+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão Servidor de E-mail , qual usar ?

    Pessoal eu tenho um servidor onde tenho algumas pagina de amigos hospedada .. bom blz o que me falta pra ficar mais completo e um servidor de e-mail como nunca configurei um estou aqui pedindo ajudas dos colegas ..

    eu tenho um outro computador e estou querendo fazer deste o servidor de e-mail pra ficar separado do outro que tem outros serviços rodando..
    alguem pode me dar uma dica de qual configurar qmail, postfix?

    servidor 1= apache,mysql,ftp, firewall (eu uso um DNS de fora direcionando aqui no server.
    servidor 2 = ira ser de e-mail no momento so tem o sistema instalado.

    grato

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Re: Servidor de E-mail , qual usar ?

    Caro,

    Recomendo você usar o Qmail, leia o tutorial www.qmailrocks.org

    Falou,

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Servidor de E-mail , qual usar ?

    Cara Gostei deste site que vc me indicou la ta tudo explicado passo-a-passo da instalação para slackware que e a distro que eu uso ..
    so um detalhe e preciso ter o Bind configurado ? pq eu uso um DNS de fora do superdns.com.br ou seja na fapesp o meu dominio esta com os DNS deles que quando acessam o site apontam pra ca no meu servidor ou seja abrem os sites daqui..
    o que acha ?

    ha ! a maquina que eu to afim de instalar o Qmail nao e a maquina que ta o apache, mysql rodando e um outro computador que separei so pra ser servermail.. tenho que ter o apache la tb configurado e o mysql certo isso dara problemas no outro servidor principal?
    grato pela ajuda

  4. #4
    robertofl
    Visitante

    Padrão Re: Servidor de E-mail , qual usar ?

    A questão de ter Apache e MySQL instalado em outro servidor não atrapalha em absolutamente nada o outro servidor. O que vc tem que tomar cuidado, é ver para onde as requisições vão ser encaminhadas, o que é verificado no seu DNS....