+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fael
    Visitante

    Padrão Squid + Terminal Service Win 2003

    Pessoal, bom dia

    Acho que estou fazendo uma pergunta "besta", mas como diz o ditado não existe pergunta "besta" apenas não sei ..rs*
    Estou querendo colocar um Servidor Linux para ser o proxy (Squid) aqui a empresa e vai preciso que as outras unidades acessem um programa no terminal service no windows 2003 via internet. Minha pergunta é é possivel fazer isso com apenas um link de acesso a internet ? Se sim, será que com uma conexão ADSL com ip fixo ( Speedy ) eu configo fazer essa configuração ? Onde consigo um tutorial para fazer isso ?

    Obrigado a todos

  2. #2
    birinix
    Visitante

    Padrão Re: Squid + Terminal Service Win 2003

    Com muita tranquilidade.
    Será necessario um bom roteador Adsl, para que se torne mais confiável e a qualidade do link também fará toda diferença.
    Como o IP é dinâmico, pode-se inscrever-se no serviço dnsalias.com .
    Você deverá, dentro do roteador Adsl, liberar e a porta que corresponde ao serviço do Terminal Server (geralmente 3389).
    Atenção: De certo que o melhor é conectar o router Adsl no linux para que se possa fazer as regras de firewall bem como cache, caso não o faça, além de liberar a porta no router Adsl - deverá redirecioná-la para o IP correspondente ao seu Terminal Server.

    Att.

  3. #3
    fael
    Visitante

    Padrão Re: Squid + Terminal Service Win 2003

    birinix, bom dia.

    Acho que me expressei mal, eu quero montar um servidor Linux para gerenciar a conexão ( proxy, firewall, cache entre outros) e esse servidor linux vai estar ligado em uma rede e nessa rede vai estar um Servidor Win 2003 rodando o terminal service e quero que pessoas que estejam nas outra filiais atraves da internet acesse o Terminal Service. E meu IP é fixo.

    Grato

  4. #4
    birinix
    Visitante

    Padrão Re: Squid + Terminal Service Win 2003

    No firewall, redirecione os pacotes vindos da internet com destino a porta TS para o IP do Win3k.
    Nos clientes instale o MS Remote Desktop Connection e no campo computer preencha com o seu IP Fixo.

    Att.