+ Responder ao Tópico



  1. #1
    poppe
    Visitante

    Padrão Problema para compactar tamanho do relatório

    Opa ....

    Tinha em uma distribuição mais antiga do Linux, um shell para compactar o tamanho do relatório gerado pelo sistema, no entanto utilizava o LPRng como gerenciador de impressão, depois que mudei a versão do meu Linux passei a usar o CUPS como gerenciador, acontece que, depois de começar a usar o cups esse shell deixou de funcionar, quando mando a impressão utilizando esse shell a impressão fica travada, nem sai do meu Servidor. Utilizo o Suse 10 com Kernel 2.6.13-15, a versão do CUPS é cups-1.1.23-21. Ainda não sei se o problema é no cups ou no comando enviado via printf já que, se eu comentar a linha a qual envia o printf ele funciona, porém não compacta a impressão. A versão do printf é a 5.3.0. Se alguém puder me ajuda eu agradeço. Segue abaixo shell utilizado:
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    # $1 = "-d"
    # $2 = <impressora>
    # $3 = <arquivo_texto>

    if test $2 = lp10;then # Xerox
    printf "ESC&l0SESC&k2SESC&l1EESC&l65FESC(s18H" > xerox
    cat >> xerox $3
    /usr/bin/lp -d $2 xerox
    else
    /usr/bin/lp -d $2 $3
    fi
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Grato
    Cristiano

  2. #2

    Padrão Re: Problema para compactar tamanho do relatório

    qual a utilidade desse printf? eh soh pra enviar esses comandos para dentro do arquivo? se for troca por cat pra ver oq da, alem disso execute os passos do script manualmente no shell e veja se imprime. outra coisa que vc pode fazer eh executar o script com bash -x script, com isso ele vai printar na tela um pequeno debug do que ta rolando com o script