+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Linux HD SATA (Serial ATA)

    Gostaria de expressar a minha indignação quanto a este assunto!
    Compramos 3 máquinas para instalar RHEL e para a nossa surpresa, nenhuma funcionou, tá certo q era o mesmo chipset nas 3 (VT8251), mas tentei com live cd do gentoo tb com os drivers da via, com o disquete gerado com a imagem dos drivers.

    Até aí tudo bem, quem nunca passou um aperto antes, mas fiquei surpreso ao constatar em vasta pesquisa ao google que não havia nada que resolvesse, encontrei documentos sobre instalar em um hd paralelo, recompilar o kernel e depois passar para o sata, uma única alternativa que vi era instalar o FC4 (o driver no site da VIA era para ele e nem sei se funciona). Uma outra alternativa seria o slackware com os kernels do cd de instalação.

    Agora a pergunta:
    "Como vou ter um oracle homologado instalado numa máquina sata, sem ter de usar esses artificios? Mudar de distro não dá pq a Oracle só homologa no RH."


    É para ficar insatisfeito com empresas como a VIA, Intel ou SIS, que além de fazer um fakeraid ainda por cima não disponibiliza drivers funcionais ou multi distro e nem abre o código para comunidade pelo menos fazer um driver que funcione!
    Solução para o meu problema será comprar uma controladora, se isso funcionar...

    Queria deixar esse tópico aberto para que as pessoas possam contribuir ou dar noticias sobre a evolução deste assunto, que pela minha pesquisa deixou muitos admins insatisfeitos.

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Linux HD SATA (Serial ATA)

    Eskeci de dizer que aqui no fórum tem muitas dúvidas sobre isso e todas q vi ficou sem solução.

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Linux HD SATA (Serial ATA)

    Dando continuidade ao tópico, fiz o download do Debian e do último live cd do gentoo.
    sendo q o Debian utiliza o kernel 2.4.27 e tem suporte ao sata!

    Descobri que o hd de uma das máquinas é SATA II, ele eh um barracuda 250GB

  4. #4

    Padrão Re: Linux HD SATA (Serial ATA)

    E parece que até então, continuamos sem solução.
    Infelizmente ! ! !