+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão reponder por dominios na fapesp tem como?

    Pessoal uma pergunta que ainda nao achei resposta alguem do forum sabe a solução .. conto com vcs

    Servidor com link da telemar com ip dinamico (uso o no-ip.)
    quero saber se tem como este servidor responder a dominios na Fapesp ou seja eu configurar o DNS aqui e quando eu registrar la na fapesp um dominio informar meu DNS do meu servidor tem como ?

    lembrando que nao tenho ip fixo uso no-ip da pra ser assim ?

    grato

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Re: reponder por dominios na fapesp tem como?

    Caro,

    Somente com, no mínimo, dois ip's fixos, visto que você precisará do número IP no NIC.BR (antiga Fapesp).

    Att.

    Marcelo

  3. #3

    Padrão Re: reponder por dominios na fapesp tem como?

    Olá.
    É possível sim, desde que você mantenha o "daemon" do no-ip ativo, para que ele resolva o ip do servidor DNS master.

    Como você já possui registro no no-ip, basta você configurar seu servidor dns para responder pelo domínio que deseja registrar. No site do registro.br, você específica seu servidor dns master como seunome.no-ip.xxx. Certifique-se de que ao fazer o registro o servidor dns (reverso de seunome.no-ip.xxx) esteja com o domínio configurado.

    Um link que pode ser útil é:
    http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

    Espero ter ajudado, mas resalto que isso é... como diria o profeta; "Uma gambiarra do cacete"

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: reponder por dominios na fapesp tem como?

    hrober valew pela dica estou com vontade de configurar este servidor DNS para responder a dominios pq sera uma coisa a mais a acrescentar ao meu conhecimento visto que a cada dia aprendo mais ...

    sem dizer que isso quebra a barreira que so da pra fazer isso com aquilo etc ...

    gostei da sua resposta com foi direta...

    to indo configurar este servidor e assim que fizer algo irei postar para ajudar a outros do forum.

    valew

  5. #5

    Padrão Re: reponder por dominios na fapesp tem como?

    Olá Slackrio,

    Não tem como fazer esse registro.

    Pois para vc registrar no registro.br, tem que ter um ip fixo.