+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUvida no D-link

    Gente gostaria de saber se fiz errado , pois ainda não coloquei eles na torre, preciso colocar uma torre a cerca de 11 Km, entaum fiz o seguinte na minha torre atual tenho o Ap da internet ligado a um HUB, dai coloquei um, D-link em modo WDS Turbo em uma antenna de grade apontado pra torre que esta a 11 Km com uma antenna de grade e um D-link em modo WDS Turbo que esta ligado a um AP SENAO com uma omni será que ira funcionar.?

  2. #2
    alexluis_eng
    Visitante

    Padrão Re: DUvida no D-link

    11km com um d-link???? Acho meio dificil!!!!!

    mas nao custa tentar!

    Antes de mais nada nao coloque os radios em ap wds, coloque os dois como cliente ad-hoc, pois a pontencia de tx do rádio normalmente é maior, outro ponto interessante é colocar no canal 1, 6 ou 12 pois estão no topo da portadora o que faz com que a potencia seja a maxima!

    se funcionar vc vai ter um link muito fraco (com um enlace meio fraco) a melhor coisa ou é 5.8Ghz, o que é mais caro, mais fica um trabalho mais profissional ou entao tente colocar dois senao's provavelmente deve funcionar pois tenho um link de 5mbps a 15 km e funcionando direitinho!!!!

    tem que ver também se nao existe nenhum obstaculo entre os pontos, pois tem que ter a visada, senão esquece!!!!

    Qualquer duvida, e-mail me!!!!

    [email protected]

    abraços

  3. #3
    mjunior
    Visitante

    Padrão Re: DUvida no D-link

    Vai depender muito da visada, pode até funcionar mas vc não vai conseguir uma boa velocidade e nessas condições acho q não vai valer a pena fazer um enlace q vc não pode garantir q vai funcionar o tempo todo.

    Mude os radios!

  4. #4

    Padrão Re: DUvida no D-link

    alex,

    Acho que você está equivocado... 5 Mbps com 802.11b não é possível pois o padrão não permite essa velocidade.

    Quanto ao enlace de 11 Km funciona sim tanto com D-Link (seja o modelo que for) como com qualquer outro equipamento que tenha 15 mW de potencia.

    WDS Turbo é para ambiente indoor (assim como esses aps que tu ta usando mas que podem ser adaptados para uso outdoor) portanto desabilite eles. O que o alex falou sobre a portadora é verdade, use sempre os canais 1, 6 ou 11 (eu prefiro o 11 para enlaces de pequena distancia como o seu caso e o 1 para enlaces de maior distancia).

    Coloque as antenas em polarizacoes diferentes das que tu usa como provedor, no caso os radios senao estao na polarizacao horizontal (provavelmente), entao faca o enlace usando vertical.

  5. #5
    alexluis_eng
    Visitante

    Padrão Re: DUvida no D-link

    Citação Postado originalmente por nataniel
    alex,

    Acho que você está equivocado... 5 Mbps com 802.11b não é possível pois o padrão não permite essa velocidade.

    Quanto ao enlace de 11 Km funciona sim tanto com D-Link (seja o modelo que for) como com qualquer outro equipamento que tenha 15 mW de potencia.

    WDS Turbo é para ambiente indoor (assim como esses aps que tu ta usando mas que podem ser adaptados para uso outdoor) portanto desabilite eles. O que o alex falou sobre a portadora é verdade, use sempre os canais 1, 6 ou 11 (eu prefiro o 11 para enlaces de pequena distancia como o seu caso e o 1 para enlaces de maior distancia).

    Coloque as antenas em polarizacoes diferentes das que tu usa como provedor, no caso os radios senao estao na polarizacao horizontal (provavelmente), entao faca o enlace usando vertical.
    Tá certo, acho que foi um problema de arredondamento heheheh 5,5 Mbps é o padrao, mas ao medir o througput dá em média 5Mbps!!!

    e quanto a 11 Km com 15 mW, isso em condiçoes perfeitas onde nao exista nenhuma atenuação do sinal, hj qualquer um tem uma rede wi-fi e a poluição de RF presente em qualquer lugar é uma coisa que devemos considerar, não acha???

    Na prática, os valores de calculos são apenas referenciais.

  6. #6

    Padrão Re: DUvida no D-link

    alex,

    Concordo que sejam referenciais mas técnicamente falando é possível sim e relativamente fácil fazer isso (mesmo com as interpéries de ruído de RF usando antenas de boa qualidade, tomando cuidado na confecção dos conectores, usando cabos bons).

    PS.: Nenhum teste de throughput daria essa velocidade que tu referiu. Se estiver setado para conectar a 5,5 Mbps o máximo que tu alcançaria não passaria de 1,8 Mbps de throughput...