Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bruno Rosa
    Visitante

    Padrão Preco de link para provedor internet via radio.

    Caros amigos, estou querendo montar um provedor wireless, porém estou achando os valores do link um pouco pesado. Aqui no ES a telemar me ofereceu um link de 128 k por R$ 2.500 e um link 256 k por R$ 3.000,00. Segundo o que o agente da telemar me explicou, ele link é full, e daria para atender a 30 clientes com 128 e 50 clientes com 256.
    A regra que ele usou é a seguinte, 30 clientes x 20% (taxa de clientes simuntaneos) = 6 clientes simutaneos, 128 / 6 = 21 K, segundo ele 21 k é suficiente para atender os 30 clientes, pois ele explicou que nem todos os clientes usariam a internet ao mesmo tempo, e só 6 clientes ficariam simuntaneos.
    Sera que voces podem me dizer qual a taxa que geralmente é usada para os clientes ?
    Esses calculos são coerentes com a realidade ? Pois estou achando a taxa um pouco baixa.
    Aproveitando, gostaria de saber quais os valores cobrados dos clientes, empresas e pessoas fisicas ?
    Vocês podem dar dicas de quais radios seriam melhores para iniciar 30 clientes e prevendo 100 em um ano.
    Desde já, obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    3.000 em 256k eh muitooooooooooooooooooooo mas muitoooooooooooooooooo caro !!!

    telemar eh facada.. tente olhar com a embratel, intelig, brasil telecom... com certeza sai mais barato..

    a conta é +- assim:

    100 usuarios para cada 1MB !! (isso com usuarios de 128k)

    mas se voce tiver um bom proxy.. consegue 150 ou mais um pouco em 1mb sem sacrificar a qualidade !!


  3. #3

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Bruno,

    Realmente esses preços que tu colocou ai são impraticáveis. 256 Kbps a 3 mil reais é impossível de trabalhar. Use a ferramente de procura do fórum e veja que existem mais dois ou três tópicos sobre isso neste mesmo fórum. Procure informações nestes tópicos.

  4. #4

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    :-o
    Ta caro pacas mesmo....
    Oduro q dependendo da localização sua eles enfiam a faca pela falta de escolha.

  5. #5
    mjunior
    Visitante

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Aqui na Bahia, R$ 3.000,00 pago em um link de 1MB da telemar!

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Eu pago 2.979,00 por um link de 2mb full com roteador incluso, aqui no RS para a Brasil Telecom

  7. #7

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    a telemar sempre da um preço muito alto, vc tem que dar sua contra proposta, negocie que vc conssegue mais barato, colequei 40 cliente com 128 limitados a 40 kbps cada um, hoje estou com 1 MB com quase 150 cliente, não vise lucro em pelo menos um periodo de 1 ano e boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Ta muito caro mesmo.
    O preço medio de um link de 1mb é o informado pelo mjunior = R$3000,00.
    Bruno, verifique com seu consultor telemar, o motivo do alto preço. costuma-se ser em virtude de ampliação que a telemar terá que fazer em sua central para poder te atender.
    Caso vc se interesse mesmo em montar um provedor, peça um link pequeno, quando for instalado, peça imediatamente o aumento do link, assim, no segundo estudo de viabilidade técnica da telemar nao terá mais o investimento que ela teve de fazer inicialmente e o preço vai cair.
    Quanto à média de clientes conectados, no começo constuma ser quase 100%, então vc terá os trinta clientes conectados simultaneamente, e o seu link nao vai aguentar.
    Tente trabalhar com planos comerciais(uso diurno) e residenciais (noturnos). Essa é minha experiencia.

  9. #9

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    3.000 é muitooooo caro ainda..

    tenho um cliente que esta pagando 1900,00 em 1 mb da telemar.. link FULL !! ele fica na região norte de MG...


  10. #10
    Bruno Rosa
    Visitante

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Caros amigos, muito obrigado pelas respostas. Segundo a telemar, o preço elevado do link, é por causa da região onde ele será instalado. Realmente, acho isso um absurdo, pois como é no interior o link fica mais caro do que se ele estivesse num grande centro. Eles deveriam incentivar a internet para todos. Seguindo o conselho dos amigos, vou consultar link via satelite, mas fico com um pé atraz, pois na minha cidade tem uma agencia dos correios aonde funciona um banco postal bradesco. Eles utilizavam o link da starone da embratel, e ficaram muitos putos, pois o sistema parava direto, era muito lento e funcionava muito mal, quando funcionava. Quando acabou o contrato, correram para a fibra da telemar. Além disto, consultados varios forum verifiquei que o link via satelite, tem um certo retardo (relay), o que prejudica uso de voip, games, entre outros.

  11. #11

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Esse povo da telemar e meio doido, pequeno la nao tem vez. nao desanima não.. embratel ae nem pensar ja que tem botaram star-one nos correios.. mais vc pode fazer o seguinte... afiliar-se a globalinfo e contratar o link por la... acredito que saia bem mais barato, alias mais barato nao seria o terno e sim a um preco de mercado, isso tambem pode ser uma jogada comercial deles pois vc colocando o provedor la e bem capaz de tomar uma boa parte dos clientes deles.

    Sucesso!!

  12. #12

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Sobre esse negocio de embratel nunca... aqui os correios usam satelite da embratel... mas meu link.. é da embratel..

    acho que é por causa do preço.. satelite eh barato comparando com o link de fibra !!

    da uma olhada se a embratel consegue te atender..

  13. #13

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Entao vo deixa todo mundo com agua na boca...

    Aqui no SUL, IP FULL 1mbit com 64 ips, R$ 970.

    SC/BRT

    Valeu?

  14. #14

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    Sobre esse negocio de embratel nunca... aqui os correios usam satelite da embratel... mas meu link.. é da embratel..

    acho que é por causa do preço.. satelite eh barato comparando com o link de fibra !!

    da uma olhada se a embratel consegue te atender..
    Alexandre e bem mais caro o star-one.. eu bem sei disto.. ja peguei dois clientes deles.. para vc ter ideia.. um link de 256, que e um servico pessimo que o pesssoal nem o conectivadade social conseguia utilizar.. era R$1.230,00, alem do que eles tem franquia de consumo.. o pessoal da embratel so coloca quando nao tem jeito mesmo. Aqui na bahia pelo menos a embratel so tem rede em algumas cidades.

  15. #15

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Amigos,
    Avaliem melhor os links via satelite(embratel, starone, telemar, globalinfo, e outros).
    Meu primeiro link foi via satelite. O preço é bom, mas, é um barato que nao compensa.
    Tem vários problemas: taxa de delay, limite de navegação(vc chega no limite rapidinho e o preço do mega excedente fica caro), compartilhamento(em alguns horarios trava tudo) e outros...
    Na minha avaliação o link via satelite nao serve pra provedor.
    Funciona muito bem em uma grande empresa.
    Até mais ...

  16. #16

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    exatamente, nao se pode confiar em um link via satelite.. a minha sugestao eh que tenha um link onde voce possa jogar as "porcarias" tipo emule, kazaa, etc etc

  17. #17
    Bruno Rosa
    Visitante

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Caros amigos, estou desistindo do link fibra da telemar, o preço está muito salgado. Praticamente imposivel de se obter lucro.
    128 k = r$ 2.200,00
    256 k = r$ 3.000,00
    512 k = r$ 4.500,00
    1 mega = r$ 6.000,00
    Acho melhor colocar como link duas linhas velox de 1 mega. O que vocês aconselham ? Sei que não é a melhor opção, mas pelo menos atenderia os 30 clientes iniciais. O velox de 1 mega aqui está saindo a r$ 150,00 + provedor r$ 10,00 + mais a linha R$ 35,00 = R$ 195,00.

  18. #18

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Amigão, vou te falar...se fosse eu já tinha comprado uns 5 links ADSL de 1 mega e botava meus cliente pra navegar tranquilos...

    As teles, onde elas têm ADSL, estão cobrando um absurdo num link com garantia de banda....justamente pra não deixar ninguem competir com elas...

    Faria isso na boa, sem preocupação alguma...Não tava nem ai se algum cliente viesse falar ("ah, mas vocês estão usando ADSL")...e ai? Pq ele não comprou ADSL também então...

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    só q isso é ilegal...

  20. #20

    Padrão Re: Preco de link para provedor internet via radio.

    Apenas civelmente (por causa do contrato)...O que eles podem fazer é, no máximo, cancelar o contrato e cobrar multa..sei lá...

    Nada comparado ao que muita gente passa montando provedor sem SCM e a ANATEL pega.. :-D