+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indiquem Modelos Placas

    Alguem saberia informar um modelo de placa Wireless com boot pxe embutido.

    Para aqueles que não conhecem:

    "Se a sua placa de rede ou seu PC tiver PXE embutido, então você poderá usá­lo para carregar o kernel na memória. PXE é uma tecnologia bootrom, parecida com a Etherboot ou Netboot.
    Voce poderá precisar ativar o bootrom PXE na sua NIC. Voce poderá precisar mudar o dispositivo de boot na BIOS da sua paca mãe, escolhendo a opção "Boot from LAN" o primeiro dispositivo a ser o boot, invés do HD ou disquete"

    Ele trabalha assim:
    O bootrom PXE inicializa a placa de rede e envia uma requisição DHCP
    O servidor DHCP responde com um endereço de IP e o nome do NBP para carregar.
    O bootrom PXE baixa o NBP, colocá­o na memória e começa a executá­lo
    O NBP usa tftp para baixar o arquivo de configuração vindo do servidor.
    O arquivo de configuração contém o nome do kernel, o nome do arquivo inicial virtual e opções
    para passar ao kernel, uma vez que ele é carregado"



  2. #2

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    spyder,

    Eu tentei fazer boot remoto usando uma interface wireless a um tempo atrás e tomei cada tombo que desisti. Agora PXE em wireless eu não conheço nenhuma. Talvez algum modelo gringo tenha isso, mas vai ser brabo de conseguir.

  3. #3

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    Pois é eu tb estou tomando varios tombos. Mas preciso arrumar alguma forma de não usar HD e conseguir fazer o boot,

    VC chegou a implantar o sistema ou parou ?


  4. #4

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    spyder,

    O cliente precisava muito e acabamos cabeando um prédio inteiro para resolver o problema. Nunca mais tentei com wireless. Teve um amigo meu que disse ter usado um equipamento que era boot remoto wireless. Mas era como um ethernet converter. Vou procurar ver se encontro algo sobre isso pq faz tempo e acabei ignorando a informação.

  5. #5

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    Se puder vai mi quebrar um galho com isso. To a 1 mes mi fodendo desculpa a palavra mas estou totalmente stressado com isso.

    Funcionava normalmente com a placa 3Com com cabo agora essa merda de wireless.

  6. #6

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    spyder,

    Não me ofendi com a palavra mas com o "merda de wireless" ai tu pegou pesado... Wireless não foi inventado pra boot remoto e sim para eliminar fios...

  7. #7

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    eh tanto stressa cara, jaja eu to careca, zuado. rs

    Então, você tem como falar com o cara que teve a necessidade pra ver se ele pode dar um auxilio ai ?

  8. #8

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    spyder,

    Tenho sim. Mandei um email pra ele, assim que responder te aviso.

  9. #9

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    se vc colocar um ap como cliente de outro ap principal, esse ap cliente vai ser conectar ao pc do cliente, a placa de rede com cabo do cliente vai pedir um ip para o servidor dhcp assim deve resolver.

  10. #10

    Padrão Re: Indiquem Modelos Placas

    Citação Postado originalmente por Portela
    se vc colocar um ap como cliente de outro ap principal, esse ap cliente vai ser conectar ao pc do cliente, a placa de rede com cabo do cliente vai pedir um ip para o servidor dhcp assim deve resolver.
    O problema Portela é, esse problema está acontecendo porque preciso subir essa placa wireless para um Servidor XDMCP com boot via LTSP.
    Na documentação do site até informam mas não tem como fazer com ele, ou seja, show de bola ela né.

    Se eu pegar um AP para cada host para fazer isso eu vou ter um gasto considerável pra fazer funcionar e com isso vai pesar ser aprovado entendeu.

    Mas obrigado ai, continuo no aguardo de algum modelo de placa ou outra solução tb.

    Bom Final de Semana ai