+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP alguem poderia me ajudar ?

    Olá!!!!
    seguinte tenho um servidor DHCP e 60 clientes conectado na minha rede wireless
    e uso AP ovislink em todos os clientes... oproblemas é que meu servidor DHCP fornece 1 IP p/ o ovislink e outro p/ a maquina do cliente, entao estou usando 2 IP em cada cliente..como resolver issso ? tem uma forma de fazer o ovislink fornecer outra classe de IP p/ a maquina? independente do meu servidor.

  2. #2

    Padrão Re: DHCP alguem poderia me ajudar ?

    voce tentou colocar o seu ap com brigth e não como cliente
    derrepente ajuda

  3. #3

    Padrão Re: DHCP alguem poderia me ajudar ?

    Amigã segue o conselho ae do Balisteri.......acho que vai resolver. Se não posta ...
    Sucessos ae


    Falow ..........

  4. #4

    Padrão Re: DHCP alguem poderia me ajudar ?

    Eu to usando Mikrotik como AP e se eu configurar o ovislink como bridge nao funciona.

  5. #5

    Padrão Re: DHCP alguem poderia me ajudar ?

    o que ue não intendi foi o seguinte

    voce tem um servidor dhcp no MT certo e o seu ap ovislink recebe o ip do mikrotik certo
    mas mesmo assim o cliente recebe um ip tambem certo

    pelo meu ponto de vista
    o que deveria ser é assim

    o mikrotik tem que dar ip direto pro seu cliente sem ter que passa ip pro ap e depois pro cliente né

    então o seu AP ovislink tem que estar com bright porque ele não vai receber nada e somente a placa de rede do seu cliente que vai receber o ip
    entende. o AP faz a ponte entre o MT e a maquina do cliente assim voce autentica a maquina e não o AP

    agora se não funciona como bright alguma coisa errada tem na sua configuração ficaria mais facil voce liberar o seu mikrotik com ususario de teste que só possa ler e não alterar pra podermos estar dando uma olhada e ver o que tem que tem de errado