+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fluxbox 1.0rc

    Baixei o source do fluxbox 1.0rc, ao rodar o configure nenhum erro foi apresentado, compilei ele com as opções padrões e instalei.
    Ao dar um startx, o fluxbox carrega uma tela preta com o xterm no canto, mais nada e o menu do botão direito não funciona.
    Alguem sabe o que pode causar esse problema?

  2. #2
    pruonckk
    Visitante

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    Eu compilei ontem ele aqui sem problema algum, usei os seguinte parametros

    ./configure --enable-nls --enable-kde --enable-gnome --enable-xft --enable-xrender --enable-xpm --enable-xmb --enable-randr

    depois de compilado, voce pode criar o arquivo .xinitrc no seu diretorio pessoal com o seguinte conteudo

    #!/bin/bash

    exec /usr/local/bin/fluxbox


    pra mim ele nao apresentou problema algum

  3. #3

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    O problema era o diretorio .fluxbox da versão antiga.
    Dava um erro e ja fechava o flux.
    Apaguei o arquivo ~/.fluxbox/startup e inicou beleza, ja estou usando a versão nova =)

    flw

  4. #4

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    Cara, instalei, rodei startfluxbox e deu a seguinte mensagem.
    Couldn't conect to XServer...

    tentei tb rodar o xwmconfig, mas o fluxbox nao aparece mais la depois que desinstalei o antigo.
    Se alguem souber e puder me ajudar, eu ja agradeço.

  5. #5

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    Ta certo, resolvi. criei o arquivo xinitrc. Meu erro foi que eu achava que o comando startfluxbox ja iniciava o X. Mas deu tudo certo... to usando o 1.0...

  6. #6

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    Para fazer o novo gerenciador de janelas aparecer no xwmconfig, você precisa fazer um script iniciando o X e depois carregando o gerenciador em /etc/X11/xinitrc/ com o nome xinitrc.nome_do_gerenciador.

    Você pode pegar o script que inicia outro gerenciador e alterar apenas a ultima linha que é a responsavel por carregar o gerenciador.

  7. #7

    Padrão Re: Fluxbox 1.0rc

    Só como referencia.
    Já está disponivel o fluxbox 1.0rc2 no slackware.com
    ftp://ftp.slackware.com/pub/slackwar...rc2-i486-1.tgz
    Abraço.