+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Interface Wireless

    oi amigos gostaria de saber onde errei nesta configuração de um AP Mk

    name="local" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:10:3D:AE arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5213 radio-name="00156D103DAE" mode=ap-bridge ssid="PRO2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil antenna-gain=15 frequency=2422 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no

    Olha e que este AP meu quanto coloco em produção o ping dele demora muito fica lento e tbm que tem cliente não conecta. o que posso esta errando
    nesta configuração. outra coisa as unica coisa que esta configurada no AP e um interface wireless e um rede e tbm fiz um brigde

    name="bridge" mtu=1500 arp=enabled mac-address=00:0D:B9:01C:B0 stp=no priority=32768 ageing-time=5m
    forward-delay=15s garbage-collection-interval=5s hello-time=2s max-message-age=20s



    HELP, HELP

  2. #2

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    pro2,

    Eu notei isso em alguns clientes meus. A maioria ficou com pings na faixa dos 25ms mas alguns chegam a 600ms e não há nada de tráfego neles. Não consegui identificar o motivo. Minha configuração é bem parecida com a sua só que estou usando AR5212.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    aconteceu isso comigo, eram duas coisas, conector mal feito e interferencia da concorrencia, pq quando o cara colocar o Amplificador dele, n tem quem segura as coisas aqui n, fica doido o bicho mesmo, os pings de 2ms vai para 500ms 600ms etc

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Amigo por enquanto eu não tenho concorrente so que do lado deste AP tenho um ovislink 5460 em modo wds de um enlace em um canal 7 e o radio ta no canal 3, mais sobre conector mal feito vc fala o pig tail do radio. Outra coisa tem cliente que esta cerca de 3 km e não pega la, ja com um ovislink no modo AP ele pega.

    Thiago o modo como ele esta configurado esta certo.

    outra coisa estou pensando trocar esta radio por um AP-2000 inclusive me falaram que
    ele e melhor para trabalhar como outros radio principalemento onde tem concorrencia.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    amigo, sinceramente hoje nao existe AP melhor doque uma maquina instalado o mt nela, 'e muito bom show de bola, concerteza voce deve estar com algum probleminha q esta se tornando um problemao, outra coisa que pode ser 'e o seguinte, adptador ou cartao ou ate mesmo o pigtail, sempre vc tem q ter um de reserva para esses casos e trocar, mas pode reparar mesmo com esses pings altos esta melhor doque fosse uma apezinha normal.
    As suas configuracoes esta certas, a diferenca da minhas aqui q n coloca nada em gain antena, e em forward deixa desabilitado, como vc mesmo ja disse esta usando senao certo, abaixa a potencia dele para 30mw, pq essa omni de 15 'e sujeita a pegar muita surgeira de interferencias visinhas.
    Me diz uma coisa, vc esta com qts clientes pendurados nesse cartao ?
    Revise o cabo caso vc faca do cartao para o AP, de preferencia faca o d novo.

    abracos

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    tiagomatias, para de chutar que já ta machucando hehehehe.
    Pro2,
    Abre as configurações de sua interface, vai em advanced e muda o Preamble de both para long sem compression.

    Deixe saber.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Citação Postado originalmente por cybersank
    tiagomatias, para de chutar que já ta machucando hehehehe.
    Pro2,
    Abre as configurações de sua interface, vai em advanced e muda o Preamble de both para long sem compression.

    Deixe saber.
    uhahhihiaihia essa foi boa cyber.... :mrgreen: "para de chutar que já ta machucando"
    mas pelo que li nas configuracoes dele ja esta como o senhor quer q ele coloque!!!

    name="local" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:10:3D:AE arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5213 radio-name="00156D103DAE" mode=ap-bridge ssid="PRO2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil antenna-gain=15 frequency=2422 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no

    volto a dizer amigo, n estou fazendo vc perder tempo procurando chifre em cabeca de cavalo n, estou dizendo oq ja passei e foi assim q foi resolvido dessa forma.

    Abracos.
    Ps. como nosso amigo Sergio Souza diz:
    Toda vez que se menciona alguma coisa: ,...se é bom acaba ,...se é mal acontece.
    É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Leis de Murph)

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    ops:
    Bom de qqr maneira falei me referindo a alguns dos outros posts que vc andou respondendo, sem ofensas :wink:
    Quanto a este post, realmente respondi sem analizar o post principal, foi mal :cry:

  9. #9
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    cyber,
    só não te dou um beijo na boca pq receio que vc não ia gostar :lol:
    Tava com problema nos meus ovislinks conectando ao mk, cheguei até a ler o post do nata e nem me liguei.
    Sua ajuda é imensurável, foi dito e feito! Antes tinha 600ms de ping e agora 6,8... :-)

    Vlw mesmo!

  10. #10

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Citação Postado originalmente por tiziu
    cyber,
    só não te dou um beijo na boca pq receio que vc não ia gostar :lol:
    Tava com problema nos meus ovislinks conectando ao mk, cheguei até a ler o post do nata e nem me liguei.
    Sua ajuda é imensurável, foi dito e feito! Antes tinha 600ms de ping e agora 6,8... :-)

    Vlw mesmo!
    e olha que ta alto ein pois eu tenho cliente a 8km pingando com 2ms
    nao eh cartao senao , eh ag 530 e as antenas são setoriais ....acho que deve ser isso

  11. #11
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    16km o meu com cartão AG530 também :wink:
    é que não tinha me ligado na dica do cyber mesmo!

    Vlw!

  12. #12

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Olha amigos estou com duvida em qual radio comprar
    por ja comprei um radio Mikrotik que não e um linux ap e sim
    um radio da mikrotik com dois cartão ag 512, estou pensando
    em comprar um radio SWL 3300 Sansung e colocar na minha
    torre nova, e mais pra frente colocar um Linux Ap com dois
    Cartão Senão de 200mW e compra setorias.
    A minha Antena e omni de 15 dbi


    O que vc acho ja que a torre do meu concorrente esta a 100 mts da minha so que a minha torre fica a 20 mts mais alta que a do concorrente.

  13. #13

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Amigão se vc analisar custos, acho melhor montar uma AP com o MK com cartões senao.
    Vale a pena .....!!

  14. #14

    Padrão Re: Configuração de Interface Wireless

    Citação Postado originalmente por tiziu
    cyber,
    só não te dou um beijo na boca pq receio que vc não ia gostar :lol:
    Tava com problema nos meus ovislinks conectando ao mk, cheguei até a ler o post do nata e nem me liguei.
    Sua ajuda é imensurável, foi dito e feito! Antes tinha 600ms de ping e agora 6,8... :-)

    Vlw mesmo!
    Qual foi a resposta mágica que também quero saber...