+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrmami
    Visitante

    Padrão Qual a Melhor Performance? Comparação entre modelos

    Caros, tenho um link de longa distância, contudo, ele ainda está com banda insuficiente para a minha necessidade e gostaria de poder melhorá-lo.

    Abaixo está a configuração do link que tenho :

    Distância entre os pontos : 38Km
    02 torres : 40m de altura cada
    Rádios : 02 SENAO NL2611CB3-Plus
    Amplificador : 02 Hyperlink de 1W
    Antenas : 02 Hyperlink 24dBi
    Throughput Alcançado : 256kbs efetivos

    Sei que para esta distância os equipamentos já estão em seu limite, e preciso trocar de solução, a dúvida é: para qual solução?.

    Pensei em utilizar equipamentos Marque Bridge da Terabeam, mas não posso utilizar grandes antenas (as torres não agüentariam). Terei de montar uma estrutura sem antenas externas ou com antenas de grade pequenas (semelhante à hyperlink de 24dBi). Fiquei então na dúvida, será que os rádios Terabeam conseguirão uma performance melhor? afinal o SENAO está com amplificador de 1W e antena externa.

    Bom, desde já agradeço as respostas.

  2. #2

    Padrão Qual a Melhor Performance? Comparação entre modelos

    Cara, posso estar falando bobagem, mas acho que o teu amplificador ai não esta adiantando muita coisa não, pois ele suporta no máximo 100mw na entrada, isto os que eu usava aqui.....

    se voce já fez o teste sem amplificador e não conseguiu, tente trocar as antenas para 31 db, abertas;

    confirme o alinhamento das antenas com gps, ou a noite mesmo por iluminação (fogos de artificio) e um bom binoclo.


    agora a solução em 5.8 deverá funcionar bem melhor ... tenho um tsunami em 5.8 jogando em 30km com antenas tsm de 31 db, eles fecham enlace a 6mbtis... - torres de 35mts cada


    abraços

    massa

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qual a Melhor Performance? Comparação entre modelos

    é como o amigo ai disse o senao tem 200 mw coisa que o amplificador tem maximo de entrada de 100 mw então vc pode queimar seu radio

    vc pode usar thisunami de 2.4 com amplificador de 1 ou 2 w

    com 1 w eu fechei 28 km com 4 mb de Throughput

  4. #4

    Padrão Re: Qual a Melhor Performance? Comparação entre modelos

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Cara, posso estar falando bobagem, mas acho que o teu amplificador ai não esta adiantando muita coisa não, pois ele suporta no máximo 100mw na entrada, isto os que eu usava aqui.....

    se voce já fez o teste sem amplificador e não conseguiu, tente trocar as antenas para 31 db, abertas;

    confirme o alinhamento das antenas com gps, ou a noite mesmo por iluminação (fogos de artificio) e um bom binoclo.


    agora a solução em 5.8 deverá funcionar bem melhor ... tenho um tsunami em 5.8 jogando em 30km com antenas tsm de 31 db, eles fecham enlace a 6mbtis... - torres de 35mts cada


    abraços

    massa
    qual eh o modelo dessa antena tsm ai ela eh vazada??