Resultados da Enquete: Como Levar um Link a 40km com visada

Votantes
2. Você não pode votar nesta enquete
  • Link 40km

1 50,00%
  • Link a 40km

1 50,00%
+ Responder ao Tópico

1. Estou usando cabo LMR-400 que me indicaram como melhor cabo.

o rádioque está em uma ponta está dando 28db e o outro rádio está dando 18 a 19.

e o link q está funcionando está com 16 db e não perde um pacote só q são 24 km e esse outro são 37km.

a potência q estou usando é de 21dbi e o canal 5900

2. Citação Postado originalmente por carlos_linux2006
    Ola pessoal, sou novo por aqui, gostaraid e saber como levar um link de interent a 40km, levando em conta que tenho visada. Mais ñ sei quais equipamento usar, e tambem gostaraid esaber como construir um Linuxap.
    Desculpe se os colegas do fórum ignoraram sua mensagem e desculpe se eu for grosseiro... Mas a sua dúvida já foi MUITAS vezes respondida aqui no fórum (bem como essa discussão sobre quem é melhor da Airaya e da Terabeam).

Use a pesquisa, leia com atenção outras mensagens do gênero. E ANTES de pedir uma informação genérica evite nosso disperdício de tempo lendo algo que já foi resolvido anteriormente...

PS.: Se conselho você bom não se dava... vendia... hehehe... me deve R$ 1,00... :P

3. Olá pessoal, estou tentando fazer um enlace de 24km com o AIRAYA usando antena da zirok de 30dbi e não estou conseguindo. Gostaria que vocês do forum me passasse algumas dicas de como fazer esse alinhamento e qual a configuração ideal para esta distancia....

Agradeço muito pela ajuda...

Nilson

4. Nilson,

vejamos, 24km com antenas de 30dBi sólidas, acho que se nunca trabalhou com este tipo de antena vai sentir mais dificuldades em alinha-las do que qualquer outra coisa, o segredo de um alinhamento refinado para topografias sem variações seria de 45º a 50º.
    Quanto aos canais, costumo utilizar os mais baixos 4.9, sempre com 10mhz, após fechar o link você pode tentar subi-lo para 20mhz.
    CABOS -> É UM PONTO CHAVE, CURTOS E LMR-400 NO MINIMO. nada de extensões longas com imendas ou até mesmo RGC-213, esqueça... a potência deste equipamento é baixa, a minima perda será o suficiente para ter variações terriveis.

Após feito isso, poste seus resultados.

5. LeoSuporte, na verdade é primeira vez que estou usando um radio 5.8, como eu nunca usei essa frequencia estou com muitas duvidas, por exemplo nessa torre que vou fazer o enlace eu tenho um link com AP swl3300 com antenas da zirok de 31dbi, e elas estão aproximadamente 2m uma da outra, eu não sei se teve alguma interferencia devido a proximidade das antenas.

Outra coisa, gostaria que voce comentasse a respeito dessas duvidas e se vc pode me informar um site onde posso comprar o cabo CELLFLEX OU LMR-400...

Nilson

Tópicos Similares

1. Criar um link para tail
    Por alexandresamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-09-2005, 12:45
  2. Produtos D-Link para wireless 108 mbps rodando no linux.
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2005, 15:20
  3. link para o SUSE9.3 5cds
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 25-04-2005, 12:06
  4. Link para driver da Placa de Video NVIDIA p/Debian?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2004, 17:48
  5. 2 links para o mesmo servidro via NAT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 23-01-2004, 19:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L