Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mardemm
    Visitante

    Padrão Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Ja descartando o seguinte para adiantar:

    - Nao tem clientes se enxergando;
    -Todos os pacotes sao encaminhados para o gw principal
    -Nao é virus, pois tenho controle de banda no cliente;

    Uso:

    Criptopgrafia WEP 128 bits
    Antena Setorial Hyperlink 17dbi
    Cartao Orinoco Gold
    5.8 Airaya no backbone

    http://200.180.15.165/ap2000.png

    Para mim isto é excesso de clientes no cartao e ja estou tomando a providencia de descentralizacao, tem em media 40 clientes neste cartao....

    Mardem Magalhaes
    Bigturbo Internet Wireless

  2. #2

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    meu amigo, analize com SNMPTrafficgrapher a cada un segundo o interface separadamente (lan, cartao A, cartao B) e ao mesmo tempo use no servidor trafshow para ver quem esta puxando toda essa banda.

    será q seu ftp ou proxy nao esta dando toda banda ?

    vc tem q identificar quem dos clientes esta puxando toda essa banda.

    Lee

  3. #3
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Tinha esquecido esse detalhe, no iptraf aqui no servidor nao aparece nenhum trafego desse tipo....

    Esse programa onde eu consigo? Ate e obrigado....

  4. #4

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por mardemm
    Tinha esquecido esse detalhe, no iptraf aqui no servidor nao aparece nenhum trafego desse tipo....

    Esse programa onde eu consigo? Ate e obrigado....
    me desculpe más.. www.google.com, se nao achar me avise.(tal vez digitei errado ?)

    Abraços
    Lee

  5. #5

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    No meu provedor também temos esse problema a muito tempo, e acho que tem vários fatores para que ocorra isso, ainda estamos estudando, nas AP-4000 e Linux Aps, esse problema não acontece, parece ser um problema nos Ap-2000 que não sabem lidar com os pacotes ou algo assim...

  6. #6

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por mateuspok
    No meu provedor também temos esse problema a muito tempo, e acho que tem vários fatores para que ocorra isso, ainda estamos estudando, nas AP-4000 e Linux Aps, esse problema não acontece, parece ser um problema nos Ap-2000 que não sabem lidar com os pacotes ou algo assim...
    vc esta usando cartao A (5GHz) do AP-4000 ? q distancia e com q antena ?

    eu tenho 5 AP-2000 rodando e nao tenho esse problema.

    Lee

  7. #7
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Opa, é verdade o que voce esta usando no ap 4000?? em b?

  8. #8

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    O cartão A do AP-4000 é 5.8 e não funciona com antena externa, :-( , estamos usando o Cartão B com 802.11B... tem se mostrado bem robusto, mais alguns clientes reportaram dificuldades no funcionamento... outro mistério de produtos da proxim... hehehe

  9. #9

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Olá Amigão.Boa tarde.Vc sabe de alguem que tenha a licença Anatel e que queira mais um filiado?

  10. #10
    lss
    Visitante

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Não é porque voce tem controle de banda no cliente , que não pode ser vírus.

  11. #11

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Olá Lee,Boa tarde.Eu não entendi a sua resposta.Más o que eu estou precisando é de alguén que tenha a licença junto a Anatel e que eu possa me filiar a esta pessoa.

  12. #12

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por mateuspok
    O cartão A do AP-4000 é 5.8 e não funciona com antena externa, :-( , estamos usando o Cartão B com 802.11B... tem se mostrado bem robusto, mais alguns clientes reportaram dificuldades no funcionamento... outro mistério de produtos da proxim... hehehe
    AP-4000 tem 2 antena (1 para cada cartao) indoor dentro e 4 conector (2 para cada cartao) para antena externa.

    pq diz q nao funciona com antena externa em 5.8GHz ?

    aqui um AP-700 (de um cartao a/b/g só) desmontado e nu.. :-D

    http://img102.imageshack.us/img102/4928/ap7004rw.jpg

    Lee

  13. #13
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Mas o seguinte, pode ser virus sim, mas ai ele estaria controlado a 300kbps que é default aqui... isso de fato esta descartado....

  14. #14

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por mardemm
    Mas o seguinte, pode ser virus sim, mas ai ele estaria controlado a 300kbps que é default aqui... isso de fato esta descartado....
    veja nos radios de clientes na regra firewall que de WAN nao comunique com os IP's q nao seja a rede interna, e no servidor crie alias de IP's.

    exemplo:
    radio cliente 1
    WAN 172.16.22.x
    LAN 192.168.11.x

    radio cliente 2
    WAN 172.16.33.x
    LAN 192.168.22.x

    radio cliente 3
    WAN 172.16.44.0.x
    LAN 192.168.33.x

    Abraços
    Lee

  15. #15

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por alemaocarlao
    Olá Lee,Boa tarde.Eu não entendi a sua resposta.Más o que eu estou precisando é de alguén que tenha a licença junto a Anatel e que eu possa me filiar a esta pessoa.
    Alemao,

    favor crie topico novo, eu moro no PY e nao tenho licença com anatel.

    Abraços
    Lee

  16. #16

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Colocamos uma Ap-4000 na torre.. compramos um painel 5.8 da seitel, compramos uma placa pci 5.8 da proxim que ja vem com uma anteninha... substituimos por uma antena 5.8 da seitel tb... e não funcionava... conectava mais não passava dados, foi tudo revisado várias vezes, fizemos teste de perto e funcionou perfeitamente, mais de longe.. nada. Falamos com várias pessoas e tb disseram que não funcionava outdoor... só o 2.4 funciona que na boa...

  17. #17

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por mateuspok
    Colocamos uma Ap-4000 na torre.. compramos um painel 5.8 da seitel, compramos uma placa pci 5.8 da proxim que ja vem com uma anteninha... substituimos por uma antena 5.8 da seitel tb... e não funcionava... conectava mais não passava dados, foi tudo revisado várias vezes, fizemos teste de perto e funcionou perfeitamente, mais de longe.. nada. Falamos com várias pessoas e tb disseram que não funcionava outdoor... só o 2.4 funciona que na boa...
    em q distancia nao funcionava e em q distancia funcioanva ? de quanto era o ganho das antenas ?

    pq justamente tava querendo colocar o AP-4000 em modo WDS com antena omni e repetir o sinal em 5GHz para outros AP-4000's com antena direcional..

    AP-4000 ( - - WDS 5GHz - - ) AP-4000 ( - - - clientes 2.4GHz

    Abraços
    Lee

  18. #18

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    até 1km mais ou menos funcionava o ganho não me lembro... mais acho que era 20 dbs...

  19. #19

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Cara esse problema é normal do AP2000 tenho 5 APS 2000 2 cinco tem esse problema, quando tinha AP1000 era normal passei para o AP2000 e os graficos tambem ficaram assim, mas note q só nos cartoes, na lan o grafico fica blz.



  20. #20

    Padrão Re: Alguem sabe o que é isso no ap2000?

    Citação Postado originalmente por fabio-ensite
    Cara esse problema é normal do AP2000 tenho 5 APS 2000 2 cinco tem esse problema, quando tinha AP1000 era normal passei para o AP2000 e os graficos tambem ficaram assim, mas note q só nos cartoes, na lan o grafico fica blz.


    Bom dia. Gostaria de saber se sabe alguém que tenha a licença Anatel e que queira alguém para filiar-se.Tenho interesse e conheço outras pessoas.que necessitam da licença.