+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Raid via Software no Debian!

    Gente eu procurei pra tudo que eh lado e não achei algo que me fizesse entender como funciona o raid1 via software no Debian aqui eis uma prova do que eu achava que ia resolver meu problema só que o link estava quebrado.

    http://www.facsal.br/junio/raidnodebian.gif

    Então é o seguinte, se puderem me ajudar e claro, tipo tenho dois Hds Zero sem nada de 40 GB IDE e quero instalar o Debian usando Raid um, justamente o que a imagem me mostraria. Ai crio 4 partições no hda0:

    /boot ---------> 50 Mb
    /swap ---------> 1.0 Gb
    / ---------> 10.0 Gb
    /var ---------> 29.0 Gb

    Ai vem a primeira dúvida "Tenho que fazer isso no hda1 tbm?"

    Ai blza, olho para cima e vejo lá Configurar Raid via Software no menu do particionador de Debian, ai vem a outra dúvida "Como faço para fazer isso usando esse menu? Funciona?", e por fim quando termino de instalar o Debian, instalo o raidtools2 e quando dou o comando para sincronizar os HD's mkraid /dev/md0 aprece lá "command not found".

    Ai não dá mesmo de jeito nenhum, sem a ajuda acho que posso dar bau, bau para isso porq não sei mais o que fazer.

    Desde já agradeço quem puder me ajudar e peço desculpas àqueles que perderam seu tempo lendo esse post.

    Junio Vitorino

  2. #2

    Padrão Re: Raid via Software no Debian!

    Poxa gente por favor dêem me uma ajuda. :?

  3. #3

    Padrão Re: Raid via Software no Debian!

    Eu utilizada raid via Software em um servidor Samba. Sincronizando os Dados em 2 Hds.

    Na epoca eu pesquisei e nao consegui fazer Raid no hd do Sistema. Testei algumas vezes mais nao funcionou.

    Tem algumas informaçoes legais sobre isto no site da Canectiva/Mandriva pode te ajudar