+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio
    2 - LOGs
    Basta configurar um servidor qq na sua base para aceitar logs de outros hots e no star-os em ADVANCED, REMOTE SYSLOG SETUP, inserir o ip deste servidor de logs que configurou. Os LOGs do star-os serão gravados no /var/log/messages e /var/log/syslog deste servidor de logs.
    Sergio me indica alguma coisa pra ler sobre isso pq não to conseguindo pensar mais direito... Esse negocio ta me deixando louco... hahahaha

2. Algo que eu não perguntei ainda e não vi descrito acima... este adaptador PCMCIA que estão usando; é ISA ou PCI ? Se for ISA deixa só um operando e realize os testes... irão notar que não trava.

No caso de PCI vamos continuar a procurar o problema, pois com eles tem que funcionar blz. :-P

Pelo que notei nos IRQs os do Nataniel são ISA... mas confirma ae Nata... :-D

3. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por sergio
    2 - LOGs
    Basta configurar um servidor qq na sua base para aceitar logs de outros hots e no star-os em ADVANCED, REMOTE SYSLOG SETUP, inserir o ip deste servidor de logs que configurou. Os LOGs do star-os serão gravados no /var/log/messages e /var/log/syslog deste servidor de logs.
    Sergio me indica alguma coisa pra ler sobre isso pq não to conseguindo pensar mais direito... Esse negocio ta me deixando louco... hahahaha
    Aqui em um Slackware, fiz assim:

editei o rc.syslog e acrescentei o que está em vermelho:

syslogd_start() {
    if [ -x /usr/sbin/syslogd -a -x /usr/sbin/klogd ]; then
    echo -n "Starting sysklogd daemons: "
    echo -n "/usr/sbin/syslogd "
    /usr/sbin/syslogd -rm 0
    sleep 1 # prevent syslogd/klogd race condition on SMP kernels
    echo "/usr/sbin/klogd -c 3 -x"
    # '-c 3' = display level 'error' or higher messages on console
    # '-x' = turn off broken EIP translation
    /usr/sbin/klogd -c 3 -x
    fi
    }

se possuir um firewall, libere a porta 514.

Aqui no under tem um artigo sobre servidor de logs:
    https://under-linux.org/content/view/4370/58/

4. Citação Postado originalmente por sergio
    Algo que eu não perguntei ainda e não vi descrito acima... este adaptador PCMCIA que estão usando; é ISA ou PCI ? Se for ISA deixa só um operando e realize os testes... irão notar que não trava.

No caso de PCI vamos continuar a procurar o problema, pois com eles tem que funcionar blz. :-P

Nada home... são PCI modelo Ricoh...

Sobre os LOGs eu to lendo... (MEU DEUS! é muito fácil... acabei de fazer... eita nata veio que não to com cabeça pra pensa mesmo, no meu caso é só adicionar o R para aceitar conexões da rede).

PS.: coloquei como falei em 18 Mbps a velocidade da 802.11a e tá funcionando estável desde as 11h00. Mais de 4 horas seguido é o recorde desse POP... hahahahaha...

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por sergio
    Algo que eu não perguntei ainda e não vi descrito acima... este adaptador PCMCIA que estão usando; é ISA ou PCI ? Se for ISA deixa só um operando e realize os testes... irão notar que não trava.

Nada home... são PCI modelo Ricoh...

Sobre os LOGs eu to lendo... (MEU DEUS! é muito fácil... acabei de fazer... eita nata veio que não to com cabeça pra pensa mesmo, no meu caso é só adicionar o R para aceitar conexões da rede).

PS.: coloquei como falei em 18 Mbps a velocidade da 802.11a e tá funcionando estável desde as 11h00. Mais de 4 horas seguido é o recorde desse POP... hahahahaha...
    Tá fazendo mágica ae Nata... PCI com IRQ 3?? hehehehehe... normalmente as ISA pegam essas IRQ baixas, ou placas de rede 3com.

Um detalhe, esses ajustes de distancia e capacidade de transmissao (Mbits) no star-os são realmente sensiveis... ou seja, calcule a distancia correta em milhas e sete taxas mais baixas - como fez. Caso este ajuste que fez funcione beleza, continue nele ou até baixe o valor para 12 Mbits. Aqui sempre trabalhei com valores baixos (normalmente 12 Mbits). Mas aquele "Card Ejecting" do log que vc postou é referente ao orinoco e não acho normal ele ficar "ocorrendo";uma sugestão que tenho seria os orinocos+ricoh ficarem nas IRQs 09, 10, 11, 12 ou 15. O que não deixo compartilhar são as Ag-530 (atheros) pois só deram dor de cabeça compartilhando com outro dispositivo que não fosse outra Ag-530 (atheros).

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 01-02-2015, 18:17
  2. Lentidão com limite de conexão simultanea
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-10-2012, 23:11
  3. Lentidão com Linksys Wap11
    Por trustix no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-2004, 11:02
  4. Sem conexão local com o MySQLServer