. Muito louco, mas funcionou.
    Agora estou com exatamente 21 Mbps de throughput e esse enlace tem 4,8 Km de distância (GPS). Amanhã farei o mesmo com um outro enlace, com os mesmos equipamentos mencionados e com a distância de 6,4 Km (GPS), e na sequência posto o resultado aqui.
    Abraço a todos.

  12. #72

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    E ai "ern" que bom que tudo funcionou, é isso ai, vamos fazendo e postando, semana que vem vou começar a trocar alguns dos meus enlaces também, pois adquirimos 6 desses rádios e ai vou esse novo firmware que vc mencionou, e por enquanto um grande abraço a todos, até a próxima postagem.

    Opala

  13. #73

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Ai pessoal esse Forum ta massa, o pessoal se ajudando e tudo dando certo, vamos continuar assim, uns ajudando os outros.


    Marcelo
    mjsimao

  14. #74

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Caros, ativei o meu segundo enlace com WLA-5000AP, e conforme combinado estou postando aqui o resultado:

    2 WLA-5000 AP
    2 antenas Zirok 32 dBi (disco)
    distância 6,4 Km (GPS)
    Throughput de 19 Mbps

    Abraço a todos.

  15. #75

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    olá pessoal...aproveitando o tópico...

    to configurando uma g510 no mt 2.9.7, ta no ar o ap...mas os clientes naum conectam de jeito maneira...sem chances...deixei as conf padrao da placa,,,ae vi alguma coisa aqui sobre ACK TimeOut, alguem sabe se devo mudar algo na dlink g510 ??

    agradeço a ajuda...

  16. #76

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, atualizei a minha WLA com esse firmware novo, o v1.09e01, eu queria saber onde que vc mede o valor do Throughput, pois vc calculou em algum local na configuração dele ou vc fez outro teste? Aguardo resposta, obrigado.

    Opala.

    Citação Postado originalmente por ern
    Caros, ativei o meu segundo enlace com WLA-5000AP, e conforme combinado estou postando aqui o resultado:

    2 WLA-5000 AP
    2 antenas Zirok 32 dBi (disco)
    distância 6,4 Km (GPS)
    Throughput de 19 Mbps

    Abraço a todos.

  17. #77

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    e ae pessoal...

    presciso de um help de vcs...


    to pensando em usar essa wla-5000 pra fechar um ptp aqui de uns 500m, modo bridge, 50 clientes, 2mb de tráfego...será q essa ap vai guentar...??

    aguardo opiniões;.;;

    att...

  18. #78

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    2mb em 500metros??????????????

    com certeza ele aguenta 20mb em 500metros

    pode colocar tranquilo.


  19. #79

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigos, tem algum lugar na tela de configuração do radinho que eu possa fazer a medição do Throughput??? se tiver me avisem. Obrigado.

    Opala

  20. #80

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    mais alguem pra falar sobre o equipo...