+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robertofl
    Visitante

    Padrão Velocidade link WAN - Cisco 1721

    Pessoal,

    Aqui na empresa temos um link de 512Kb da Telefonica. Temos também o roteador 1721 da Cisco. Eu nunca mexi nesse tipo de equipamento, porém preciso fazer uma pequena alteração: quando outra pessoa fez a configuração, eu me lembro que foi setado um parametro com a velocidade do link (512). Como vao aumentar para 1Mb a velocidade da conexao, acho que esse parametro terá que ser alterado. Como devo proceder para fazer essa alteração?

    Tentei fazer aqui uma procura, mas não achei algo que atendesse.

    Obrigado,

    Roberto Ferreira Lauretti
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Velocidade link WAN - Cisco 1721

    Essa configuração de velocidade vc consegue com o comando bandwidth...mas ele só serve pra gerar logs, como utilização do link etc...isso não vai atrapalhar em nada, qdo colocar o link de 1mb... o roteador ja reconhece a nova velocidade...só os logs q vão estar setados pra 512k...

  3. #3
    robertofl
    Visitante

    Padrão Re: Velocidade link WAN - Cisco 1721

    Valeu amigo!

    Vc poderia me esclarecer apenas mais uma coisa: qual seria a sequencia de comandos necessária para fazer essa alteração?? Se vc me passar um link com documentação, seria útil também, assim eu conseguiria descobrir sozinho.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Velocidade link WAN - Cisco 1721

    na verdade a velocidade eles configuram eh com o modem proprio ... esse modem o famoso "DATACOM"...

    esse roteadro 1721 suporta ateh 4 MB (2mb por serial)...

  5. #5

    Padrão Re: Velocidade link WAN - Cisco 1721

    Citação Postado originalmente por terencerocha
    Essa configuração de velocidade vc consegue com o comando bandwidth...mas ele só serve pra gerar logs, como utilização do link etc...isso não vai atrapalhar em nada, qdo colocar o link de 1mb... o roteador ja reconhece a nova velocidade...só os logs q vão estar setados pra 512k...

    O comando bandwidth só serve como métrica para protocolos de roteamento que o utilizam para cálculos para se encontrar o melhor caminho.

    Deve-se pesquisar qual a velocidade máxima que as seriais do 1721 suportam, para isso consulte www.cisco.com


    []´s

    Marcos Pitanga