+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor de internet

    pessoal to querendo montar um servidor de internet, estou pensando em usar o cbq para fazer controle de banda, pretendo fornecer uma conexao de 300, so q se trata de um link compartilhado, queria saber como faço para garantir um minimo de banda para ele, tipo assim q no pior dos casos ele tera uma conexao de 100.
    ps: isso sera informado para o cliente, q a banda dele é de 300 mas que nós so garantimos 100 no caso de congestionamento de banda, tambem ja estou olhando a questao de lincença junto a anatel, e qual seria o link indicado para fornecer esse serviço para cerca de 50 clientes?????????
    se alguem ai puder me ajudar

  2. #2
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: servidor de internet

    Bom.... para vc vender assim no mínimo vc teria que contrar 4 megas.... mas olha isso é bem no minimo mesmoooooooo.....

    Cara nao usa o CBQ nao.... eu ja tive muita dor de cabeça mesmo com ele aqui no provedor pois ele nao contola o up dos clientes... e é um saco pra configurar.... mas se quiser usar procuro um tutorial que eu fiz aqui no underlinux sobre o shaper (cbq)...

    Eu recomendaria vc usar o bandlimit.... muito bom, rápido para configurar e controla o up.....

    Entendido???? qualquer coisa poste ai denovo;;;;;;

  3. #3

    Padrão Re: servidor de internet

    O cbq é bom, mas tem falhas feias de controle de upload, alias nem falha eu diria... diria q ñ tem controle nenhum mesmo sobre este...
    Bandlimit resolveu meus problemas tb, falow

  4. #4

    Padrão Re: servidor de internet

    Vou aproveitar o gancho
    Alguém tem um tutorial ou sabe onde consigo um de como instalar/implementar este Bandlimit?

    Agradeço

  5. #5

    Padrão Re: servidor de internet

    Quanta a taxa garantida , o HTB faz isso, já quanto a implementação do bandlimit tem um tutorial aqui mesmo na underlinux (afinal foi criado aqui né? heheh) so procurar