+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão No-ip no mikrotik

    Pessoal,
    Estou com o MK 2.9.6 instalado em uma maquina que recebe ip Dinamico, gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar na mesma um sistema parecido com o no-ip, para qnd precisar acessa-la, possa fazer atraves do dominio xxx.noip.com, como hoje eu faco pelo windows!!




  2. #2

    Padrão Re: No-ip no mikrotik

    cara acredito que é possivel sim.
    voce tem que fazer NAT pro cliente mikrotik dizendo que porta usar e direcionar
    se não me engano tem um topico por aqui que fala sobre redirecinamento de NAT

  3. #3

    Padrão Re: No-ip no mikrotik

    Basta instalar o no-ip em qualquer computador da sua rede, pois o todos eles usam o mesmo IP de internet.

  4. #4

    Padrão Re: No-ip no mikrotik

    bom ja havia pensado nessa ipotese que o Dellvale postou, mas dae teria que ter uma outra maquina win, ou linux ligada, com esse service, queria saber se o mk nao faz isso, ou se tem como install o no-ip nele!!
    minha situacao eh seguinte!!

    montei alguns server com mikrotik 2.9.6 para alguns provedores, e eles usam ip dinamico, (a cada reboot eles trocam o ip) dae qnd tenho que fazer alguma manutencao nos server tenho que ficar ligando para os proprietarios ou suporte do provedeor para me passar o ip.
    e com o no-ip instalado nao precisaria, pois iria estar sempre redirecionado para o hos xxx.no-ip.info!

  5. #5

    Padrão Re: No-ip no mikrotik

    Pode por um script pra te enviar o IP via email, e por ele pra rodar em X intervalo.

  6. #6

    Padrão Re: No-ip no mikrotik

    boa noite amigo.. tempos atras precisei da mesma solução q vc.. pesquisando encontrei isto:

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Dynami...r_ChangeIP.com

    Cria uma conta no www.changeip.com e usa esse script.. comigo funcionou perfeitamente.
    Abraço..
    Gabriel