+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Bom dia pessoal,

    Gostaria de saber se alguém de vocês conhece alguma manha para poder voltar as configurações de fábrica da ovisllink 5460.

    Já li o manual, lá diz que são 10 segundos segurando o botão reset, mas eu fiz isso já umas mil vezes e nada.

    Não pinga no IP default 192.168.100.252 e nem abre a página de administração.

    O Led Status (vermelho) fica ligado direto, dai quando eu seguro o reset o led Link (verde) ascende e o Status (vermelho) apaga.

    Quando eu solto o botão reset o led Link pisca e logo depois ascende o led Status (vemelho) e depois de alguns segundos o led Link (verde) fica piscando devagar (ascende e apaga mais ou menos a cada segundo).

    Talvez numa dessas tentativas eu tenha apagado a flash dela mas já tentei pingar no ip 192.168.1.6 (é esse mesmo o ip quando agente apaga o firmware dela?) mas não pinga.

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Desde já obrigado e um feliz 2006 para todos!

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    ja tentou 192.168.2.1 os que eu peguei aqui ja vieram com outro firmware

  3. #3

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Não querendo abusar, mas já que você tá afim de ajuda, mais uma pergunta esses que você pego tem um selo de uma empresa chamada sysdata com um endereço da bahia?

    No que eu tenho aqui tem um selo bem no meio na parte de trás do aparelho e tem um selo mais em cima da Anatel.

    Citação Postado originalmente por jrctec
    ja tentou 192.168.2.1 os que eu peguei aqui ja vieram com outro firmware

  4. #4

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    amigo vc tem que ligar a ovis antes... liga e segura o reset.. quando começar a piscar a luzinha do link... vc solta e vualá! duhsaiudha tipo quando vc liga e aperta reset.. o que ela faz eh mandar dar o boot na area onde se mantem as configuraçoes originais.. é como se fosse um desvio do boot loader...(lembre-se de depois de resetar naum resligar ela) vc tem tem de entrar na pagina administrativa(ela jah vai tah com tudo default) e posteriormente salvar as configuraçoes!

  5. #5

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Pessoal como faço para poder zerar o firmware dela e jogar outro firmware eu acho que fiz merda nessa ovislink.

    Tava com o firmware da sysdata mas ele não tava gravando as configurações eu mudava na página de administração e ele não gravava, voltava do mesmo jeito. Dai resolvi pegar o firmware da página da ovislink.com.tw e pela página de administração eu fiz o upload da firm

    Só que agora eu ligo ela e não consigo nada, só fica com a luz do Status acesa e a da LAN a luz do Link que ficava piscando tá parada.

    Gostaria de zerar o firmware e colocar outra, acho que através de tftp tem jeito ou não?

    Mas preciso saber o IP default quando se retira a firm e como se retira ela também.

    T+

    Rodrigo.

  6. #6
    ligip
    Visitante

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Desligue o rádio e depois segure o reset e ligue novamente, aguarde 5 segundos e solte o reset.

    Após isso estará em modo tftp, aí é só enviar o firmware pelo ip 192.168.1.6!

    Obs: Não desligue enquanto estiver atualizando!

  7. #7

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Citação Postado originalmente por ligip
    Desligue o rádio e depois segure o reset e ligue novamente, aguarde 5 segundos e solte o reset.

    Após isso estará em modo tftp, aí é só enviar o firmware pelo ip 192.168.1.6!

    Obs: Não desligue enquanto estiver atualizando!
    Ele dá alguma indicação visual, tipo algum luz pisca ou algo do tipo, quando está em modo tftp?

    Eu configo pingar no ip 192.168.1.6 quando ele está nesse modo?

    Qual programa de tftp você me indica para poder enviar os dados.

    Desde já obrigado.

    Rodrigo.

  8. #8

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Não querendo abusar, mas já que você tá afim de ajuda, mais uma pergunta esses que você pego tem um selo de uma empresa chamada sysdata com um endereço da bahia?

    No que eu tenho aqui tem um selo bem no meio na parte de trás do aparelho e tem um selo mais em cima da Anatel.

    Citação Postado originalmente por jrctec
    ja tentou 192.168.2.1 os que eu peguei aqui ja vieram com outro firmware
    tem sim!!

  9. #9

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Ai galera acho que fiz merda e sentei em cima ainda.

    Olha só graças ao nosso amigo jrtec eu descobri que o ip dela era o 192.168.2.1, dai eu consegui acessa ela e tal, porém tudo que eu fazia nela não funcionava, tentei mudar as configurações e parece que ia mudar, dai quando o Internet Explorer dava aquele refresh (normal de quando você manda mudar alguma coisa nessas bridges) as configurações continuavam as mesmas. O firmware era o da sysdata.

    Dai eu tive a brilhante idéia de trocar de firmware, na página de administração eu fui em Atulizar Firmware e fiz o upload da firmware que tem no site da ovislink para a Ovislink 5460AP. Correu tudo blz, fez o upload e depois deu um reboot. Só que depois do reboot ela não deu mais sinal de vida, só fica com a luz Status (vermelha) acesa e não consigo pingar nela no ip default da ovislink 192.168.100.252 nem no antigo 192.168.2.1 e nem do tftp 192.168.1.6.

    Tem salvação ainda ? Alguem poderia me dar uma força?

    T+

    Rodrigo.

  10. #10
    ligip
    Visitante

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Citação Postado originalmente por ligip
    Desligue o rádio e depois segure o reset e ligue novamente, aguarde 5 segundos e solte o reset.

    Após isso estará em modo tftp, aí é só enviar o firmware pelo ip 192.168.1.6!

    Obs: Não desligue enquanto estiver atualizando!
    Ele dá alguma indicação visual, tipo algum luz pisca ou algo do tipo, quando está em modo tftp?

    Eu configo pingar no ip 192.168.1.6 quando ele está nesse modo?

    Qual programa de tftp você me indica para poder enviar os dados.

    Desde já obrigado.

    Rodrigo.
    Não tem indicação visual, para o ip 192.168.1.6 você não consegue pingar, me passe teu e-mail que mando o cliente tftp!

    Quanto ao último post, se vc não acessa pode ser que já esteja em modo tftp e aí vai poder enviar o firmware novamente!

  11. #11

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    [email protected] ou [email protected]


    Citação Postado originalmente por ligip
    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Citação Postado originalmente por ligip
    Desligue o rádio e depois segure o reset e ligue novamente, aguarde 5 segundos e solte o reset.

    Após isso estará em modo tftp, aí é só enviar o firmware pelo ip 192.168.1.6!

    Obs: Não desligue enquanto estiver atualizando!
    Ele dá alguma indicação visual, tipo algum luz pisca ou algo do tipo, quando está em modo tftp?

    Eu configo pingar no ip 192.168.1.6 quando ele está nesse modo?

    Qual programa de tftp você me indica para poder enviar os dados.

    Desde já obrigado.

    Rodrigo.
    Não tem indicação visual, para o ip 192.168.1.6 você não consegue pingar, me passe teu e-mail que mando o cliente tftp!

    Quanto ao último post, se vc não acessa pode ser que já esteja em modo tftp e aí vai poder enviar o firmware novamente!

  12. #12
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Rodrigo, Com o procedimento que eu te passei funcionou? voce conseguiu fazer?

    Qualquer coisa me avise.

  13. #13

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Rodrigo, Com o procedimento que eu te passei funcionou? voce conseguiu fazer?

    Qualquer coisa me avise.
    Fala grande Mestre Edgar,

    Cara ainda não resolveu, eu fiz do jeito que vc me descreveu no pdf mas porém depois que eu dou o comando do tftp a bridge não reboot.

    Parece que ela não tá em modo tftp, sei lá, estranho.

    To postando aqui uma foto dela prá você ver do jeito que ela fica. Tá igual um zumbi só fica desse jeito.

    Se tiver mais alguma idéia do que seja me ajuda pelo amor de Deus.[img][/img]

  14. #14

  15. #15

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Rodrigo, Com o procedimento que eu te passei funcionou? voce conseguiu fazer?

    Qualquer coisa me avise.
    Fala grande Mestre Edgar,

    Cara ainda não resolveu, eu fiz do jeito que vc me descreveu no pdf mas porém depois que eu dou o comando do tftp a bridge não reboot.

    Parece que ela não tá em modo tftp, sei lá, estranho.

    To postando aqui uma foto dela prá você ver do jeito que ela fica. Tá igual um zumbi só fica desse jeito.

    Se tiver mais alguma idéia do que seja me ajuda pelo amor de Deus.[img][/img]
    Ola Amigo. É o seguinte: Via TFTP vc NÃO vai conseguir colocar o Firmware original da Ovislink 5460! Somente via WEB vc consegue colocar ele. Via TFTP vc vai conseguir colocar outros firmwares, como a nossa versão Ap Router NG. Acesse: www.aprouter.com.br, faça o download do firmware. Siga os procedimentos descritos em: http://www.aprouter.com.br/docs/aprouter-ng50.php para colocar por TFTP. O seu equipamento irá iniciar normalmente e poderá acessar pelo ip 192.168.2.1. Entre em contato conosco e me passe seu MAC address para podermos gerar a licença pra ele e você poder utilizar o equipamento.

    Att,

  16. #16

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Olá amigo rcfweb, é o seguinte, eu também recebi umas bridges aqui igual a sua e fiz a mesma burrice que vc, bom o firmware da sysdata é igual o router ap, tem as mesmas funçoes e etc... eu resolvi da seguinte maneira, vou te passar os passos pra vc restaurar a sua bridge e colocar nela novamente o firmware da sysdata que o Luidi Viana me mandou por email.
    Primeiro vc desliga a bridge na energia e aperta o reset por uns 5 segundos, depois vc liga e novamente segura o reset por uns 5 segundos, ela vai ficar parecendo que ta travada mas nao tá, ela ta num modo que recebe o firmware via tftp no endereço 192.168.1.6, nao liga se ela nao responder ping pq nao responde, mas aceita o .bin por esse endereço, vai por mim.
    Aí vc vai mandar o firmware por tftp, eu fiz aqui pelo linux entao eu usei esses procedimentos: Primeiro peguei o firmware e coloquei numa pasta chamada sysdata e entrei nela o firmware ta como sysdatav4_1a_ptbr.bin
    aí eu entrei no console e dei esses comandos:
    cd /jrctec/sysdata (pra entrar na pasta onde esta o firmware)
    /home/jrctec/sysdata/#tftp 192.168.1.6
    tftp>binary
    tftp>put sysdatav4_1a_ptbr.bin
    tftp>

    bom ela vai aparecer logo depois a linha tftp> bem rapidinho, como eu pensei que foi rapido demais eu esperei uns 20 segundos depois desliguei ela na energia, aí liguei novamente e pinguei pra 192.168.2.1 e ela respondeu, aí abri o browser e ela tava legal lá com o firmware da sysdata, aí é só mandar um email para [email protected] e falar que deu um pau ai e manda o mac pra ele que ele te manda a licença sem vc pagar mais nada de extra, aliás vc ja pagou a mais pela licença qdo vc comprou ela com esse firmware.
    espero ter ajudado;
    o proprio Luidi Viana te manda o firmware também por email, caso vc queira agilizar entra em contato comigo pelo msn [email protected] que eu te passo o firmware que ele me mandou. até

  17. #17

    Padrão Resetar Ovislink 5460AP

    Cara,

    Vc salvou meu dia hoje. ehehehehe

    Fiz do jeitinho que você disse e tá funcionando blz.

    Agora só falta a licença já mandei o e-mail para o camarada, vamos ver se ele libera a licença mesmo.

    Ow que Deus te pague em dobro pela ajuda.

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Olá aigo rcfweb, é o seguinte, eu também recebi umas bridges aqui igual a sua e fiz a mesma burrice que vc, bom o firmware da sysdata é igual o router ap, tem as mesmas funçoes e etc... eu resolvi da seguinte maneira, vou te passar os passos pra vc restaurar a sua bridge e colocar nela novamente o firmware da sysdata que o Luidi Viana me mandou por email.
    Primeiro vc desliga a bridge na energia e aperta o reset por uns 5 segundos, depois vc liga e novamente segura o reset por uns 5 segundos, ela vai ficar parecendo que ta travada mas nao tá, ela ta num modo que recebe o firmware via tftp no endereço 192.168.1.6, nao liga se ela nao responder ping pq nao responde, mas aceita o .bin por esse endereço, vai por mim.
    Aí vc vai mandar o firmware por tftp, eu fiz aqui pelo linux entao eu usei esses procedimentos: Primeiro peguei o firmware e coloquei numa pasta chamada sysdata e entrei nela o firmware ta como sysdatav4_1a_ptbr.bin
    aí eu entrei no console e dei esses comandos:
    cd /jrctec/sysdata (pra entrar na pasta onde esta o firmware)
    /home/jrctec/sysdata/#tftp 192.168.1.6
    tftp>binary
    tftp>put sysdatav4_1a_ptbr.bin
    tftp>

    bom ela vai aparecer logo depois a linha tftp> bem rapidinho, como eu pensei que foi rapido demais eu esperei uns 20 segundos depois desliguei ela na energia, aí liguei novamente e pinguei pra 192.168.2.1 e ela respondeu, aí abri o browser e ela tava legal lá com o firmware da sysdata, aí é só mandar um email para [email protected] e falar que deu um pau ai e manda o mac pra ele que ele te manda a licença sem vc pagar mais nada de extra, aliás vc ja pagou a mais pela licença qdo vc comprou ela com esse firmware.
    espero ter ajudado;
    o proprio Luidi Viana te manda o firmware também por email, caso vc queira agilizar entra em contato comigo pelo msn [email protected] que eu te passo o firmware que ele me mandou. até

  18. #18

    Padrão Re: Resetar Ovislink 5460AP

    ja fiz de tudo tambem para zerar o wl-5460ap mais nao zera.
    Pelo programa RTLAPConf consigo ver o ip da radio 192.168.0.230
    so que nao acessa e nao pinga.
    Oque fazer?