+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK trava na inicialização (Loading E)

    Pessoal,

    Tentei instalar o MK em duas máquinas, uma com MB TUSI-M e outra com MB CUSI-M, ambas com processador Intel Pentium III e nas duas a inicialização para logo quando vai iniciar o boot loader e fica na tela escrito "Loading E" e não sai dela.

    Alguém já passou por isso e resolveu sem trocar a placa-mãe?

  2. #2

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Tentei instalar o MK em duas máquinas, uma com MB TUSI-M e outra com MB CUSI-M, ambas com processador Intel Pentium III e nas duas a inicialização para logo quando vai iniciar o boot loader e fica na tela escrito "Loading E" e não sai dela.

    Alguém já passou por isso e resolveu sem trocar a placa-mãe?
    Fala nata.. olha so.. estes mk que vc ta instalando vc tem alguma referencia de quem instalou este iso e funcionou? eu baixei uma 8 aqui ate achar um que funcionasse corretamente. baixa aquele que te passei o link que garanto que funciona blz... instalalei em umas 4 maquinas para teste.. e so queimar o cd, bootar por ele e mandar ver na instalacao.


    Sucesso!!

  3. #3

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    oyama,

    Eu fiz com a sua ISO...

    Acho que é algo na MB que gera o disturbio.

  4. #4

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Tentei instalar o MK em duas máquinas, uma com MB TUSI-M e outra com MB CUSI-M, ambas com processador Intel Pentium III e nas duas a inicialização para logo quando vai iniciar o boot loader e fica na tela escrito "Loading E" e não sai dela.

    Alguém já passou por isso e resolveu sem trocar a placa-mãe?
    amigo eu tive este problema e era o HD troquei e fico ok

  5. #5

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Tá mais para problemas de distribuicão que de Hardware, baixe a ultima versão no site e teste no mesmo Hardware. Poste aqui os resultados.

  6. #6

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    cybersank,

    Eu removi o hardware ontem (mb, memoria, hd) e trouxe para o laboratório. Farei testes com outra versão do mesmos sistema para ver como se comporta.

    PS.: Gostei do MK... Por enquanto está se mostrando muito melhor que o StarOS.

  7. #7

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    alexsk,

    Exatamente problema na interface de memória fixa. Apenas não é um problema de HD/CF e sim alguma coisa que a MB não consegue iniciar quando tenta atraves daquele hardware.

    O mesmo CF com adaptador IDE que não funcionou na placa que estou testando (que dava o Loading E), uma CUPLE-VM Asus com CPU Pentium III 700 Mhz, não deu problema em uma P4S8X-X com processador Celeron 2.26 Ghz.

    Coloquei um HD (razoável) na CUPLE-VM e funcionou... Meu MK rodou na boa.

  8. #8

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Blz nata.. manda ver ai no mk e nao esquece de contar as novidades...

    Citação Postado originalmente por nataniel
    alexsk,

    Exatamente problema na interface de memória fixa. Apenas não é um problema de HD/CF e sim alguma coisa que a MB não consegue iniciar quando tenta atraves daquele hardware.

    O mesmo CF com adaptador IDE que não funcionou na placa que estou testando (que dava o Loading E), uma CUPLE-VM Asus com CPU Pentium III 700 Mhz, não deu problema em uma P4S8X-X com processador Celeron 2.26 Ghz.

    Coloquei um HD (razoável) na CUPLE-VM e funcionou... Meu MK rodou na boa.

  9. #9

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    caracas ja peguei tmb umas placas com esses tipos de problemas, mas nas minhas aqui davan Kernel Panic, e vi tmb q o problema n era com o mt em si e era o linux mesmo, eu tentei instalar outroa distro como o debian ou tentar acessar um router da cisco pelo hyperterminal e dava o mesmo erro, o engracado q mesmo atualizando a bios n fufa ne,
    oq seria isso... ?

  10. #10
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    ae galera blzera....
    Olha estou passando pelo mesmo problema pois ja tentei instalar o MK 2.9.6 em umas 3 maquinas e nao vai.
    Se alguem tiver alguma solução por favor me de umas dicas vlw.

  11. #11

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Citação Postado originalmente por mandyzao
    ae galera blzera....
    Olha estou passando pelo mesmo problema pois ja tentei instalar o MK 2.9.6 em umas 3 maquinas e nao vai.
    Se alguem tiver alguma solução por favor me de umas dicas vlw.
    Se for o erro de
    Unconpression Linux....
    ou
    Kernel Panic

    So trocando a placa mae :x

  12. #12

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Eae pessoal, para esquentar o tópico, também tive problemas com o Mk e placa ASUS
    a minha é uma P4V8X-X


    a minha nem boot dá com o CD, para em "Loading" e ja era !

    ninguem achou a solução ainda ??

    com a placa A7V8X-X funciona legal...

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Tentei instalar o MK em duas máquinas, uma com MB TUSI-M e outra com MB CUSI-M, ambas com processador Intel Pentium III e nas duas a inicialização para logo quando vai iniciar o boot loader e fica na tela escrito "Loading E" e não sai dela.

    Alguém já passou por isso e resolveu sem trocar a placa-mãe?

  13. #13

    Padrão Re: MK trava na inicialização (Loading E)

    Citação Postado originalmente por evertonhorst
    Eae pessoal, para esquentar o tópico, também tive problemas com o Mk e placa ASUS
    a minha é uma P4V8X-X


    a minha nem boot dá com o CD, para em "Loading" e ja era !

    ninguem achou a solução ainda ??

    com a placa A7V8X-X funciona legal...

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Tentei instalar o MK em duas máquinas, uma com MB TUSI-M e outra com MB CUSI-M, ambas com processador Intel Pentium III e nas duas a inicialização para logo quando vai iniciar o boot loader e fica na tela escrito "Loading E" e não sai dela.

    Alguém já passou por isso e resolveu sem trocar a placa-mãe?
    Cara tem um monte de Horst aqui onde eu moro...

    Eu não achei solução. Achei outros problemas também:

    Asus P4S8X-MX - não dá reboot de maneira alguma. Tem que deligar e ligar novamente.