+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    Tenho uma conexão que chega via proxy(Satelite), tem como eu colocar o squid(quero usar o cache) pra pegar essa conexão e repassar(compartilhar) pela porta 3128(proxy tb) ou até via NAT para as maquinas clientes da minha rede? Desde já, obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    É possivel desde você coloque uma interface do iptables para saida deste proxy e outra interface na rede do proxy (Squid-cache) e depois é so fazer NAT para redirecionar as conexões da proxy-chache e do proxy-cache para proxy(satelite) .

    Ok
    :-o

  3. #3

    Padrão Re: Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    Sim, é possivel..

    basta voce ter um gateway linux... com2 interfaces de rede... (eth0 e eth1)

    na eth0 vc liga o link do satelite e configura (supondo que o ip seria 10.10.10.1)
    na eth1 vc liga o cabo que vai para o switch da sua rede (supondo que o ip seria 192.168.0.1)

    o gateway de TODA sua rede agora deve ser o 192.168.0.1


    no iptables vc deve fazer isso:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.201.160.0/20 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -d ! 192.168.0.0/24 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1:3128
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -d ! 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

    iptables -t filter -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    iptables -t filter -A FORWARD -d 192.168.0.0/24 -j ACCEPT

    configure o squid.... e pronto !!

    as regras vao fazer o proxy transparente, o NAT e ainda tirar o ip do CMT da caixa do proxy (acessar diretamente)



  4. #4

    Padrão Re: Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    Eu entendi o problema assim:

    Rede_Local -> Servidor -> Link -> Proxy -> Internet

    O acesso a internet só é feito utilizando-se um proxy externo ao link. Isso ocorre muito em links via satelite em que o tempo de resposta é muito alto.
    No servidor ele precisa receber os pedidos da rede local e quando for sair para internet, sair por outro proxy. Em alguns casos esse proxy externo é autenticado tb.

    Será que entendi direito?

  5. #5

    Padrão Re: Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    Citação Postado originalmente por netosdr
    Eu entendi o problema assim:

    Rede_Local -> Servidor -> Link -> Proxy -> Internet

    O acesso a internet só é feito utilizando-se um proxy externo ao link. Isso ocorre muito em links via satelite em que o tempo de resposta é muito alto.
    No servidor ele precisa receber os pedidos da rede local e quando for sair para internet, sair por outro proxy. Em alguns casos esse proxy externo é autenticado tb.

    Será que entendi direito?
    Isso mesmo, o problema todo é esse. A conexão de saida para rede local(maquinas clientes) é feita como citado acima(por uma NAT), mas a a minha conexão de entrada(internet mesmo) é via proxy, por isso preciso saber como faço para o Linux pegar issa conexão para que eu possa usar o squid para compartilhar.

  6. #6

    Padrão Re: Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão?

    E aí galera, não tem como mesmo o squid pegar um conexão(de entrada) por proxy né? Séra que o IPTABLES não converte esse proxy para porta 80(http comum)?