+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Pessoal,

    Existe como o meu servidor RADIUS mandar as velocidade de conexão dos clientes para quando estes fizerem pedidos de conexão usando o MK+PPPoE?

    No StarOS existe uma biblioteca que tem que ser adicionada dentro do sistema do RADIUS e depois deve-se configurar os parametros que serao enviados ao StarOS. No MK como isso funciona?

  2. #2

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Existe como o meu servidor RADIUS mandar as velocidade de conexão dos clientes para quando estes fizerem pedidos de conexão usando o MK+PPPoE?

    No StarOS existe uma biblioteca que tem que ser adicionada dentro do sistema do RADIUS e depois deve-se configurar os parametros que serao enviados ao StarOS. No MK como isso funciona?
    Nataniel,

    fujindo de um pouco do topico.. lendo o manual de AP-2500 que tem autentificaçao pelo hotspot e tempo de uso pelo cartao de credito, vi que eles pedem info criptografado de um servidor radius de uma empresa dedicada isso..

    geralmente o arquivo de autorizaçao sao em formato *.xml q usam provedores de voip tambem para configurar os voip remotamente.

    te sugiro q baixe o manual de AP-2500 e veja como aproveitar a forma de autentificaçao q usam grandes empresas.

    Abraços
    Lee




  3. #3

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Perfeitamente, o que vc precisa é adicionar os dicionários do Mikrotik ao seu sistema radius:
    http://www.mikrotik.com/Documentatio...2.9/dictionary


  4. #4

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Perfeitamente, o que vc precisa é adicionar os dicionários do Mikrotik ao seu sistema radius:
    http://www.mikrotik.com/Documentatio...2.9/dictionary
    cyber,

    Obrigado pela resposta. No manual eu não havia encontrado essa opção. Existe alguma explicação mais detalhada em alguma parte do manual que trate disso? Quais os atributos que devo enviar ao MK (velocidade de download, velocidade de upload)?

  5. #5

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Todos os atributos estão no arquivo enviado, no caso de upload/download:
    ATTRIBUTE Recv-Limit 1 integer Mikrotik
    ATTRIBUTE Xmit-Limit 2 integer Mikrotik

  6. #6

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    cybersank,

    Obrigado. Vou procurar mais documentação a respeito disso.

  7. #7

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Ola Nataniel...
    o radius tem que mandar o parametro Rate-Limit com a velocidade

  8. #8

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    nosferatu,

    Eu consegui encontrar tudo no manual que, alias, mais completo impossivel. Gostei da ideia do burst... essa coisa é muito interessante... Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Eu to apamanhando pra mandar as configuracoes do burst pelo radio.
    Voce conseguiu natainiel?

  10. #10

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    achiodi,

    Mandar as configurações de burst pelo rádio me complicou a cabeça... Tu queres dizer que teu RADIUS envia dos dados mas o AP que atende o cliente não permite que essa informção seja repassada para o cliente? Isso seria um absurdo já que nada é passado para o cliente.

    Explique melhor o que tu precisa.

  11. #11

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Aff... era pra ser radius e nao radio.
    Eu quero mandar os parametros de burst pro mkt pelo meu radius.

    Antes eu usava Rate-Limit 256k e o radius repassava pro mkt os parametros pra quee de velocidade.
    Agora quero repassar alem da velocidade maxima, a velocidade minima garantia (at) o burst limit, burst time e tals.

    Eh isso que preciso!

  12. #12

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    Citação Postado originalmente por achiodi
    Aff... era pra ser radius e nao radio.
    Eu quero mandar os parametros de burst pro mkt pelo meu radius.

    Antes eu usava Rate-Limit 256k e o radius repassava pro mkt os parametros pra quee de velocidade.
    Agora quero repassar alem da velocidade maxima, a velocidade minima garantia (at) o burst limit, burst time e tals.

    Eh isso que preciso!
    achiodi,

    Eu uso assim:

    Código :
    Rate-Limit = "200k 300k 100k 10/10"

    E ele manda na boa... Coloca seu radius em modo DEBUG (radiusd -X) e veja todos os parametros que ele envia quando chega uma conexão.

  13. #13

    Padrão Re: MK + PPPoE Server (controle de banda vindo pelo radius)

    quem sabe de curso sobre mk radius e staros manda um email [email protected]