+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    boa noite amigos, estou usando um server Mikrotik rodando autenticação por Hotspot no meu provedor, porem estou tendo alguns problemas ao tentar acessar certos hosts (mais especificamente radios e tvs online e o site da caixa - conectividade social). fazendo diversos testes descobri que o causador dos problemas é ao applet do hotspot. Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer os dominios problematicos nao precisarem de autenticação pra serem acessados.. tipo na config do hotspot criar uma exceção... ja tentei via firewall mas sem sucesso... Obs: nao uso proxy (nem transparente nem forçado).
    Espero que possam me ajudar pois ja estou louco com esse problema e meus usuarios estao meio bravos :P
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    walled-garden

  3. #3

    Padrão Re: acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    tb tinha essa duvida, o assunto menos comentado nesse topico e sobre o hotspot..
    da um exemplo de como usar o walled garden

  4. #4

    Padrão Re: acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    boa noite,

    Amigos também estou usando autenticação por hotspot e estou exatamente com o mesmo problema do amigo gsiena, também já procurei muito mais a documentação sobre hotspot realmente é muito pouca.
    Gsiena, Por enquanto coloquei um outro servidor sem autenticação só para os usuários que estavam reclamando, para eles ficarem menos bravos.

  5. #5

    Padrão Re: acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    Os problemas apontados acima não estão relacionados com o hotspot mas com as regras de firewall. Walled-Garden são sites que podem ser livremente acessados sem necessidade de autenticacão, o site para comprar créditos para utizar seu servico por exemplo. Resumindo, sua solucão não é o Walled-Garden.

  6. #6

    Padrão Re: acessar site/dominio/ip sem autenticar no HotSpot?

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Os problemas apontados acima não estão relacionados com o hotspot mas com as regras de firewall. Walled-Garden são sites que podem ser livremente acessados sem necessidade de autenticacão, o site para comprar créditos para utizar seu servico por exemplo. Resumindo, sua solucão não é o Walled-Garden.
    cybersank,

    Na verdade o problema parece q não é mesmo Walled-Garden, mais quando eu coloquei a autenticação pelo hotspot eu não modifiquei nenhuma regra de firewall que tinha antes, e tudo estava funcionando normal.
    Mais acho que tenho que colocar alguma regra no firewall para poder esse sistema da caixa e as rádios funcionarem passando por a autenticação, só não sei qual, pois já tentei muitas e não tive sucesso.