+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Automounter parou de funcionar inesperadamente

    Ae pinguinzada Slacker do meu Brasil!!!!

    Seguinte, meu automounter funcionava perfeitamente até alguns dias atras, quando inesperadamente morreu. Se eu inicio o servico tudo parece normal, mas dando um ps -A nao aparece nenhum automount rodando. Entao eu rodo ele denovo, e nada. Ja rentei reinstalar o pacote, revisei os arquivos auto.master, auto.misc, e rc.autofs, mas nada foi modificado neles desde que funcionaram pela primeira vez. Cheguei a pensar que fosse o sistema de arquivos corrompido, e rodei um reiserfsck --rebuild-tree e de fato foram encontrados alguns erros. Mas mesmo assim ele nao funfa. :? Outro detalhe interessante é que entrando no /mnt , onde ele deveria montar as unidades, todas as pastas cdrom/ floppy/ usb/ estão la. Elas deveriam sumir assim que o autofs é rodado, nao é mesmo?
    Ja estou achando que meu micro ta endemonhado ehhehe

    Desde ja, muito obrigado

  2. #2
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Automounter parou de funcionar inesperadamente

    Pra complementar:
    O modulo autofs nao esta carregando no boot, se eu tento carrega-lo com um
    # modprobe autofs
    ele levanta, mas acusa (unused), entao eu tento rodar novamente o rc.autofs nao da erro nenhum, mas olhando os processos, o daemon do automonter nao ta rodando....
    Ja tentei baixar o fonte do autofs e compila-lo, levantar o modulo no boot, reiniciar a maquina, e nada... To pensando em chamar um pai de santo pra fazer um passe nesse meu PC. Pior que a patroa fica enchendo o saco pq tem que digitar # mount /mnt/cdrom toda vez.. ehehhe
    Alguem me ajuda!!!!