+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão load balance a dor de cabeca parte1

    bom tudo bem ....
    seguinte tenho um mikrotik aq de teste pois bem to querendo implementar load balance nele mas quando ativos os dois gateway da pau em paro de pinga pra fora e tudo exemplo
    etho ip > 201.x.x.x rota default pinga en tudo


    eth1 ip > adsl 192.168.0.1 rota default
    eth0 ip > 201.x.x.x rota default

    ai para tudo nao sei mais oq fazer alguem tem alguma coisa sobre os gateway ai alguma regrinha e tal fiz conforme nosso amigo deixou aq no forum um arquivo pra download com exemplo mas nao virou quando ativo os dois gat para tudo muito estranho mesmo


    HELPPPPPPP

  2. #2

    Padrão Re: load balance a dor de cabeca parte1

    Falae rapaz,

    da uma oladinha nesse How-to aqui!! com ele vc vai conseguir fazer mole, soh nao vai rodar o proxy-cache!!

  3. #3

    Padrão Re: load balance a dor de cabeca parte1

    online,

    Esse tutorial não explica como fazer um loadbalance e sim como mandar o tráfego de uma rede X pelo gateway Y. Acho que o que ele quer é que o próprio MK escolha a melhor opção. Senão me engano no manual e no wiki tem coisas sobre isso. Dá pra usar Bonding caso seja um enlace mais simples.

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: load balance a dor de cabeca parte1

    e isso ai galera online brigado cara mas eu ja fiz por esse modo ai e quando eu levanto os dois gateways ai que para tudo entende isso ai nataniel eu to precisando mesmo e levanta um link adsl e um link de dados no meu mik so que eu faco os esquema que o nosso amigo online passou e ativo as rotas os gateway e dai para de responder os dois isso que ta me deichando loko nao to conseguindo consolidar melhor dizendo fazer trabalhar com dois gateway ok obrigao pela forca gente

  5. #5

    Padrão Re: load balance a dor de cabeca parte1

    Só uma pergunta, vc está usando o web-proxy nesse Mikrotik que vai fazer o balancemaento?? Se estiver, esquece, pois jah foi dito acima que o balanceamento não funciona com o web-proxy na mesma máquina... Aqui eu tenho um MK fazendo balanceamento o 4 links e outro soh prá fazer proxy desses links...

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: load balance a dor de cabeca parte1

    nem, nem nem tem proxy nao mas tem algum esquema que se faz pra ele fica up o servico dos gateway ????